19 de jan. de 2010

Os 5 melhores filmes de terror dos anos 2000

O top 5 está de volta! Desta vez irei comentar sobre cinco ótimos filmes lançados de 2000 até o final do ano passado. O que me levou a escolher estes filmes? Não foi a fama de cada um e nem a quantidade de tripa e sangue, mas sim a qualidade e inovação.

Quem assiste filmes de terror há muito tempo, deve saber que antigamente os "reis" dos filmes desse gênero eram os americanos. E quase todos os filmes de terror tinham sangue, tripa, mulher pelada, monstros, demônios, zumbis, lobisomens, vampiros e psicopatas. Por mais que os filmes tivessem histórias diferentes,
sempre alguns destes elementos estavam presentes em todos eles.

Aconteceu que, depois dos anos 90 continuavam a produzir filmes somente com estes elementos. Quase todos filmes de terror seguiam um padrão e todos repletos de clichês. Isso, pelo menos pra mim, começou a enjoar. Não via mais graça em filmes pois todos pareciam de alguma forma iguais. Do meio dos anos 90 até 2001, nenhum filme de terror inovava. Nenhum era assustador. O máximo que lançavam eram suspenses interessantes como O Sexto Sentido ou mais filmes de terror com velhos clichês.




Até que finalmente, quando o tempo parecia ter parado para os filmes de terror, eis que surgem novos filmes, de países diferentes, com novas propostas e histórias mais interessantes. Não que eu não goste de filmes antigos, aliás gosto de muitos filmes de terror dos anos 70, 80 e início dos 90. Mas não dá para continuar na mesmice. E por isso, escolhi os filmes abaixo. Não espero que todos concordem com a lista, mas que por favor, procurem entender minha escolha e conhecer melhor os filmes abaixo, caso não conheça.


1. Medo (2003)


A Tale Of Two Sisters, que teria como tradução correta "O Conto das Duas Irmãs", é um filme sul-coreano baseado em um conto tradicional coreano, que já foi adaptado várias vezes para o cinema. É um filme extremamente maravilhoso, com uma fotografia impecável, trilha sonora perfeita e atuações magníficas. Nunca vi tanta beleza em um filme de terror. Esse filme provou que filmes de terror podem sim ser ao mesmo tempo belos, tristes e assustadores.

Mas infelizmente é pouco conhecido e pouco apreciado. Costumo dizer que na verdade não é um filme para pessoas burras, que só se importam com a quantidade de sangue e sustos em filmes de terror. Gostar desse filme não é uma questão de gosto, mas sim de bom gosto, já que ele apresenta uma história complexa e interessante (uma das melhores que já vi para filmes do gênero). Porém alerto que se você está esperando ver mais um filme oriental cheio de sustos e espíritos, vai se decepcionar.

A Tale of Two Sisters é um terror psicológico mais leve, porém muito, muito interessante mesmo. Ao assistir, preste muita atenção. Sem dúvidas é uma obra prima que merece estar em primeiro lugar nesta ou em qualquer outra lista sobre filmes de terror dos anos 2000. Para saber mais sobre este filme clique aqui.



2. O Chamado (2002)


Sem tripa, sem sangue, sem mulher pelada, sem praticamente nenhum clichê básico de filmes de terror, O Chamado conseguiu apavorar muita gente. Quando todas as histórias de filmes de terror pareciam estar esgotadas, finalmente surgiu um novo filme com uma proposta totalmente diferente.

Ao contrário de filmes antigos, que apelam mais para os sustos e o nojo, O Chamado apelou para o lado psicológico de quem assiste. O susto e o nojo passam rápido, mas e o medo? Para quem entendeu o filme e consegue compreender o estilo do terror psicológico, sem dúvidas sentiu medo.

Remake do filme japonês "Ringu", pode-se dizer que O Chamado foi o filme que abriu as portas para vários outros remakes de filmes orientais, porém continua sendo o melhor remake até então. Por isso e por alguns outros motivos, esse filme é um dos melhores dos últimos anos.
Para ler a postagem sobre O Chamado clique aqui.


3. Terror em Silent Hill (2006)


Como citei na postagem sobre esse filme, Terror em Silent Hill é sem dúvidas a melhor adaptação cinematográfica de um jogo já produzida. Tem tripa e sangue? Sim. Porém a história é diferente, uma mistura do terror psicológico com o terror explícito. Pode não passar medo, mas certamente assim como o jogo, deixa qualquer um perturbado. Por ser inovador, extremamente bem feito e possuir excelentes atuações, Silent Hill também merece estar nessa lista.


