7 de set. de 2009

O Cemitério Maldito (Pet Sematary)

Título original: Pet Sematary
Duração:
01 hs 43 min

Ano de lançamento: 1989
Distribuidora: Paramount Pictures
Direção: Mary Lambert
Roteiro: Stephen King, baseado em livro de Stephen King

Elenco:
Dale Midkiff (Louis Creed), Fred Gwynne (Jud Crandall), Denise Crosby (Rachel Creed), Brad Greenquist (Victor Pascow), Michael Lombard (Irwin Goldman), Miko Hughes (Gage Creed), Blaze Berdahl (Ellie Creed), Susan Blommaert (Missy Dandridge), Mara Clark (Marcy Charlton), Kavi Raz (Steve Masterton), Mary Louise Wilson (Dory Goldman), Andrew Hubatsek (Zelda), Stephen King (Padre).


Sinopse

Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os caminhões, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério de animais no bosque atrás da casa. Quando o gato da família morre atropelado, Louis Creed o enterra em um cemitério indígena que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis. (obs: mudei um pouco a sinopse porque ela estava horrível. ¬¬)

Vai lendo!



Esse é o tipo de filme que assisto centenas de vezes e nunca enjôo. Não entendo quando alguém diz que ele é ruim. Acho O Cemitério Maldito um excelente filme, extremamente bem feito, com ótimas atuações e uma história muito legal. Tudo nele é estranho e diferente, mas sem ficar na extrema bizarrisse que muitos filmes da época ficavam. É um filme sério, mesmo que alguns não pensem isso. Mistura alegria, medo e tristeza como quase nenhum filme da época fazia. E adoro isso em filmes, quando chega no final e você lembra do começo, que se o personagem não tivesse feito o que fez as coisas seriam diferentes. Mas enfim, vou parar de escrever aqui senão já vou contar toda a história do filme. Só digo que vale a pena assistir.

Nota (0-10): 10

Trailer



Nesse trailer dá pra ver a pequena participação de Stephen King no filme. Até então não tinha percebido que ele aparecia (fail da minha parte).



Mais sobre "O Cemitério Maldito"

(contém spoiler)

- Li uma crítica muito boa no Boca do Inferno sobre O Cemitério Maldito. Vale a pena conferir, mas lembre-se que contém spoiler.

- A minha cena preferida do filme é quando o menininho Cage Creed morre. É uma cena muito triste e depois disso o filme fica mais tenso. A reação do pai também é muito triste.

- No final a cena da esposa do Louis chegando com a cara toda deformada e indo abraçar ele também é muito boa. É uma cena triste e ao mesmo tempo nojenta e assustadora.

Imagens






4 comentários:

  1. Eita...esse blog é terrorrr
    Nem tenho como opinar....ñ assisto a esses filmes....sou muito, mas muito medrosa. Já me assustei até assistinho chaves kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. esse filme é lindo *----------*
    o livro é melhor ainda

    recomendo =)

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse filme á pouco tempo. Realmente é muito bom!(a história só podia ser de Stephen King.. né? xD)
    Ah.. e outro detalhe: a música dos Ramones que aparece no final é 5*.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.