26 de jan. de 2011

2 anos de Vai Assistindo!

Dia 26 de Janeiro. Neste dia, dois anos atrás, surgiu o Vai Assistindo. Um dos poucos blogs brasileiros sobre filmes de terror e suspense que busca apenas o conhecimento trazer aos seus leitores  informações, críticas e novidades, sem ser mais um blog para download de filmes.





Ao longo destes dois anos o VA passou por várias mudanças, muitas melhorias e conseguiu, com a ajuda de muita gente, atrair novos leitores.

Na postagem de final de ano comentei sobre alguns dados do blog, como a quantidade de leitores, visitas, postagens, etc. Para ver a postagem clique aqui. Hoje explicarei sobre o que ando fazendo aqui no blog e o que pretendo fazer.  Já que falei muito sobre a criação do blog na postagem de 1 ano do VA e na postagem sobre o próprio blog, então deixarei essa parte sobre a criação de fora.

Bom, como eu havia prometido, trouxe a Samarinha de volta. Tentei fazer uma versão melhorada dela (-.-'), espero que vocês tenham gostado do resultado. Agora ela e o Toshiozinho (que também tentarei melhorar futuramente) são os mascotes do VA. Porém por enquanto apenas ela ficará no banner.

Lembra que na postagem de final de ano prometi me dedicar mais ao blog? Pois bem, pra quem acha que o blog anda novamente parado, está levemente enganado. Neste mês o VA teve poucas postagens (mas não chegou a ficar parado por muito tempo), porém todos os dias arrumo alguma coisa no blog. Blog não é só postanges, tem muitas coisas pra organizar por aqui e já que vocês leitores são praticamente a razão do blog estar crescendo e evoluindo, me sinto no dever de explicar-lhes o que ando fazendo pelo blog. xD Lá vai:

- Parcerias. Vivo verificando os parceiros, já que apareceu alguns engraçadinhos que pedem parceria mas é só eu colocar o banner deles aqui no blog que eles retiram o banner do VA do blog deles (isso é até bem comum de acontecer, infelizmente). Também tenho que ver os novos pedidos de parceria, editar alguns banners e esses dias simplesmente quase todas as imagens sumiram e lá fui eu hospedar as imagens e colocá-las novamente no blog. -.-'

- Arrumar problemas com o template. Não entendo muito de HTML, por isso tenho que viver lendo tutoriais por aí na net (muitos tutoriais) pra conseguir arrumar algumas coisas no blog. Infelizmente até hoje não consegui arrumar uns "defeitos" que aparecem no blog quando ele é visualizado no IE (então por favor, utilize outro navegador pra acessar o blog que não seja o IE). São vários pequenos detalhes que de mês em mês fico organizando e que certamente passam desapercebidos por muitos, mas fazem grande diferença na hora de navegar pelo VA.

- Editar banners e imagens para o blog. Sabe o banner do VA, algumas montagens utilizadas nas minhas postagens e até alguns banners parceiros? Pois então, tudo tenho que editar. E dependendo do que tem que ser feito, leva algum tempinho. Samarinha e Toshiozinho por exemplo: os dois desenhei, colori e coloquei no banner (deram um certo trabalho mas valeram a pena).

- Emails. Esses dias tomei vergonha na cara e organizei todos os emails enviados para o VA. Fiquei com muita vergonha também ao perceber que não respondi muitos emails de leitores elogiando o blog. Me desculpem mesmo, essa questão dos emails estava muito desorganizada. Sempre que eu tinha um tempo para o VA passava fazendo outras coisas no blog, mas me esquecia dos emails, até que fui dar uma olhada e não tinha condição de ficar como estava. Também tenho lido os emails sobre filmes amadores de terror e   avaliando alguns vídeos que em breve serão postados aqui no VA (embora vários vídeos enviados não sejam de terror nem suspense, então não irei publicá-los).

