11 de dez. de 2009

Atividade Paranormal (Paranormal Activity)

Título Original: Paranormal Activity
País de Origem:
EUA

Gênero:
Terror | Suspense

Classificação etária:
16 anos

Tempo de Duração:
01 hs 26 min

Ano de Lançamento:
2007

Estréia no Brasil:
04/12/2009

Estúdio/Distrib.:
Paramount Pictures / DreamWorks SKG / PlayArte

Direção:
Oren Peli


Site Oficial

Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Mark Fredrichs, Ashley Palmer, [+].

Sinopse

Um casal é perseguido por um espírito demoníaco dentro de sua própria casa. Dispostos a desvendar o mistério que assombra suas noites de sono, eles compram uma câmera e passam a filmar tudo o que acontece. Acabam captando estranhas atividades paranormais que os atormentam e podem ser muito mais perigosas do que imaginam...

Caro leitor,

Nesta postagem, pela primeira vez no Vai Assistindo, você terá a oportunidade de ler duas críticas de pontos de vistas diferentes. Você já deve ter reparado que o Vai Assistindo tem agora um novo autor, o MEDO B. Como o Atividade Paranormal é um filme bem recente e tem recebido diversas críticas e elogios, decidimos então, para ser mais justo com os nossos leitores e para apresentar opiniões diferentes, fazer uma única postagem com duas círitcas, uma minha e outra do MEDO B. Na verdade nem sei quão diferentes serão essas críticas, já que não li a crítica do MEDO B e nem ele leu a minha. Mas espero que vocês gostem!




Vai Lendo!
- Por MEDO B

Atividade paranormal conseguiu o melhor marketing do mundo, o boca a boca. No século da internet então a coisa se espalha de uma forma incontrolável. O filme fez sucesso nos pequenos festivais em que foi apresentado, teve os direitos comprados e a expectativa de ser o filme mais assustador dos últimos tempos...


Para algumas pessoas a expectativa foi D+, e elas acharam o filme decepcionante. Na época de albergue, jogos mortais, e outros filmes que abusam do sangue e dos efeitos especiais, portas batendo e barulhos de passos no escuro podem não ser algo tão assustador assim. Logo atividade paranormal é ame ou odeie, mais uma entre as várias semelhanças com a Bruxa de Blair.

Eu que acredito e amo fenômenos sobrenaturais, AMEI o filme.

Segundo os atores o filme é baseado em história real vivida por eles mesmos. Na história Katie Featherstone desde criança consegue ouvir sons estranhos a noite, as vezes vozes chamando seu nome, alguns pesadelos...
O namorado curioso resolve colocar cameras e microfones no quarto deles a noite para ver se é verdade, e para ele poder ver também.
Dai começa o filme, a cada noite o clima fica tenso com o relógio da camera passando e um clima assustador. quando eles captam o primeiro sinal real de uma atividade paranormal o namorado quer ver mais e mais, pensando até em usar um tabuleiro ouija e não seguindo conselhos de um caça-fantasmas que esteve na casa e irritando a coisa sobrenatural que está por lá.

O clima do filme vai ficando mais tenso a cada noite, eles seguem bem relatos de casos sobrenaturais e a coisa fica cada vez mais assutadora. Além do clima o filme também da sustos nos momentos certos e para os que acreditam ou pelo menos tem duvidas sobre fantasmas e atividades paranormais, com certeza vai passar uma noite sem durmir...


Atividade Paranormal cumpre o que promete sendo um filme de terror tenso, que da MEDO e sustos...

Claro que o filme é melhor visto no cinema, este ainda é insubstituível. Quem quiser ver em casa tem q ver a noite de luz apaga e som alto.
Não adianta ver o filme de dia, com a luz acesa, e o som bem baixinho. Ai depois fala que o filme é fraco ¬¬'
Filme de terror tem q ser visto no escuro e com som alto. Essa regra vale para todos. Isso se você gostar de terror e quiser sentir MEDO...

A questão é... Você TEM CORAGEM ?


Bons Pesadelos...




Vai Lendo!
- Por Vai Assistindo!

Confesso que não fui ao cinema com grandes expectativas para ver esse filme. Na época do REC li tantas coisas sobre ele que ao assistir me decepcionei um pouco (mas gostei). Então resolvi não me empolgar tanto com Paranormal Activity.