4. O Abismo do Medo (2005)


Um filme de terror onde as mulheres não são meros enfeites. Não servem para aparecer nuas ou só pra ficar gritando. Lutam, correm, fazem qualquer coisa para sobreviver. O filme é tenso do início ao fim. Como se isso não bastasse, a história é ótima e as atuações convencem. Algumas cenas lembram aqueles filmes de terror antigos, onde haviam banhos de sangue e ao mesmo tempo é um filme moderno. Sustos, medo, nojo... O Abismo do Medo passa tudo isso. Um filme diferente e bem feito que é sem dúvidas um dos melhores dos anos 2000.


5. REC (2007)


Não é um filme inovador e sinceramente não achei assustador. Aliás, todos os sustos são extremamente previsíveis. Porém, REC ficou muito realista devido as excelentes atuações e sem dúvidas tenso, principalmente na parte final. Realmente fiquei na dúvida se colocava ele ou The Mist (O Nevoeiro) na lista, porque apesar de serem dois filmes bons, possuem pontos fracos. De qualquer modo deixei o REC mesmo, pois já tinha feito a montagem acima
. ¬¬'


Menções honrosas:

Arrasta-me Para o Inferno (
Drag Me to Hell, 2009), de Sam Raimi; O Hospedeiro (Gwomul, 2006), de Bong Joon-ho; Extermínio (28 Days Later, 2003), de Danny Boyle; Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead, 2004), de Zack Snyder; Suicide Club (Jisatsu sâkuru, 2001), de Shion Sono; 30 Dias de Noite (30 Days of Night, 2007), de David Slade; Terra dos Mortos (Land of the Dead, 2004), George A. Romero; O Grito (The Grudge, 2004) de Takashi Shimizu; O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chainsaw Massacre, 2003) de Marcus Nispel; Cloverfield: O Monstro (Cloverfield, 2008), de Matt Reeves; Espíritos: A Morte Está Ao Seu Lado (Shutter, 2004), de Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom.


Obs: Não coloquei filmes como O Orfanato e Os Outros, pois considero muito mais suspense do que terror. Jogos Mortais achei bom apenas o primeiro filme, por isso nem entrou na lista.

Obs 2: Não assisti todos os filmes de terror do universo. Então provavelmente algum filme muito bom não apareceu aqui porque ainda não assisti.


Gostou da lista, discorda de alguma coisa ou tem mais sugestões? Faça um comentário! Mas lembre-se: sem ofensas e baixarias.

88 comentários:

  1. desses 5, só não assisti o REC.. ^^
    e O Chamado pra mim foi o melhor, dentro dessa lista.

    ResponderExcluir
  2. menção honrosa para 'Extermínio', o melhor filme de zumbis da década?!?!!?!!?!?
    tu ta de brincadeira, não?
    sobre o top 5, gostei do sul-coreano. abraço :)

    ResponderExcluir
  3. Jeniss

    É Uma lista só para 5 filmes né? Se fosse uma lista de 10 filmes, algumas destas "menções honrosas" (como O Extermínio) com certeza estariam na lista. xD

    ResponderExcluir
  4. Poxa, ´´O Nevoeiro´´ é um EXELENTE filme,com o final mais pessimista que já vi.

    ResponderExcluir
  5. po....pra mim the mist entraria faci no top 5
    o final do filme é foda de mais

    e voce ganhou minha atençao na lista ao botar silent hill, ninguem que eu falo pra assistir esse filme gosta...nao sei porque oO

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião, Medo é muito ruim, leeeeeeento demais não acontece nada o filme inteiro e essa história de filme pra inteligente é besteira o filme é chato.
    Arraste-me para o inferno é uma piada... tosco e com efeitos péssimos.
    O resto é legal.


    Pqp Arraste-me para o inferno é MUITO ruim!

    ResponderExcluir
  7. Anônimos

    Fiquei na dúvida se colocava REC ou O Nevoeiro, mas por razões explicados na própria postagem resolvi deixar o REC mesmo.

    Também adorei o final do The Mist. *¬*

    E realmente, ngm cita Silent Hill. Não sei pq, o filme é ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Outro anônimo.

    Lento, porém belo e interessante. Não é um filme babaca cheio de sustinhos para impressionar adolescentes. E filmes inteligentes existem sim...basta ter inteligência para reconhecê-los...

    Arrasta-me para o inferno achei muito legal e bem feito, mas não dá medo nem susto. Ri demais do filme...

    ResponderExcluir
  9. gostei...principalmente do modo como vc avaliou os filmes.silent hill rules

    ResponderExcluir
  10. A primeira colocação realmente foi mais que merecida... O filme é uma perfeição e realmente não é para quem pouco raciocina em um filme! kkkk

    ResponderExcluir
  11. Anônimo 1

    Muito obrigada!

    Anônimo 2

    Finalmente alguém concorda comigo! huahuahua
    A Tale Of Two Sisters provavelmente agrada até quem não é fã de filmes do gênero. xD

    ResponderExcluir
  12. Da lista, não vi o terceiro e o último... quanto aos que assisti, gostei! Cara, o que você acha de olhos famintos?

