27 de jan. de 2011

Os ex-atores mirins de filmes não muito antigos (2)

Essa é a parte 2 da lista que fiz no final de 2009. Para conferir a primeira postagem sobre os ex-atores mirins de filmes não muito antigos, clique aqui.

Só para relembrar, estes foram os atores escolhidos na primeira lista:

Daveigh Chase (O Chamado, Donnie Darko), David Dorfman (O Chamado, O Massacre da Serra Elétrica), Jodelle Ferland (Terror em Silent Hill, Caso 39);




Haley Joel Osment (Sexto Sentido), Emily Browning (O Navio Fantasma), AnnaSophia Robb (Colheita do Mal);

Abigail Breslin (Sinais, Zumbilândia) e Cameron Bright (O Enviado).

Agora escolhi mais sete atores. A maioria deles fizeram filmes de terror/suspense nos anos 90 ou 2000.  Como vocês poderão ver alguns atores ainda são bem novos, mas estão até que bem diferentes dos seus papéis mirins. Então confira:

Jimmy Bennett

Jimmy Bennett tinha apenas uns 9, 10 anos quando atuou no filme Horror em Amityville (2005). Com 13 anos fez o filme A Orfã, no papel de Daniel Coleman, o garoto que detestava a Esther desde o momento em que ela chegou na casa da famíla Coleman. O garoto também esteve nos filmes Refém (2005) com Bruce Willis, Poseidon (2007), A Volta do Todo Poderoso (2007) e Star Trek (2009). Jimmy fará 15 anos no dia 9 de Fevereiro.

Chloe Moretz

No filme Horror em Amityville (2005), Chloe interpretou Chelsea Lutz, irmãzinha de Michael Lutz (Jimmy Bennett). Era bem pequena, creio que na época ela tivesse uns 7,8 anos. Desde então passou a atuar em vários filmes, como Vovó Zona 2 (2006), O Olho do Mal (2008), Regresso do Além (2009) e 500 Dias Com Ela (2009). O seu maior sucesso mesmo veio em 2010 com a sua personagem Hit Girl no ótimo filme Kick-Ass. Também atuou no filme Deixe-me Entrar (2010), remake norte-americano do filme sueco Deixa Ela Entrar (2008). Chloe irá completar 14 anos no dia 10 de fevereiro e segundo o site IMDb, estará no filme Kick-Ass 2: Balls to the Wall.

Rory Culkin

 Pelo próprio nome já deu pra notar que se trata do irmão de Macaulay Culkin. Rory Culkin é o mais novo  dos 6 irmãos Culkins: Shane Culkin (1976), Dakota Culkin (1979-2008), Macaulay Culkin (1980), Kieran Culkin (1982), Quinn Culkin (1984) e Christian Culkin (1987). Em 2002, com 12 ou 13 anos, atuou no filme Sinais ao lado de Mel Gibson, Joaquin Phoenix e Abigail Breslin. De lá pra cá não tem atuado em muitos filmes (pelo menos não em filmes mais conhecidos). Interpretou Chris no filme Twelve (2010) e seu papel mais recente é Charlie Walker, no filme Pânico 4 (a tão prometida continuação da trilogia Pânico que será lançada esse ano nos cinemas). Atualmente está com 21 anos.

 Isabelle Fuhrman

Isabelle Fuhrman tem hoje 13 anos e fará 14 no dia 25 de fevereiro (parece que todos os atores dessa lista fazem aniversário em fevereiro -_-'). Todos sabem que em 2009 a garota interpretou a "mini-psicopata" Esther, no surpreendente filme de suspense A Orfã. Na época Isabelle tinha 11 anos, mas já atuava muito bem e recebeu vários elogios pelo seu ótimo trabalho. Infelizmente Isabelle não atuou em muitos filmes. Seus trabalhos mais conhecidos são apenas nos filmes A Orfã e no polêmico Hounddog (2007), com Dakota Fanning. 