Bem, o fato é que: Atividade Paranormal é fraco. Muitas cenas poderiam ter sido mais aproveitadas. Pouca coisa acontece, o clima é monótono e nem chega a ser muito tenso. Ao filmar o casal de noite, quase não acontece nada, apenas barulhos idiotas e portinha se mexendo (oooooh!).

No cinema, todos gritavam o tempo todo sem motivos. Se uma mosca passava na frente da câmera tinha
champs gritando. ¬¬ Acho que queriam apenas criar um clima mais assustador já que no próprio filme não tem.

Quem lê o Vai Assistindo há algum tempo já deve ter percebido que não sou lá muito fã de filmes cheios de tripa e sangue. Gosto porque assisti muitos filmes nesse estilo, mas aprecio muito mais filmes de terror que tem histórias boas e conseguem me passar medo. Aliás é por isso que adoro filmes asiáticos. A maioria não tem sangue, porém possuem uma história complexa e assustadora. Então, discutindo com a
galere no orkut alguns falaram que quem não gostou do Atividade Paranormal é porque está acostumado com filmes mais violentos como Sexta-feira 13 ou A Hora do Pesadelo. Oras... não acho filmes desses tipos assustadores, adoro filmes sobre espíritos (apesar de não acreditar) e mesmo assim não gostei de Atividade Paranormal!

O filme não é muito interessante, as atuações nem foram lá grande coisa, tem várias falhas e quase todos os sustos são previsíveis. Apenas no final que consegui levar um leve susto. E quando o filme acabou, todos no cinema: "Aaah! Só isso? Já acabou?!".


Também alegaram no orkut que AP é inovador. Só não sei onde. Antes dele, além de existirem vários outros filmes sobre demônios (e muito mais interessantes), também teve filmes com estilo bem parecido: A Bruxa de Blair e REC (filmes que certamente você já conhece). Não adoro A Bruxa de Blair, mas achei um pouco mais interessante que Paranormal Activity e REC melhor que os dois. Deixando a comparação de lado, estava querendo dizer que a proposta do filme também não é inovadora.


Sinceramente acho que as pessoas que gostaram acreditam muito nessas histórias de espíritos, possessão, etc. Não criticando no que as pessoas acreditam, mas percebe-se que ficaram com medo apenas porque acreditam e não porque o filme é ótimo e assustador. Notei também que muito adolescente adorou esse filme pelo simples fato de não estarem acostumados com o gênero. Ou seja, se impressionam fácil. Fora que existem diversos filmes orientais muito mais assustadores, porém complexos. As pessoas não costumam entender e gostar de filmes orientais porque são complexos e tem mais história. Como AP não é complexo e apresenta um terror psicológico próximo ao dos filmes orientais, finalmente a massa conseguiu entender e logo o rotularam como "o filme mais assustador dos últimos anos". Um extremo absurdo aliás, já que existem filmes muito melhores, porém pouco apreciados por causa da ignorância alheia.


Outro fato que acho absurdo é como podem existir tantas pessoas acreditando que o filme é baseado em fatos reais ou que é uma gravação verdadeira?! Depois de A Bruxa de Blair e com a facilidade de obter informações pela internet, já era pro povão não cair mais nessa. ¬¬


Então
galere... não curti o filme. O final (bem no final mesmo) até que é legalzinho, mas não salva o filme todo. Na realidade ri demais em várias cenas, seja porque eram idiotas ou porque não conseguiam me assustar. A maior salvação desse filme foi o intenso marketing realizado.

Recomendo assistir Atividade Paranormal em casa, talvez dê mais medo
mentira.

Trailer 1



Trailer bem original! Fizeram sem intenção alguma de copiar o trailer da reação da platéia do filme REC, um trailer que fez muito sucesso e deixou as pessoas mais curiosas ainda pra ver o filme. Ironias a parte, ainda acho que tem gente nesse trailer que foi contratada pra fazer cara de susto. ¬¬'


Trailer 2



Curiosidades:

- Paranormal Activity tem 2 versões e um terceiro final extra!

- O Filme passou 2 anos passando em pequenos festivais, se espalhando pela internet até a compra dos direitos autorais pela Paramount.