    ResponderExcluir
  13. pra gostar de Arraste-me para o inferno tem que gostar do Sam!
    (leia-se "assistir a trilogia Evil Dead")
    no caso, eu adorei!

    vacilei com esse coreano, um amigo trouxe, indicou pra assistir, mas por preguiça ainda não vi. heheh

    e silent hill... meu dellss!
    é como eu imaginava Resident Evil (em termos de adaptação foda) se eles não pensassem em fazer algo tão comercial pras telonas =/

    ja que to escrevendo uma bíblia aqui... conhece o cinemassacre's monster madness?
    acho uma pergunta bem tola devido à qualidade do blog, mas fiquei curioso! =]

    Parabéns aew!

    ResponderExcluir
  14. Gostei de Diário dos Mortos do George A. Romero, filme belo e bem feito. Ele também fala sobre a vontade humana de registrar e assistir a desgraças.

    ResponderExcluir
  15. Faltou o Nevoeiro aí hein. Mas gostei da lista :D

    ResponderExcluir
  16. Adorei a lista...
    Mas me tirem uma dúvida: "Tale Of Two Sisters" é a mesma história do filme "Mistério das Duas Irmãs" (The Uninvited), que lançou ano passado se não me engano? Com a Emily Browning? Pq se não é, parce ser bem parecido...

    ResponderExcluir
  17. O legal dessa lista é ver que o nível dos filmes de terror só vem decaindo, muito ruins. Silent Hill? Pfff, me poupe.

    ResponderExcluir
  18. Não gostei do Cloverfield, e fiquei sem sabwr a qual versão do Rec se refere no post. O original que é espanhol é bastante bom, já o remake hollywoodiano ficou aquém.

    ResponderExcluir
  19. Bob

    Adorei o Olhos Famintos. Somente o primeiro, pq o segundo virou palhaçada. Mas não acho que ele seja um dos 5 melhores dos anos 2000. Mesmo assim é mto bom!

    Talles

    Gostei mto do Arrasta-me Para O Inferno, mas sinceramente ñ dá medo ou sustos
    ... somente nojo.

    Digo o mesmo sobre SH...huahuahauhau. Eu esperava que o RE filme fosse mais fiel ao jogo, porém acabou saindo aquele lixo. SH era como eu queria q uma adaptação fosse. *¬*

    Ainda não conhecia esse CineMassacre's Monster Madness, vlw pela informação! Eu gosto de terror, mas ñ sou viciada, então ñ fico "caçando" todos os sites sobre o assunto. =P

    Obrigada! xD

    ResponderExcluir
  20. Anônimo

    Não lembro se assisti Diário dos Mortos, mas vou ver aqui. xD

    GaB.

    Como vc viu no final, fiquei em dúvidas se colocava o REC ou o Nevoeiro. Considere o último lugar o seu filme preferito entre esses dois...huahuahua

    Anônimo

    Pra quem ñ entendeu...é uma piada mesmo...

    Carolina

    Não. Esse remake, "O Mistério das Duas Irmãs", teve a história modifica, porém bem parecida. Achei um remake totalmente desnecessário e inferior ao original...

    Anônimo

    Realmente, o nível caiu. Saw? O Albergue? 2001 Maníacos? Sexta-feira 13 (remake)? Agora esses da lista são filmes diferentes, em sua maioria inteligentes, direcionado para o público que gosta de pensar.

    ResponderExcluir
  21. Taian

    Claro que não! Atividade Paranormal impressionou os facilmente impressionáveis. Filme lento, bobo e chato. Recomendo ler a postagem sobre esse filme. ^^

    poison

    Cloverfield tem seus defeitos, mas achei um filme muito legal e bem feito.
    Obviamente é a versão original espanhola, pois o remake americano se chama Quarentena.

    ResponderExcluir
  22. não que eu seja muuito viciado tbm, mas essa série é boa porque da altas dicas de filmes interessantes além de uma aula de história do terror, é bem interessante. o cara que faz (tem todo ano), esse sim é um alucinado por terror.

    e pro amigo aí de cima, Rec É o espanhol. o americano chama Quarentine, q é um belo pedaço de mierda se for comparado ao original

    ResponderExcluir
  23. ah tá, vc ta respondendo neste momento... atualizei agora.
    desconsidere meu comentário do Rec, hehehe

    ResponderExcluir
  24. Talles

    huahuahauhua

    Então, eu não conhecia. Salvei nos meus favoritos, vou dar uma olhada assim q eu tiver tempo. Mto obrigada mesmo pela dica! xD

    Quarentena foi um absurdo... Não precisavam mesmo fazer um remake de REC...

