15 de jan. de 2010

Arrasta-me Para o Inferno (Drag Me to Hell)

Título Original: Drag Me to Hell
País de Origem:
EUA

Gênero:
Terror

Classificação etária:
16 anos

Tempo de Duração:
99 minutos

Ano de Lançamento:
2009

Estréia no Brasil:
14/08/2009

Estúdio/Distrib.:
Universal Pictures do Brasil

Direção:
Sam Raimi


Elenco: Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, Dileep Rao, David Paymer, Adriana Barraza, Chelcie Ross, Reggie Lee, Molly Cheek, Bojana Novakovic, Kevin Foster, [+].

Sinopse


Christine Brown (Alison Lohman) é uma ambiciosa analista de crédito de um banco de Los Angeles, que tem um ótimo namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long), e um futuro promissor. Um dia, a senhora Ganush (Lorna Raver) chega ao banco, implorando que prorrogue o pagamento de sua hipoteca. Mas, para agradar ao chefe, Christine nega o pedido, fazendo com que a senhora seja despejada de sua casa. Como retaliação, a senhora Ganush lança uma maldição sobre a jovem e sua vida se transforma em um verdadeiro inferno.

Vai Lendo!




Como muitos devem saber, o diretor e roteirista deste filme, Sam Raimi, dirigiu também os três filmes do Homem Aranha, The Evil Dead, Evil Dead II e Army of Darkness, além de produzir filmes como O Grito, Os Mensageiros, 30 Dias de Noite e o fracassado O Pesadelo. Mas com certeza posso dizer que Raimi tornou-se realmente conhecido após ter dirigido seu primeiro longa, um dos famosos clássicos do terror: The Evil Dead (conhecido no Brasil como "A Morte do Demônio - Uma Noite Alucinante").

The Evil Dead conquistou todos os fãs do gênero e até hoje não perdeu a fama. Depois dele, Raimi nunca mais dirigiu outro filme de terror no mesmo estilo e de tamanho sucesso. Então, após muitos anos, finalmente Raimi seria novamente diretor de um filme de terror, que ao que tudo indicava, seria parecido com The Evil Dead. E as pessoas, principalmente os fãs de terror, realmente esperaram que Arrasta-me Para o Inferno fosse um "novo" The Evil Dead. Fato que fez com que muitos não gostassem do filme depois de assisti-lo, pois como era de se esperar (pelo menos para mim), Arrasta-me Para o Inferno definitivamente não é um "novo" Uma Noite Alucinante. Sinceramente, achei bobeira esperarem que esse filme fosse igual ao primeiro longa que Raimi dirigiu.


Arrasta-me Para o Inferno possui sim algumas semelhanças com The Evil Dead, como o humor e as cenas nojentas. Porém, foi praticamente apenas isso. The Evil Dead é um clássico do terror dos anos 80 e esperar que nos anos 2000 produzissem um filme com semelhante história e "perfeição", me desculpem, mas acho burrice. São dois filmes, do mesmo diretor e do mesmo gênero, porém produzidos com histórias, tecnologia e mentalidades diferentes. Drag Me to Hell tem uma história divertida, cenas engraçadas, alguns sustos e efeitos especiais. Um novo filme de terror em um mundo onde estamos saturados de histórias repetidas e sem graça.


Tudo bem, a história desse filme não é inovadora, porque afinal: quantos filmes de terror envolvendo demônios você já não assistiu por aí? No entanto a forma como a história é contada e a maneira como tudo ocorre é diferente dos inúmeros filmes de terror que foram lançados de 2000 pra cá. Drag Me to Hell não é apovarante e nem te deixará com medo por um mês, mas o filme é bem feito e divertido. Assista sem esperar grandes emoções. É apenas um filme legal, com ótimos atores e ótimas atuações, que misturou humor e terror de uma forma que para mim, foi interessante.


O filme não é parado, tem ação do início ao fim. Os cenários são legais, e o final, apesar de ser previsível, ficou interessante e diferente. Como já disse, assista Arrasta-me Para O Inferno sem esperar que seja mais um grande clássico do terror e divirta-se.

Clique aqui para ler outra crítica sobre o filme (essa já contém spoiler, mas pra quem já assistiu vale a pena ler, pois ficou muito interessante).

Nota (0-10): 8,0 (um filme muito bem feito, divertido e interessante. Mas se formos ver o lado do terror, não é lá assustador e nem inovador)
.


Trailer





Imagens



Até você ficará com vontade de matar essa velha. ¬¬


Christine (Alison Lohman) sofre muito nesse filme. Sim, as cenas mais nojentas e bizarras ocorrerão com a pobre moça.


Essa cena ficou legal, engraçada e bem feita.

Sam Raimi



Pequena dica para aqueles que já assistiram o filme:



Você assistiu Arrasta-me Para o Inferno e não curtiu o final? Recomendo assistir Os Ursinhos Carinhosos ou filmes da Xuxa, como Xuxa e os Duendes. Tenho certeza que você ficará satisfeito com estas duas recomendações, pois em ambos (desenho e filme) apresentam finais felizes. xD


14 comentários:

  1. eu não gostei do final, e não é pq teve não teve um final feliz, é pq o final ficou muito idiota...

    não acreditei que a mulher a mulher confundiu um botão com uma moeda.. ¬¬'

    ResponderExcluir
  2. Olha, foi burrice dela não ter conferido o envelope, mas isso poderia acontecer. Não ficou um absurdo. E como que ela não conferiu o envelope e já estava extremamente desesperada com a situação, foi natural ela ter confundido um botão com uma moeda.

    ResponderExcluir
  3. Bom nao curto filmes assim, mas seu blog ta muito bom e bem feito!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, é muito burra!

    ResponderExcluir
  5. nossa, muito bem organizado e muito boa as dicas, vou seguir, adoro terror !

    ResponderExcluir
  6. Com maquiagem da KNB effects que também trabalhou em Evil Dead e ganhou Oscar pela maquiagem D'As Crônicas de Nárnia *-*

    KNB s2

    ResponderExcluir
  7. EU ri o filme inteirooo =O kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk / aquela velha é muito nojenta e engraçada!!!

    ResponderExcluir
  8. talita

    Mto obrigada! xD

    Salem

    Interessante... eu ñ sabia disso. O.o

    スき°藤原°狐 ๑۩╬Ŧɇņķō•Ḵḭțȿṻȵɇ╬۩๑

    Eu tbm ri o filme inteiro! huahauhauhauahua
    É mto nojento, mas é legal!

    ResponderExcluir
  9. Esse filme parece realmente ser bom porque ganhou como melhor filme de terror no Scream Awards, tem ate o link aki:

    http://www.spike.com/event/scream2009/page/vote/category/33662

    ResponderExcluir
  10. Tiago

    Vlw pela informação! xD
    Nossa, esse filme é mto legal, só não é assustador. Mas é bem feito e divertido!

    ResponderExcluir
  11. Queria saber...
    Eu assisti um filme que tem a mesma historia, até acho que é o mesmo filme...Só que foi aproximadamnete a dez anos atrás...Alguem pode me ajudar nisso???

    ResponderExcluir
  12. Pra mim esse filme é maneiríssimo! NOTA 9,9!

    ResponderExcluir
  13. Não gostei muito, porque começou a ficar cômico até demais, daí ficou tosco, na minha opinião. rs

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.