- Postagens. Fazer uma postagem sobre filme é bem rápido e fácil, não é mesmo? Não, não é. Não podemos simplesmente escrever "nooooooossa véio! Esse filme é loko pra caramba! Assistam!". Se escrevessemos assim acho que nem teríamos leitores. ¬¬' Pra fazer uma postagem sobre filmes precisamos conhecer bem  o filme, então as vezes é preciso uma pesquisa sobre tal filme pra não escrevermos besteiras. Aí também precisamos de imagens, trailers (que no caso de alguns filmes é meio complicado de achar), ficha técnica, as vezes curiosidades e claro, a nossa crítica. Então não é tão simples assim galere, e por isso as vezes demoramos pra postar algo. Disse tudo isso no plural porque somos 5 escritores e nós 5 buscamos fazer postagens bem feitas pra vocês. Por isso, muitas vezes essas postagens podem levar um tempinho para serem elaboradas e publicadas.

É basicamente apenas isso tudo que venho fazendo no VA nos útlimos dias. E o que pretendo fazer mais pra frente? Olha, não são promessas, mas esse ano quero muito mesmo: 

- Criar promoções no VA. Afinal são dois anos de blog e nenhuma promoção; -_-'

- Divulgar mais o blog;

- Melhorar o layout do blog, assim como seus mascotes;

- Criar mais postagens diferentes, divertidas e interessantes. O blog é mais focado nas críticas de filmes, mas é bom diversificar um pouco as vezes não é? Espero fazer mais postagens diferentes esse ano (nesse ponto agradeço o João do Caminhão, que além de fazer as postagens de críticas, ainda faz postagens muito legais aqui no blog. Vlw João!);

- Responder sempre que possível todos os emails e comentários (infelizmente em 2009 e 2010 deixei muitos emails e comentários sem respostas, espero ter tempo este ano para responder a todos sempre).

 É isso pessoal! Esse ano quero me dedicar mais ao blog e aos leitores, para que o VA possa alcançar  muitos outros anos!

Obrigada mais uma vez aos leitores pelas visitas, comentários, emails e apoio ao Vai Assistindo! Obrigada também João do Caminhão, Medo B, Morte e Coyote! Como eu já havia dito, sem todos vocês o VA não seria nada. Ç.Ç


Quero saber a sua opinião: O que você achou da nova Samarinha? O que espera do VA este ano? Que tipos de postagens você gosta de ver aqui? O que acha do layout do blog? O.o

Comente aí e uma ótima quarta-feira para você! xD

7 comentários:

  1. Estou com as mesmas olheiras da Samarinha... =x

    ResponderExcluir
  2. hehehe, nem me fale no trabalho que dá fazer um texto detalhado, é por isso que eu tenho demorado tanto pra escrever textos sobre filmes, pois também acho mediocre demais escrever "que loco meu", "esse filme é loko de dorgas" e por aí vai. E nem sempre, mesmo depois de escrever muitas linhas o texto fica legal. É por isso que ainda não fiz a parte 2 do especial Zé do Caixão, mas já estou trabalhando nela.

    Mas então parabéns né pelos dois anos do blog, tenho gostado bastante de fazer parte.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelos 2 anos do blog!! Bjos!

    http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ninne, João e todos os outros escritores: PARABÉNS por um dos blogs mais legais sobre cinema dentre os que acompanho.

    Fazer crítica pode parecer fácil, mas é uma coisa para poucos - é dificil fazê-lo sem parecer artificial.

    Que mais dois anos venham, e muitos outros depois deste!! \o/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao VA pelos 2 anos de Existencia ... eu sei bem como vocês se esforçam para que o blog fique cada dia mais legal!!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. João do caminhão

    Já vai fazer um ano q vc está na equipe do VA...o tempo passa rápido O.o
    shuashahauhsu

    Rart og Grotesk
    Obrigada! ^^

    Patrícia Loupee

    Muito obrigada! E obrigada por acompanhar o VA tbm! xD

    Nessa postagem preferi dar uma explicação sobre como funcionam realmente as coisas no blog para todos entenderem que não é tão simples e fácil postar todos os dias críticas de filmes. É uma postagem meio chatinha, mas necessária. =P
    hauhauhuahu

    Tiago Potter

    Mto obrigada Tiaguim! Mtos outros anos de existência para o PL tbm! ^^

    Vlw gente!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.