    ResponderExcluir
  25. eu gostei muito de rec, fiquei quase sem pisca assistindo ele (:, terror em silent hill eu gostei bastante também, o medo tem uma cena muito foda que aparece a irmã dela ou um bixo num lembro na beira da cama muito muito foda (:
    bom post!
    Abraço

    ResponderExcluir
  26. O chamado?!
    AFF eh mto fraco e idiota,principalmente o 2 ¬¬

    ResponderExcluir
  27. Brinatti

    REC não assustei nem fiquei com medo, mas é um filme realmente tenso. Terror em SH é ótimo e Medo é uma maravilha! Lembro dessa cena...mto boa mesmo!

    Obrigada!

    otaku23787

    Bom, aí vai do gosto de cada um e a capacidade q cada pessoa tem para entender um filme. O estilo de terror do Chamado é diferente... as pessoas deveriam procurar entender isso... terror ñ é só tripa, sangue e sustinhos.

    ResponderExcluir
  28. A Chamada perdida também é mt mt mt bom !

    ResponderExcluir
  29. Silent Hill me surpreendeu! Arraste-me para o Inferno merecia o top5! Vou assistir Medo!

    ResponderExcluir
  30. Bah eu sei lá nada contra a sua lista afinal foram os filmes que você mais gostou....Mas por exemplo o chamado versão USA é muito inferior ao japonês, um filme que superou minhas expectativas e é extremamente tenso e violento é A Viagem Maldita (remake de Quadrilha de Sádicos), já o Massacre da Serra Elétrica do Marcus Nispel não gostei muito, achei fraco demais sem contar que a distribuidora brasileira podia ter aproveitado para consertar o nome do filme para Massacre da Motoserra.
    O Abismo do Medo é bom pra caramba, filme tenso e sufocante.
    Terror em Silent Hill nunca vi, e pra falar a verdade não tenho muito interesse em ver.
    Já Exterminio na minha opinião merecia também estar na lista dos Top. Reinvenção do cinema de zumbis.
    Mas como eu disse essa é sua lista de favoritos, só estou mesmo dando minha opnião.
    De qualquer forma gostei do blog.

    ResponderExcluir
  31. Muito boa sua seleção. Parabéns!

    ResponderExcluir
  32. Esqueceu do filme sueco de vampiro "Deixe ela entrar". não é bem terror, mas um drama quase lá.

    ResponderExcluir
  33. Júlia Dias

    O "Uma Chamada Perdida" é remake do filme japonês Chakushin ari (One Missed Call, mesmo nome). Não assisti o japonês, apenas algumas cenas, mas li em vários lugares que a versão original é melhor. De qualquer modo, tbm ñ achei esse filme bom.O.o

    Seo Armindo

    O Arrasta-me Para o Inferno não dá medo, nem sustos e não é um filme diferente. É mto legal e mto bem feito, mas há filmes de terror (terror mesmo) mais interessantes. xD

    ResponderExcluir
  34. João do caminhão (huahuahuahua =P)

    Olha, quando lançaram O Chamado, os filmes de terror orientais não eram mto conhecidos no ocidente. Muita gente nem sabia que havia filmes de terror orientais legais. Então ñ tem como querer que as pessoas em 2002/2003 tivessem conhecimento da versão original, Ringu. Mesmo ñ sendo melhor que o original, O Chamado foi o primeiro remake e o mais bem feito até hj. Ainda não assisti o original, vi algumas cenas e fotos, assisti apenas o Ringu 0: Birthday. Mas sei q O Chamado ficou legal, interessante e deixou mta gente com medo.

    A Viagem Maldita assisti tbm. Achei legal, mas não é grande coisa. Tripa, sangue e nada de novo. O Massacre da "Serra Elétrica" é mto tenso, achei mto bom. Devo ter assistido a primeira versão quando pequena, mas não me lembro. Me falaram que a versão de 2003 ficou muito mais bem feita e mais tensa q a versão antiga (q era monótona e meio tosquinha). Bom...é isso q me falaram...se é verdade ou ñ, já ñ sei. E realmente, poderiam ter arrumado esse nome.

    Dê uma chance para o Silent Hill...huahauhua
    Gostei do Extermínio tbm. Gostei mto, pois adoro filmes de zumbis. Mas faltou alguma coisa nele. Se a lista fosse dos "10 melhores" certamente colocaria ele tbm.

    Mto obrigada. Gostei do comentário!

