10 de mai. de 2009

REC

Título Original: REC
País de origem: Espanha
Data de Lançamento:
23 de novembro de 2007 (Espanha)/ 14 de novembro de 2008 (Brasil)

Diretores:
Jaume Balagueró e Paco Plaza

Duração
: 85 minutos

Elenco: Manuela Velasco, Javier Botet, Manuel Bronchud, Martha Carbonell, Claudia Font, Vicente Gil, Maria Lanau, Carlos Lasarte, María Teresa Ortega, Pablo Rosso, Pep Sais, Jorge Serrano, Ferran Terraza, David Vert e Carlos Vicente.

Sinopse
Uma repórter e seu câmera estão fazendo uma reportagem num quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu dia-a-dia. Mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal.


Vai lendo!




Li e assisti muitas propagandas sobre esse filme antes de vê-lo. Assisti o vídeo da reação da plateia (mais abaixo) e vi muita gente dizendo que era o melhor filme de terror dos últimos tempos, então criei uma expectativa enorme e decidi ir ao cinema para conferir. Bem, para uma pessoa como eu que já estou acostumada com os filmes do gênero (não querendo ser metida... xP) sinceramente não achei grande coisa.

Não é um filme inovador, pois usa câmera de mão (handycam) como em "A Bruxa de Blair" e "Cloverfield". As pessoas infectadas são do mesmo estilo que no filme inglês "Extemínio". Os sustos são todos previsíveis e a única parte que realmente dá medo é o final. Apesar de tudo isso, gostei do filme porque ficou extremamente real. As atuações são ótimas, criando um clima mais verdadeiro que a Bruxa de Blair e mais tenso que Extermínio. Então, certamente não é o melhor filme de terror da última década, mas também não é mais um filminho com histórias manjadas, mulheres nuas e tripa pra todo lado.

É um filme diferente, porém não inovador. É bom, porém não o melhor. Se fosse feito por americanos certamente seria uma porcaria.


Minha nota (0-10): 8 (não é "O Filme", mas é muito bom)



Trailer (legendado):



Reação da plateia:



5 comentários:

  1. ess filme eh muito bom, bom mesmo
    nada inovador é verdade. mais ainda assim, bom.

    (spoiler)

    ja reparou como todos os filmes em "primeira pessoa" sempre terminam do mesmo jeito?

    ResponderExcluir
  2. A história prende do começo ao fim, a atuação é realmente muito boa, os sustos não são mesmo de matar não, dá pra preve-los de boa... mas aquele final, putz, aquilo sim me arrepiou da cabeça aos pés. Demais, imprevisível, fantástico.

    ResponderExcluir
  3. Dessa vez eu gostei de um filme mais doq vc, esse filme achei fantástico, daria 9

    ResponderExcluir
  4. eu dou 10 pra esse filme, simplesmente tenso, maravilhoso e o melhor: é muito realista. *-*
    amei ! o final realmente foi a melhor parte do filme.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.