25 de jan. de 2010

O Brinquedo Assassino (Child's Play)

Título Original: Child's Play
País de Origem:
EUA
Gênero:
Terror
Tempo de Duração:
87 minutos
Ano de Lançamento:
1988
Estúdio/Distrib.:
Fox
Direção:
Tom Holland

Elenco: Catherine Hicks, Chris Sarandon, Alex Vincent, Brad Dourif, Dinah Manoff, Tommy Swerdlow, Jack Colvinl Giuntoli, [+].

Sinopse

O medo se instala rápida e arrasadoramente, à medida que vodu e terror se encontram dentro de um boneco de aparência inocente, habitado pela alma de um serial killer que não está pronto para morrer. Após a babá do garotinho Andy Barclay (Alex Vicent, de Brinquedo Assassino 2) ser violentamente arremessada para a morte pela janela, ninguém acredita nele quando diz que Chucky, o boneco que ganhou de aniversário, foi o culpado ! Até que as coisas começam a dar errado. Quando uma série de terríveis assassinatos leva um detetive (Chris Sarandon, de Quando a Morte me Chama) de volta ao mesmo brinquedo, ele descobre que o verdadeiro terror tinha apenas começado - o boneco perturbado pretendia transferir seu espírito mau para um ser humano vivo - o pequeno Andy!

Vai
Lendo!




Tenho certeza que esse filme marcou a infância de muita gente, principalmente aqueles que desde pequeno adoravam filmes de terror.
A história era diferente, muito intensa e o fato do assassino ser um boneco, despertava o pavor em várias crianças (ainda mais naquela época em que no Brasil havia toda uma lenda sobre a boneca assassina da Xuxa e o boneco satânico do Fofão).

Atualmente costumo ver em fóruns pela net e em comunidades no orkut muitos adolescentes falando que esse filme é uma piada, que não tem como ter medo, etc.
Poxa galere! Assistindo esse filme hoje, realmente não dá medo! Ainda mais se você não for criança. Mas naquele tempo foi algo totalmente novo e assustador. Qualquer criança morria de medo e eu era uma delas.

Diferente dos filmes da época, que em sua maioria eram sobre maníacos perseguindo pessoas ou demônios, O Brinquedo Assassino trouxe uma proposta bem diferente e que tinha tudo pra dar errado. Um boneco que ganha vida e mata as pessoas? Ridículo? Podia parecer um absurdo, mas a ideia deu certo e até hoje Child's Play é lembrado como um dos melhores filmes de terror dos anos 80 e um dos melhores do gênero!


O que considero mais interessante nesse filme é o suspense inicial. Não mostra o boneco falando ou qualquer outro claro sinal de que ele esteja de fato vivo. Até na seqüencia do primeiro assassinato fica aquela curiosidade para ver Chucky com vida. Isso é uma das coisas que mais chama atenção para o filme, pois se Chucky aparecesse vivo, andando e falando desde o começo, certamente perderia a graça. Depois que finalmente o boneco se mostra com vida, o filme se torna tenso. Chucky aparece de surpresa, persegue, mata... e não morre!


Tudo isso, juntando com uma trilha sonora perfeita para criar um clima ainda mais tenso e atuações convincentes,
fazem de O Brinquedo Assassino um ótimo filme, altamente recomendável para os fãs do gênero. ^-^

Nota (0-10):
9,5 (É um dos meus filmes de terror preferido! *¬* Só não dou nota 10 pois percebi algumas falhas... nem diria falhas, mas sim cenas bobas, como por exemplo: na cena final Chucky sem arma pula em cima da mulher e ela só fica gritando! Assim... é um boneco menor que uma criança de 6 anos! Joga ele no chão e soca a cara do infeliz! Mas tudo bem, é apenas filme. Poderia perder a graça se ela fizesse isso, mas o fato é que Chucky deveria andar com uma faca o tempo todo, caso contrário qualquer um teria chance de matá-lo).



Trailer


Para assistir o trailer em HD clique aqui.


Trecho do filme - Chucky falava sem pilhas!



Adoro essa cena! *.*


Curiosidades

- Oito especialistas em marionetes foram usados para dar vida ao boneco Chucky, muito antes dos efeitos digitais por computador virarem rotina.

- Na cena final, em que o boneco caminha em chamas - impossível de ser feita com marionetes (os fios iriam queimar) -, foi chamado o dublê anão Ed Gale para vestir-se com uma roupa anti-chamas e caminhar pegando fogo.


- O nome Chucky é o apelido do assassino encarnado no boneco, Charlie Lee Ray, interpretado pelo veterano Brad Dourif apenas no início deste primeiro filme.


- O nome do bandido (
Charles Lee Ray) é uma composição do nome de três outros assassinos: Charles Manson, Lee Harvey Oswald e James Earl Ray.

- Nos quatro filmes, a voz de Chucky é feita por Dourif, que nos anos 70 foi indicado ao Oscar pelo seu trabalho em UM ESTRANHO NO NINHO.


- A Academy of Science Fiction, na categoria Fantasy & Horror Films, reconheceu o potencial do filme e, em 1989, indicou "Brinquedo Assassino" para quatro prêmios, incluindo Melhor Filme de Horror, levando apenas o troféu de Melhor Atriz, para Catherine Hicks, que interpretou a mãe de Andy.