    ResponderExcluir
  35. Obrigada anônimo! xD

    Glauber Ribeiro

    Não é q eu tenha esquecido. Como avisei no fim da postagem, ñ assisti todos os filmes de terror do universo, então ainda não conheço esse. Já escutei falar e acho q vi o trailer, mas se um dia eu assistir, farei uma postagem sobre esse filme. :D

    Vlw! ^^

    ResponderExcluir
  36. Cara, fiquei emocionada em ver A tale of two sisters em primeiro. *-*
    Já notei que você faz "propaganda" aqui no blog, e isso me deixa feliz; pelo menos uma pessoa bondosa que tenta levar os outros pro bom caminho cinematográfico. \O/

    ResponderExcluir
  37. Já vi todos os filmes da lista e concordo plenamente!!
    E concordo tbm q rec não é muito assustador, mais parece real!! Adorei a lista e adoro o blog. muito Bom!!!

    ResponderExcluir
  38. Terror em Silent Hill é sem duvida obrigatório para quem conhece o jogo caso contrário é certo que não será bem falado.
    Deixo duas dicas:
    Pontypool
    Trick 'r Treat - Contos do Dia das Bruxas

    ResponderExcluir
  39. Yakimishi

    shuashaushau
    Sempre que posso faço uma propaganda do "A Tale..." huahuahua Mas claro q ele é o primeiro da lista por merecer...

    E obrigada! Gostei do comentário! huahuahuahua

    Ariana

    finalmente alguém que concorda com toda a lista! huahuahauhua

    mto obrigada! xDD

    ResponderExcluir
  40. CoisaFina

    Pior... raramente alguém que ñ conhece o jogo gosta do filme. =/

    Vou procurar saber sobre estes filmes.
    Ah...esse Contos do Dia Das Bruxas vi na locadora mas não aluguei...acabei trocando por outro filme de terror. Vou alugá-lo!

    Vlw pelas dicas! ^^

    ResponderExcluir
  41. segunda vez que comento nesse post rsrss

    so voltei pra dexar um resalva quanto a viagem maldita
    apesar do filme ter uma base em terror baseado em tripas, sangue bla bla bla sem ter muito o quer se raciocinar....
    o filme é muito tenso e a cena que o cara se emputece e pega o machado é épica....explosao de furia....ta bom vai eu me amarro no filme rsrs

    e so pra te pertubar mais um poquinho deveria estar no top 5 =X

    ResponderExcluir
  42. Fugindo do assunto, mas queria ver se você não sabe o nome de um filme que eu vi na rede Glóbulo uns anos atrás. Era um filme espanhol que se passava em uma universidade onde uma aluna encontra o cadáver de um professor em uma sala de vídeo, aparentemente o cara teve um ataque cardíaco após ver um filme. A garota recupera o tal filme que se trata de um "snuff movie"....e trama se desenvolve a partir daí.
    Lembro que gostei muito mas queria saber o nome desse filme.

    ResponderExcluir
  43. Primeiro, concordo plenamente com sua opinião! Pra mim, filmes de terror atualmente (depois dos anos 90) são divididos em antes e pós-algum outro. Tipo antes de Pânico e pós-Pânico, antes de Jogos Mortais e pós-Jogos Mortais, porque quase tudo lançado depois sai copiando tudo e enchem o mundo de filmes repetitivos e sem conteúdo.

    Não posso discordar de nenhuma colocação do top, afinal é sua opinião e seria idiotice da minha parte querer forçar a minha sobre a sua ^^

    Do seu top 5 eu só não gostei do Abismo do Medo, com os outros eu concordo plenamente (especialmente sobre um certo SH aí... hehehe). Esse é um filme deveras incompreendido por ter sido lançado numa época em que filmes de jogos são um lixo, mas surpreende (e muito) especialmente pela fotografia e trilha sonora.

    Reiterando, O Chamado é outro criticado. Realmente ele é inferior, mas como você colocou bem, é o melhor remake feito até hoje. O Ringu é mais tenso e tem alguns elementos diferentes, consegue fazer muito com pouco.

    E só pra constar, como você disse, é um top 5 e não top 10. Obviamente algum outro filme muito bom ficaria fora da lista, não dá pra reclamar disso ^^

    ResponderExcluir
  44. Relaxa! foi mais uma recomendação do que uma cobrança. Assista que é um dos melhores filmes de vampiro que já vi na vida. :)

    ResponderExcluir
  45. Anônimo

    huahuahauhauhauhauhauahuahu

    Então, eu até achei legal o Viagem Maldita. Bem feito, interessante e tudo mais. Mas é q já assisti vários filmes no estilo e simplesmente ñ vejo graça... O.o Gosto de filmes q me passam mais medo do que nojo e sustos...

    Mas enfim...aí já vai do gosto de cada um. huahuahuahuahua
    De qualquer modo ñ posso negar que Viagem Maldita ficou legal!