28 comentários:

  1. huahauhauhauahuahua

    Diferenças extremas de opiniões! Gostei dessa postagem! shuashuahsua

    ResponderExcluir
  2. huauahauhauhuah
    Totalmente diferentes OMG

    vimos o mesmo filme ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    BJãoo :)

    ResponderExcluir
  3. huahuhauhau

    realmente, acho que assistimos filmes diferentes..shuahsuahsu

    olha, acho que dá pra ficar um pouquinho grilado com o filme, mas medo...eu ñ consegui sentir. O.o

    Quando lançar em dvd assistirei em casa, sem interrupções e no escuro.Se eu ficar com medo ou mudar minha opinião sobre o filme, juro mudar essa minha postagem...hauhauhauhau

    bjs

    ResponderExcluir
  4. huauhhauhua é bom
    no cinema q eu vi estava meio vazio e não tinha gente mt escandalosa não.

    Conta tb q eu acredito mt nesses trecos de fantasmas e tenho medo disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vc é mais corajosa que eu

    Bjuss :)

    ResponderExcluir
  5. boom ... uma amiga assistiu e disse q se decepcionou, mas quero mto mto mesmo ver esse filme - mas o cinema da minha cidade nunca coopera - enfiim ... opiniõeees, cada um com a suaa, filmes de terror? adoooooro ;)

    ResponderExcluir
  6. eu aiinda não vi esse filme, talvez veja hj, mais ouvi opinoes diversas sobre ele (como as que estao postadas aqui, por exemplo! ihoahioahioahi)

    e to muito curiosa viu, pq adooro filmes de terror!!

    gostei do blog..
    paranéns ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu ja assisti, e tbm não gostei do filme. Fizeram muito alarde em cima do filme, dizendo que era o filme de terror mais assustador do ano e etc...
    É como foi dito em uma das opinioes, são só uns barulhos e porta abrindo e fechando auhauh

    ResponderExcluir
  8. Não gostei do filme, muito fraco e deu sono... falaram tanto do filme e so decepção !

    ResponderExcluir
  9. engraçadas são as piadinhas do micah sobre os fenomenos..dai pensei..é comédiaa ou terror? Ja q nada deu certo, pq então não chamaram Sam e Dean Winchester...kkkkkk
    e na hora q ligou a tv sozinha e apareceu os chuviscos, pensei q fosse a Samara

    ResponderExcluir
  10. Como bom amante de filmes de horror asiático, posso dizer: concordo plenamente com a opinião da Sadako/Vai Assistindo! e de quem não curtiu. Nada contra, Medo, mas eu realmente achei que AP foi a maior jogada de marketing (FAIL) do ano.

    Um alarde do inferno pra um filme fraco, monótono, previsível e lotado de clichês. Só gostei de uma cena (sem spoilers, calma ;D).

    Isso fora o cúmulo de fazerem um trailer "nada" copiado de REC. Convenhamos, REC realmente causa aquelas reações no povo, você percebe que eles levam susto. Agora não duvido nada que a platéia foi paga pra fingir que leva susto (o que é aquele cara, SÓ ELE, quase voando da cadeira, meldels? xD).

    Pra finalizar, quando assisti (no cinema) todo mundo saiu falando mal (isso fora quem saiu no meio da sessão, de tão ruim que achou o filme)...

    ResponderExcluir
  11. Bem, também achei muuuito fraquinho o filme. É monótono demais, e acho que isso tem a ver com o fato também de eu ser acostumada com filmes cheios de ação. E AP é pra lá de tedioso.
    Foi muito legal poder ler duas opniões diferentes, eu concordo com as duas em partes. Quanto a trailer, bom, talvez elas não tenham sido pagas, HUHU', só se na minha cidade também foram pessoas pagas, porque tinha um monte de neguinho gritando, se assustando. xD
    E REC foi outro que eu levei só um ÚNICO mísero susto. -.-
    xx

    ResponderExcluir
  12. Concordo totalmente com a opinião do Vai Assistindo!
    Esse filme é um lixo, chato, monotono, com um final ridículo, não dá um susto de verdade sequer!!! aff, filme medíocre!!!

    ResponderExcluir
  13. Simplismente perdi meu tempo, maior decepção, LIXO, nem um sustinho, nada, sonolência e raiva de ter caído nessa jogada de marketing.
    Valeu Sadako, concordo com vc.

