23 de mar. de 2010

The Final

Título no Brasil: The Final
Título Original: The Final
Gênero: Terror / Drama
Tempo de Duração: 92min
Ano de lançamento: 2010
Diretor: Joey Stewart
Site Oficial: http://www.thefinalmovie.com/

Elenco: Marc Donato, Jascha Washington, Whitney Hoy, Justin Arnold, Travis Tedford ,Julin, Lindsay Seidel, Mark Nutter, Hunter Garner, Eric Isenhower, Preston Flagg, Matthew Posey, Laura Ashley Samuels,
Vincent Silochan.

Sinopse: Dane depois de sofrer anos de humilhações lidera um grupo de rebeldes para uma vingança mortal.


Vai Lendo!



Nossa estava um tempinho sem postar aqui no Vai Assistindo pq voltei a trabalhar e não me acertei ainda com o horário. Da msm forma já estou a mais de 1 mês sem assistir um filme de terror... Então hj consegui chegar mais cedo e resolvi aproveitar o tempo livre!
Estava passando por um desses sites de downloads qd esbarrei com um filme que gostaria de ver simplesmente por parecer um filme clichê sem precisar pensar mt, e no melhor estilo "Nunca vai estrear no Brasil".

O filme tem uma pequena introdução em preto e branco onde uma garota vai a uma lanchonete e todos olham com repulsa para ela... Depois o filme começa MUITO clichê! Escola americana, gostosonas que só querem sexo, e jogadores de futebol americanos fortões que só zoam os nerds... lembra algum filme ? Sim lembra TODOS os filmes... Nesse inicio vc vê que vai assistir ao clichê que esperava e a grande esperança é ter umas mortes legais.

Então o filme começa a mudar(?) aos poucos... Ele vai mostrando o que sofre cada nerd... Vc grava bem o rosto deles e os preconceitos que sofrem. Rolam uns convites para os pops da escola de uma festa a fantasia, e claro que todos planejam ir, cerveja de graça, casa vazia no meio do nada... Mas eles não sabem quem está dando a festa... e nem se importam?!

O filme não esconde que a festa está sendo bolada pelos nerds. Que querem ter a noite deles em cima dos pops. A festa sendo a fantasia eles estão lá no meio e ninguém nem se da conta. Até que todos "dormem" e... e CHEGA NÉ ? Acham que vou contar o filme todo ??? srsrs

Dai em diante não vou esconder que o filme virou o que o "Albergue" deveria ter sido! calma não se assuste, o filme é BOM! Ele não precisar apelar pra cenas 100% on screen para você sentir a dor que os pops sentem. Mas não acontece rápido...

O filme vai contando o drama dos nerds e de uma forma devagar que você vai gostando deles. acaba até achando aceitavel(?) tudo que eles estão fazendo!
O filme não sei pq me lembrou bastante o massacre de Columbine.
Outro ponto forte do filme é a atuação dos atores, e olha que eu não sou bom em prestar atenção nisso. Dou destaque para a Lindsay Seidel que interpreta a Emily, uma garotinha que só queria ser amiga das pops e é sacaneada umas 3 vezes mais por isso! As expressões faciais dela da festa em diante realmente dão medo... Vc vê a magoa nos olhos dela... e a MALDADE tb!!!

Enfim eu Adorei o filme! Acho que é uma aula para os filmes clichês. Não foi só um filme de matança, eu particularmente detesto drama, mas acho que nesse o drama ficou perfeito dando o toque final ao filme de horror!
No filme temos além dos clichês, referencias claras a Jogos Mortais, o Albergue entre outros...

Sim o filme é clichê e talvez minhas parceiras aqui do Vai Assistindo não concordem com minha nota, mas pra mim esse filme renovou o mundo dos clichês! Se os vampiros podem srsrs :P


Nota (0-10): 10! (Eu esperava já um filminho clichê nota 7 e ele me surpreendeu superando todas as minhas expectativas!)















Trailer



Curiosidade:

- Esse filme faz parte da HORRORFEST 4 (2010)

Bons Pesadelos...

14 comentários:

  1. Nossa com Ç foi tenso. KK
    Vou assistir, vlw a dica. :D

    ResponderExcluir
  2. Parece mesmo bom, vou dar um jeito de assití-lo. O máximo, só do trailer, foi esse banjo, adorei :}

    ResponderExcluir
  3. Parece ser o tipo de filme q eu me amarro !!
    Sem sombras de dúvidas que vou ver muito em breve !
    Ninne, sem chatear, mas quando puder assista 13 desafios, depois posta aqui com sua opinião, gostaria de saber o que vc vai achar.
    Um abraço a tds !

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo !!
    Foi mals Medo, pensei q fosse post da Ninne e só me liguei agora q é seu ! rss Belo post Mano !

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk vlww Leckard

    Eu já assisti o 13 desafios e não gostei não :S
    O inicio é bem legal, mas do meio pro final ficou repetitivo e muito chato...

    Se fosse "5 desafios" teria acabado bemm melhor hauhauhuauhuh

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Eu TIVE que sair do novo colégio que entrei esse ano por causa desse maldito bullying que eu e mais os poucos nerds de lá sofriámos. Destruiam nossos cards (adeus 4 partes do Exodia T_T), davam tapa na nuca, rasteira, um inferno.
    Aquele era realmente o colégio dos pops, cara. D:
    Mas enfim, admito que adoraria ter a oportunidade de bolar uma festa com meus amigos e mandar todos eles pra lá. xD

    Fiquei surpresa e contente com o fato dos Nerds finalmente serem os "fodas". E devido ao fato de ter me identificado, vou baixar, embora realmente tenha achado o início clichê. LOL
    Ah, obrigado pela dica (pra variar :B) e pelo link. <3

    ResponderExcluir
  7. Yakimishi

    Então, estava achando a história meio clichê... quando li que era sobre nerds me interessei mais. huahuahua eu tbm ñ me dou bem com pops e no colégio era a típica nerd q quase ngm conversava. É uma alegria ver hj como os nerds e geeks estão por cima! Finalmente! huahauhaua

    Como queria fazer uma festinha dessa tbm...muahahaha!

    Ótima postagem Medo B!

    ResponderExcluir
  8. tenho uma pergunta, aquela menina do rosto queimado é uma daquelas que passaram pela 'mistura' deles? D:

    ResponderExcluir
  9. Também adorei a Emily, os gestos, a fantasia, ou melhor as duas fantasias, as falas, a makeup tudo.

    ResponderExcluir
  10. so uma pergunta

    a menina na intro e no fim (preto e branco)
    quem e ela,e uma das meninas que estavao vestidas de policiais e tiveram o rosto disfigurado?

    ResponderExcluir
  11. A menina da intro é a que o fortão do futebol corta dois dedos e q a Emily passa a mistura só em metade do rosto... Só prestar atenção q ela tem 2 dedos faltando qdo da o dinheiro pra caixa.

    Cara... Adorei o filme...
    Apesar de uma coisa não justificar outra.. Achei merecido o q fizeram e seria um bom filme para mostrar a pessoas q cometem bullying hehe

    ResponderExcluir
  12. ESSE FILME EH DA HR, RS... COMO FOI DITO ANTERIORMENTE, OS FINS, NAO JUSTIFICAM OS MEIOS.. MAAAAAAAAAAAAS.. foi merecedio =x

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.