    Faça sua lista aí! xDD

    João do caminhão

    Não lembro de ter visto esse filme...U.u'
    Pesquisei um pouco na net e ñ achei nada.. Continuarei procurando, se eu achar algo comento aqui! xD

    ResponderExcluir
  46. James Sunderland

    Concordo com o que vc disse tbm. Ao lançar um novo estilo de filme, logo em seguida são lançadas as suas "cópias". E nem é só pro gênero do terror... dpois de Matrix, quantos pseudo-matrix ñ foram lançados por aí? Enfim, gostei do q vc disse

    Poxa, faça um top 5 seu aí nos comentários! Gosto de ver opiniões diferentes... Antes de fazer meu top 5, olhei várias outras listas por aí. É sempre bom conhecer opiniões diferentes. xD

    huahuahauhauahua
    Silent Hill é bem incompreendido mesmo... Sem falar q a história é mais complexa, aí o povo ñ entende nada...e vira aquele rolo. Mtas vezes as pessoas falam q ñ gostaram de um filme ñ pq elas acharam ruim, mas sim pq ñ entenderam. =/
    A trilha sonora é ótima! *¬* Baixei ela e sempre q escuto tenho vontade de assistr SH novamente...huahuahuahuahua

    Ainda não assisti o Ringu, então ñ posso compará-lo mto com o The Ring. Mas já li várias coisas a respeito do filme, vi cenas, trailer e fotos. Sei q a história é + completa e complexa, mas O Chamado ñ chega a ser um remake tosco como por exemplo O Olho do Mal ou Água Negra (q virou um drama familiar ao invés de terror...)

    ah...é isso mesmo! huahuahua
    se fosse top 10 incluiria mais outros filmes... xDD

    Glauber Ribeiro

    shuashaushaushau
    ok! Vou assistir mesmo!
    Faz tempo q ñ vejo um filme bom de vampiros...U.u
    vlw pela dica! xD

    ResponderExcluir
  47. Tenho algumas sugestoes: os CLASSICOS a invasora e martyrs ,2 filmes franceses ,sendo q o primeiro e o melhor filme d terrors tds os tempos. Mas toma cuidado pra nao desmaiar,pois os 2 sao EXTREMAMENTE violentos,mas tem historia xD.

    Outro q eu adoro e sapatos vermelhos,melhor filme d terror asiatico d tds os tempos e q deixa medo no chinelo para mim.

    Tbem nao sei c vc ja percebeu,mas eu sou o cara q vive discutindo com vc no orkut sobre medo e seu remake xD abrassos.

    ResponderExcluir
  48. No ultimo final d semana,tava em uma loja d DVDs, com uma prateleira cheia de filmes de terror. Como nao queria voltar pra casa sem comprar nada,comprei Abismo do Medo e vi no dia seguinte. O unico dos 5 da lista q eu nao tinha visto ainda. Oq eu tenho a dizer sobre ele??? MARAVILHOSO. Futuro classico, perfeito em mtos aspectos, atrizes lindas e com talento e gore chocante e q nunca para. Pra mim e' o melhor dos 5,embora nao seja o melhor dos anos 2000 (A Invasora e Martyrs deveriam ocupar o primeiro e o segundo,mas vc ainda nao viu xD). Medo vc ja sabe pq nao gostei mto, O Chamado eu achei fraquinho (mas a culpa e' minha,pq eu ja sabia td oq ia acontecer antes d ver e tinha visto a cena da Samara na TV pelo youtube), Silent Hill nao achei grande coisa mas admito q e' bom e esta acima da media dos filmes baseados em jogos, e REC tbem e' uma gema, mas gostei mais do Abismo do Medo. Abismo do Medo realmente e' maravilhoso e mta gente por ai (como eu) ja considera classico. ESSE FILME TEM PODER!!!!!

    OBS: fui eu quem postou o comentario anterior mto tempo atras,mas na epoca nao quis me identificar xD

    ResponderExcluir
  49. lixo!!!

    1- O iluminado
    2- O exorcista
    3- 1408
    4- O bebe de rosemary
    5- No cair da noite

    ResponderExcluir
  50. Respondendo ao João do Caminhão: O filme espanhol que você procura sobre uma aluna determminada a desvendar uma trama envolvendo snuff-movie chama-se THESIS-MORTE AO VIVO. Eu tenho este filme, é do diretor Alejandro Almenabar, o mesmo diretor que fez o espetacular OS OUTROS. Meu nome é Valério. Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  51. SILENT HILL *-----------* EMOCIONEI QUANDO VI, ENFIM A´LGUÉM QUE RECONHEÇA, PRA MIM O MELHOR FILME DE TERROR DE TODOS, POIS NÃO É APENAS SANGUE E TRIPAS, A HISTÓRIA É A MAIS PERFEITA. AGORA, O CHAMADO, É MAIS SUSPENSE, NÉ? NÃO ME ASSUSTEI MT NÃO...
    MAS SÓ POR TER SH, JÁ TÁ PERFEITO. *O*

    ResponderExcluir
  52. meio que concordo com um dos anônimos, também achei os efeitos do "arraste-me para o inferno" bem escrotos, não achei os atores nada ruins, mas a questão da emoção e do medo ficou podre :/
    mas parabéns pelo abismo de medo, me lembro de ter visto com o meu pai quando era menor. não me deu medo, mas nunca esqueci todo aquele pânico e os ossos.
    parabéns pelo blog :D

    ResponderExcluir
  53. REC um dos melhores filmes que ja vi, e olha que ja vi muitos de terror *-* Amo silent hill, tambem muito ótimo.

