14 de jan. de 2013

Lua Negra (Bad Moon)

Título no Brasil: Lua Negra / Na Lua Cheia
Título Original: Bad Moon
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 80 minutos
Ano de Lançamento: 1996
Direção: Eric Red

Elenco: Gavin Buhr (Forest Ranger), Hrothgar Mathews (Flopsy), Johanna Lebovitz (Marjorie), Julia Montgomery Brown (Reporter), Ken Pogue (Sheriff Jenson), Mariel Hemingway (Janet ), Mason Gamble (Brett), Michael Paré (Uncle Ted).

Sinopse: Cheia, crescente, minguante... Cada uma é uma Lua Negra para Ted Harrinson. De dia, ele é um jornalista fotográfico visitando a família no Noroeste do pacífico. À noite, ele se transforma em um horrível lobisomem. Homens mortos não contam nenhuma história, então só Ted sabe sobre sua vida dupla. O segredo, porém, pode ser descoberto. O cachorro da família, Thor, dedicado em defender a casa, tem suspeitas dele. O escritor/diretor Eric Red entrega uma nova mistura de excitações com esse Thriller de sangue.

Vai Lendo! 

Está aí um filme de terror que é pouco conhecido, mas muito legal! Muito mesmo! Bad Moon nos apresenta uma história de lobisomem um  pouco diferenciada, ao envolver apenas uma pequena família num lugar remoto. Ah sim: e um cachorro herói também!


Lembro-me de que esse filme já passou na TV aberta há um bom tempo e me deixou com um leve medo por causa do lobisomem assustador que há nele. Mesmo não sendo uma super mega produção, Bad Moon conta com uma história bem bacana e maquiagens super bem feitas. Só usaram CG para a transformação do lobisomem, de resto é tudo maquiagem e fantasias. O lobisomem, claramente inspirado no Um Lobisomem Americano em Londres, é feio pra caramba e muito assustador. Lembro de ter pesadelos com esse bicho quando vi o filme pela primeira vez. Ele é enorme, de um cinza claro e rosto demoníaco. Muito legal!


As atuações infelizmente são fracas, mas não estragam muita coisa. Não estou exagerando ao dizer que a melhor atuação foi do pastor alemão Thor. Sério mesmo, ele foi o melhor. O cachorro que protege a família o tempo todo conseguiu fazer mais expressões que os próprios atores e ser mais simpático. Honestamente, parecia que o cachorro tinha lido todo o roteiro e sabia as "falas" dele e dos outros. Incrível atuação do cachorro. Mais um pastor alemão que chama atenção em um filme.


Não entendo porque esse filme não fez mais sucesso e porque ele é tão pouco conhecido, pois é um dos melhores filmes sobre lobisomem que já vi! A trama se desenrola de maneira intensa e interessante, não nos deixando com "preguiça" de assistir tudo. Não tem enrolações, conversinhas inúteis demais. Quase tudo é importante para o bom desenvolvimento da história e para que possamos conhecer melhor os personagens e nos envolvermos mais com eles. 

Mesmo não tendo uma morte atrás da outra, não tem como não querer assistir até o final. Aliás, as mortes nem são o mais interessante de tudo. O bacana é ficar naquele nervosismo, sabendo que o lobisomem está cada vez mais ganhando espaço e uma hora vai atacar. Você torce pela família, pelo cachorro e toma uma raiva enorme do lobisomem.


Se você, assim como eu, adora filmes sobre lobisomens, assista Lua Negra (Bad Moon). É um dos poucos filmes sobre lobisomens que realmente presta.

Nota (0-10): 9 (menos 0,5 pelas atuações fracas e outros 0,5 pela transformação fraca e uma ou outra ceninha desnecessária).

Trailer

Trailer ruim. Não passa a melhor ideia sobre o filme...

Ah sim, esse é Mason Gable. Você lembra dele do filme "Dennis, O Pimentinha" de 1993, não é? Atualmente o rapaz está com 27 anos.

3 comentários:

  1. É minha primeira visita ao blog de vocês e gostaria de deixar meu elogio. Críticas pertinentes, boa escolha de filmes e tudo para deixar fãs de cinema de horror interessados. Como faço quadrinhos online baseados em personagens de filmes de terror, vocês podem imaginar como gostei de visitar este assustador espaço.

    Já está assinado em meus RSS, e agora serei visita constante. Grande abraço à equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada pelos elogios e obrigada tbm por acompanhar o Vai Assistindo!

      Espero que continue apreciando o nosso conteúdo!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Ninne, há muito tempo não entro no blog mas continua ótimo como sempre! Mas gostaria de saber, se não se importar, agora é só você que posta no blog?

    Ah, sobre o filme, não o conhecia mas logo assistirei!

    :)

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.