Manson Gamble

Olhando a foto de quando Gamble era pequeno você lembra do rostinho dele de algum lugar? Pois então, Manson Gamble era o fofinho Dennis, no filme Dennis: O Pimentinha de 1993. Mas não citei ele nesta lista por causa desse filme. Gamble também atuou num filme de terror bem legal porém não tão conhecido: Bad Moon (Lua Negra, de 1996). O filme é um dos meus favoritos sobre lobisomens *o*. Apesar de não ser uma super grande produção, possui uma história bem legal e um lobisomem bem feio. Na época do Lua Negra, Gamble tinha apenas uns 9, 10 anos. Hoje ele está com 25 anos e anda meio sumido dos cinemas, fazendo apenas participações em seriados para tv.

Miko Hughes

Pelo o que vi no IMDb, O Cemitério Maldito (1989) foi o primeiro, e pelo visto, mais conhecido trabalho de Miko Hughes. Era apenas uma criança de 3 anos quando interpretou o dócil hehe garotinho Gage Creed. Ainda na infância atuou também nos filmes Um Tira no Jardim de Infância (1990), Confusão em Dose Dupla (1994), Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo (1995) e Spaw - O Soldado do Inferno (1997). Atualmente Hughes está com 24 anos e também faz aniversário em fevereiro e não fez nenhum trabalho mais recente nos cinemas.

Alex Vincent

Vincent interpretou o pobre e infeliz Andy Barclay nos dois primeiros filmes do Brinquedo Assassino (1988 e 1990). O garoto vivia sendo perseguido pelo boneco Chuck, que queria muito brincar de "esconder a alma". Andy Barclay foi o único papel promissor do ator. Em 1993 Vincent atuou no filme My Famile Treasure e desde então desapareceu dos cinemas. Na época do Child's Play o ator tinha uns 6 anos, hoje ele está com 29 e é o mais velho de toda esta lista. ^^ 

Gostou da lista? Comenta aí! xD

10 comentários:

  1. nossa, alguns mudaram completamente!!a Emily Browning é linda, e ta no Sucker Punch, ja virei fã dela!

    meu blog ta atualizado http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Crianças de filme de terror sempre tem uma carinha esquisita... O impressionante é que eles parecem tão "normais" depois de crescerem.... xD

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, muito boa a sua seleção de atores/atrizes.

    ResponderExcluir
  4. Rart og Grotesk

    Alguns mudaram mto mesmo! O.o
    A Emily tbm fez O Mistério das Duas Irmãs...esqueci de colocar na postagem...=P Vi o trailer do Sucker Punch, mto legal!

    E parabéns pelo seu blog, mto bom.

    Patrícia Loupee

    O mais esquisito é o David Dorfman, q fez o Aidan no O Chamado. Ele era esquisito quando pequeno e continua esquisito até hoje. shuashuashu

    Antônio

    Muito obrigada! xD

    Fernanda

    obrigada Fernanda! e vlw pela dica, ainda ñ conhecia esse site. ^^

    Obrigada por comentar pessoal!

    ResponderExcluir
  5. Eai manola ninne.. to comentando aqui... sempre olho e nunca comento hehehe...

    vejo q nessa lista, um pokemon q evoluiu bem foi a Isabelle Fuhrman... td bem que ela tava maquiada pra ser uma psicopata... mas agora em seus quase 14 anos... ta beeeeem mais bonita ;)

    ResponderExcluir
  6. Ta faltando a Linda Blair na lista !! (O exorcista )

    ResponderExcluir
  7. Sergin

    E ae Sergin! Vlw Por comentar! huahua
    Sim, sim! Ela melhorou pra caramba, porém tá meio sumida dos cinemas =P

    Anônimo

    Título dessa postagem: "Os ex-atores mirins de filmes não muito antigos"

    O Exorcista = filme de 1973.

    Sem falar que já fazem mtas listas sobre crianças de filmes de terror q hj são adultas e a Linda Blair sempre está em todas...

    ResponderExcluir
  8. faltou o moleque que fez o Damian de a profecia (do filme original)

    ResponderExcluir
  9. parabens so faltou atriz do filme silent hill

    ResponderExcluir
  10. eu queria saber o nome de um filme em que u garoto acha uma arma,e ele e sua amiga resolven assaltar um banco,nao me lembro o nome do filme por favor me ajudem

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.