    ResponderExcluir
  54. eu amei tudo isso aii tudo muito bem preparado amei
    e esses filmes eu amei
    até porque a minha amiga ADORA filmes de terror e elas gosta dos que a assusta e esses ..
    CONCERTEZA ASSUSTA
    bjss

    ResponderExcluir
  55. Com certeza esses filmes são otimos ..sou viciada em filmes de terror .. minha mãe falou que se eu continuar desse jeito eu vou ficar doida .. kkkkk mais to querendo um filme muito bom que me de medoo assisti ATIVIDADE PARANORMAL nossa mutooo massa !!

    ResponderExcluir
  56. Concordo com o seu Top 5 mto bom!!!
    Queria saber se vai haver a continuação de 30 dias de noite o melhor filme de vampiros que assisti.
    Também gostei muito do filme Horror em Amytville muito bom o filme recomendo.

    ResponderExcluir
  57. Descordo da sua opinião de que o filme "Jogos Mortais" não seja tão bom, apesar de ter ultrapassado sua edições, todos os filmes são bons, muito bem elaborados. Claro que tem muito melhores, e conforme as esdições do filme citado vai passando, surge algumas novas críticas, mas tendo em vista a história geral, realmente é recomendável.

    ResponderExcluir
  58. Melhor filme de terror que já assistir foi o abismo do medo um e o dois,excelente...estou esperando ansiosa pelo terceiro,e outro que não é propriamente terror mais é massa é o filme a orfâ...incrivél!

    ResponderExcluir
  59. o nevoeiro achei pessimo ,filminho sem graça,não gostei

    ResponderExcluir
  60. nossa..concordo plenamente com essa sua lista..realmente vc colocou os melhores filmes.. fico me perguntando como demorei tanto para achar esse endereço...adoro filme de terror!!!! recentemente assisti(Sapatos vermelhos) adorei.. se ñ assistiu vale a pena assistir.. bjos..

    ResponderExcluir
  61. Concordo com sua lista. Em particular, o chamado me deu bastante medo. Eu estava em casa com minha irmã mais nova, na metade do filme meu telefone tocou. Nesta hora, a mente tomada pelo filme, deu maior medo! Mas era só meu marido q tava ligando. Silient hills tanbém é nota 10

    ResponderExcluir
  62. "Não via mais graça em filmes pois todos pareciam de alguma forma iguais" haha, na verdade tinha muito mais graça, tavam mais pra comedia do que pra terror, né?

    ResponderExcluir
  63. pô o nevoeiro é muito bom não devia ter deixado de fora, um filme porreta, assim que puder mando uma lista para vc de bons filmes de terror.
    toselli herrich himmler vonder kerkhoff indionightwolf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. E Atividade Paranormal?

    Abraço.

    gatosmucky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. meu top 5 :

    • As ruinas...
    • Piranha 3D...
    • Abismo do medo...
    • Seres rastejantes...
    • Venom...

    e menção honrosa a : cães assassinos , madrugada dos mortos e demônio...

    ResponderExcluir
  66. O chamado, silent hill, arraste-me para o inferno e o grito são filmes horríveis, só concordo com rec, madrugada dos mortos e 30 dias de noite

    ResponderExcluir
  67. bons filmes :D gostei mais eu quero um filme bem mais assustador ate hj n encontrei filme que mi deixou com medo

    ResponderExcluir
  68. nao gostei de Terror em Silent Hill, nem abismo do medo. achei chatinho.... mais minha opiniao xD. obs teclado quebrado por isso falta de acentuacao.

    ResponderExcluir
  69. * achei Terror em Silent Hill meio confuso no final.
    *[rec]é muito bom.
    * arrasta-me para o inferno é pra ser tosco mesmo!!
    * e faltou o nevoeiro tbm.rs

    ResponderExcluir
  70. acho que faltou o filme jogos mortais

    ResponderExcluir
  71. aah adorei a lista mais acho que Arraste - me para o inferno não vale uma menção honrosa porq o filme e horrivel. mais concerteza o unico filme que faltou ai na lista foi a casa na colina 1 porq o 2 não me agrada. mais o nevoeiro e bem melhor que REC•

    ResponderExcluir
  72. Vc fez a lista mais pela criatividade e inovação, do q pelos sustos e tensão dessa lista o melhor q eu assisti foi Abismo do Medo, O filme sul-coreano foi o único desta lista q eu ainda ñ assisti, mas eu tenho uma pergunta pra vc, qual é o melhor filme na sua opinião q seja um terrorzão? Pois quase todos os filmes q vc dá nota 10 vc fala q ñ é um terrorzão.