- O boneco projetado para ser Chucky foi comercializado e as crianças passaram a ter medo dele.

Informações retiradas do Site Boca do Inferno.


Bonecos "Good Guys"!















Encontrei esses bonecos no MercadoLivre.
Obviamente devem haver outros lugares onde você poderá adquirir o seu próprio brinquedo assassino. xD



Imagens



O boneco "Bonzinho".


Momento fofura. >.<


Brincando de esconder a alma. xD


Boneco... Bonzinho?


Grima Wormtongue (Grima Língua-de-cobra) do filme O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e o assassino Charles Lee Ray, que incorpora no boneco Bonzinho. Sim, os dois personagens são interpretados pelo ator Brad Dourif.


Em 2008, para promover o DVD especial que comemora os 20 anos do boneco, NY foi "invadida" por vários "brinquedos assassinos":



Informação retirada daqui.


14 comentários:

  1. Putz, acertou em cheio!! Sem dúvida um dos melhores filmes de terror daquela época! *_*

    Lembro que foi um dos primeiros a me deixarem meio encabulado com bonecos (nem o It tinha conseguido isso XD). Mas aí, depois de um tempo, infelizmente o maldito capitalismo falou mais alto e brotou o filho e a noiva de Chucky pra destruir a saga (deveriam ter parado no terceiro e pronto).
    Enfim, nada é perfeito :P

    Por coincidência, assisti ontem o segundo O Senhor dos Anéis e vi o cara que fazia o assassino. Achei muito esquisito porque a cara dele me era muito familiar, mas agora já percebi por quê o/

    Caramba, essa campanha de divulgação deve ter sido muito legal! Imagina, você saindo pra almoçar, de repente vê um bando de gente vestida de Chucky andando pela rua (e todas com a mesma cara!). Só pelas fotos já deu pra perceber que foi legal mesmo, pena que aqui no Brasil nada disso tem divulgação...

    Ótima postagem, parabéns! ^^

    ResponderExcluir
  2. James

    Concordo totalmente com o q vc disse.
    Nessa postagem não falei sobre a minha raiva pelos filmes A noiva e o filho de Chucky. Mas quando eu fizer a postagem sobre o terceiro filme, mostrarei todo o meu ódio em relação a esses filmes. huahuahuahua
    Mas sério...considero A noiva e o filho de Chucky filmes de comédia absolutamente sem graça e praticamente nada haver com a trilogia O Brinquedo Assassino. Na minha opinião, é até por culpa desses dois filmes q a maioria desinformada acha que O Brinquedo Assassino é um filme de comédia. ¬¬

    hauhauhauahu
    Assisti novamente O Brinquedo Assassino esses dias, e tinha certeza q já havia visto "Charles Lee Ray" em outro filme...huahauhu

    Então, ficou mto legal! Seria legal se tivesse isso aqui no Brasil tbm... Mas infelizmente o povo aqui não aprecia mto filmes de terror...

    Mto obrigada! E mais uma vez, adorei o comentário! huahauhua

    ResponderExcluir
  3. Este boneco é mal, muito mal, matador nato, risos... Olha adorei um blog de downloads somente de filmes de terror, empreendedorismo nato, tudo nato neste post...

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse boneco! Desde criança! haha
    Adorei o blog =D
    visita o meu?

    www.ruasdeinverno.blogspot.com

    flws

    ResponderExcluir
  5. NOOOOOOOOOOOOOOSSA EU MORRIA DE MEDO DESSE BONECO!!! Mas sempre assistia o filme, ahahaha era mto bom!!!

    Muito, muito bom o teu blog mesmo! Parabéns!

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Caralho! eu sou muito fã do chuck! mas confesso que sempre achei ele mais comedia do que terror!

    parabens pelo blog! http://popundergroundofgod.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. agora vá lá! essa cena do boneco sem pilhas chega a ser hilária, entenda pq:

    Situação: a moça ver as pilhas caindo da caixa, sendo que o boneco ja "funciona"

    Hipótese Real e aceitável: Alguém ja tinha colocado outras pilhas, simples

    Hipótese Terror (e por isso hilária): Alguma entidade assassina se encontra encarnada no boneco, por isso tenha medo! (vide reação da moça)

    hahahahaha, mas era um bom filme, como eu tinha comentado há muito tempo, rolava até um medo pq minha irmã tinha um boecno idêntico (n era o fofão, era um genérico)

    ResponderExcluir
  8. é claro, isso até ela verificar as pilhas
    daí fudeu mesmo =P

    ResponderExcluir
  9. ei cade o o filme so tem o triller qie iso

    ResponderExcluir
  10. Eles deviam fazer seguimento de ''Seed of Chucky''(''A semente de Chucky'')
    ou ent nunca terêm criado a filha ou filho de Chucky nem sei, o que é pq é bué feio, msm assim deviam ter só devia existir ele e a noiva dele a Tifani
    que antes era loira e bué gira, mas é que no último filme apareçe ela mas é Jenifer MAS QUE RAIO NÃO SE PERCEBE NADA PQ ELES CRIARAM O FILHO DELE? PQ!!!!!!!!!!??

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.