    ResponderExcluir
  73. Henrique

    Geralmente, filmes com mais conteúdo não possuem muito o "terrorzão".Muitas vezes um filme apela muito mais pro susto e é pobre em conteúdo.

    Mas veja, 'Abismo do Medo' pode ser chamado de terrorzão, e eu adoro. 'O Chamado' é um terror psicológico excelente. 'Silent Hill' mistura gore com terror psicológico, também considero um ótimo filme. Adoro também 'The Evil Dead', mas não tinha como entrar na lista já que é dos anos 80. Hoje, a maioria dos filmes bons de terror, possuem mais história (história inteligente) e menos apelação visual. Quando falo que não tem terrorzão, é por não possuir esse apelo visual que é o que impressiona muitas pessoas e o que as leva considerar o filme como terror.

    O Chamado, por exemplo, pode não ser terrorzão pra muitos (por não ter sangue e tripa), porém pra mim, considero um "terrorzão". Só procuro equilibrar um pouco entre minha opinião e a dos leitores. Sei que muita gente não considera O Chamado e o subgênero terror psicológico como sendo "terrorzão". Então não irei falar que o filme é super assustador, pois muitos parecem ter mais medo de tripa e sangue.

    (tentei explicar, mas talvez tenha ficado um pouco confuso, qlq coisa tento explicar novamente).

    ResponderExcluir
  74. Sim, eu entendi, mas vc já assistiu Horror em Amityville? Se sim q nota vc daria a ele? Pois nunca vi uma postagem sua sobre este filme q eu considero um terrorzão, e além disso é baseado em uma história real, e outra coisa q ninguém morre no final do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti faz muito tempo e não me recordo de todos os detalhes. Lembro de ter gostado, mas na época devia ter uns 15 ou 16 anos. Assistirei novamente, aí publico algo.

      Obrigada pelos comentários!

      Excluir
  75. O filme "Deixa ela entrar" de 2008, é melhor do que todos esses juntos.

    ResponderExcluir
  76. Quando REC , e Abismo do medo dão MEDO ? PQP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolhi mais pela qualidade e inovação, do que apenas o medo. A sensação de medo pode variar de pessoa para pessoa, mas qualidade e inivação são coisas que estão ali na cara e não podem ser negadas.

      De qlq modo, muitos se assustaram com REC e mtos tiveram medo do Abismo do Medo. Se vc não sentiu medo destes filmes, não significa necessáriamente que ngm mais possa sentir.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  77. Não vi todos da lista, mas arraste-me para o inferno...parace mais comédia do que terror. Péssimo aquela velha banguela chupando o queixo do cara...morri de rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Evil Dead tbm tinha muitas cenas bizarras e um pouco de humor, mas é considerado um dos clássicos do terror.

      O Arrasta-me Para O Inferno não é lá um filme super assustador, mas é bem feito, divertido e nojento. Lembra mto filmes de terror dos anos 80 e início dos 90. Acho que só o criticam por não ter sido produzido naquela época, se fosse, todos estariam elogiando. É um bom filme. Não espere morrer de medo. Tem sustos legais, um bom humor, cenas nojentas divertidíssimas e uma história até bacana.

      Bom, é minha opinião. Obrigada por comentar!

      Excluir
  78. poxa, cade os filmes que presta, os filmes de terror está iguais os de comédia =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, isso é minha opinião, meu caro leitor. Sinto muito se não te agrada. Infelizmente, nem sempre vc concordará com tudo o que lê e assiste por aí.

      Ao meu ver, todos estes filmes prestam, e muito. Já assistiu o A Tale of Two Sisters? Vc pode até não ter gostado, mas daí falar que não presta, talvez seja um exagero. São todos filmes bem feitos, bem produzidos, com ótimos atores e histórias legais.

      Excluir
  79. Silent hill deixou muito a desejar pelo amor deus !!!! (-_-) quem curte os games sabe disso historia diferente , não da pra salvar nada , bem humilde se fosse uma boa adaptação teriam varias continuações . X_X

    ResponderExcluir
  80. o chamado original e mil vezes melhor do que o remake, desses filmes eu nao assisti ao medo que parece ser otimo, e o rec.abismo do medo e um filme incrivel.silent hill eu detestei.fora isso gostei de sua lista.

    ResponderExcluir
  81. Isso é que é lista! Dá até gosto de ver! Tenho visto umas listas com filmes de terror, que vou te contar, mas essa sim tem filmes que realmente compensam, com histórias que se desenvolvem bem e inteligentes. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.