    ResponderExcluir
  14. Uma coisa q percebi foi q 90% das pessoas q odiaram o filme,como a Vai Assistindo,viram no cinema ,ou com varias pessoas em volta. Desse jeito,o filme nunca vai assustar ninguem.O filme tem suspense e da medo sim,mas issotd foi destruido pelos gritos e comentarios idiotas feito por pessoas idiotas nas salas d cinema.Eu,por exemplo,gostei do filme,mas confesso q, se naum tivessem 20 paraibas na fileira atras d mim,e antes q digam q adolescente e´ assim,eles tinham uns 25 anos)teria sido mto melhor. Depois,eu aluguei o filme e vi em casa,de noite,sozinho no quarto,e minha nossa!!! O filme se transformou. Tds deveriam experimentar assistir desse jeito para verem como esse filme e´ bom.Mas duvido que alguem tenha coragem...hehehe

    ResponderExcluir
  15. Nossa!!!
    Este filme é D+, adorei, me deixou com muito medo...
    Comecei assitindo com meu irmão e meu namorado no quarto escuro... Eles sairam ai eu fikei sozinha... Mas não tive coragem de terminar de assistir sozinha... Então só terminei de ver o filme no outro dia de tarde...
    Adoro filme de terror... Mas o que me deixou com muito medo é que são relatos reais...

    ResponderExcluir
  16. Estao dizendo que o TAL demonio era o ( Baphomet ) so que isso nao tem nem como aconteceu
    pois demonios nao tem direitos de fazer isso
    isso esta mais para efeitos especiais (Y

    ResponderExcluir
  17. ja assisti ele de noite sozinho a porta do meu quarto e no msm lugar do que a porta do casal ... tenho uma escada igual mais ee reta . e a deles nao e reta . nao da nenhum medo assistir de noite . no escuro . e eu moro sozinho . atividades paranormais 2 . o que saiu agora no cinema . da muito mais medo do que esse 1

    ResponderExcluir
  18. O filme é fraco pelo lado que as pessoas esperam: sangue, terror e ação como na maioria dos filmes tipo Jason, Helloween, e outros do gênero. Porém é forte pelo lado espiritual, que é meio por aí que o mal ataca as pessoas desavisadas. E não adianta chamar caça-fantasmas, exorcistas e macumbeiros. Se não acreditam, visitem a Igreja Mundial do Poder de Deus aos Domingos ou terças-feiras e vejam como os demônios são expulsos diante de um público próximo de 50,000 pessoas (Igreja Super lotada) quando se evoca o Nome de Deus e Jesus. São gritos guturais que são reais e assustam quem não está acostumado.

    Esses demônios tem o poder de destruir vidas e famílias inteiras e levá-las à perdição do inferno se elas não reconhecerem que Deus é a única Porta para solucionar o problema. São eventos cármicos que ocorrem em fim de ciclo. Se pesquisarem verão que os fatos estão relacionados a outros (morte, UFO'S, Demônios, vida espiritual, etc)

    Plyttz Brownie

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber em que se baseiam as pessoas que alegam que este filme não é baseado em fatos reais?
    Carine

    ResponderExcluir
  20. euu acheei esse fiilme espetacular , poorqe eles não mentiraam , em relaçãao ao qe realmentee perturba , num tem essa de mortos vivos e tals , oqe realmente perturba é uma coisa deomonica e euu ameei esse filme e ja assisti mais de uma vez :)
    e de boaa se tivesse o o 3 eu assistiaa coom todo o prazer e os atores sãao mt boons atuaraam supeer beem .
    by: thaaaty

    ResponderExcluir
  21. eu acho que nao assistimos ao mesmo filme vc ta maluca se alguma coisa puxar su p durante a noite a porta do seu quarto bate do nada vc vai me dizer que acha isso muito fraco fala serio.olha eu simplismente amoooooo filme de terror e nunca nunquinha ma assustei com algum mais esse ta de sacanagem filquei tremendo so d contar o filme para minhas amigas.hello si manca aquilo é istoria real tá!!!!

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente esse filme não me impressionou nem um pouquinho mesmo. Antes de assistir eu ouvi bons comentários sobre ele, amigos meus que disseram não conseguir dormir depois de ver, mas pelo amor de DEus q filme ridiculo aff já a galera que sentiu medo desse filme morre se ver Noite dos demônios ou Evil dead,esses sim são dignos de medo.

    ResponderExcluir
  23. Quando eu vi o trailer eu fiquei mó ansiosa pra assistir, óbvio eu pensava que era a coisa mais assustadora do mundo, o cara da platéia deu mó pulo da cadeira e talz, Eu comprei o filme e assisti no meu quarto, de noite, e com a luz apagada, mas quando eu vi foi só decepção, mó nada a ver, o filme me deu sono --' Mas eu confesso que depois que eu assisti eu fiquei meio paranoica uoeaieoaieoaie u___u

    ResponderExcluir
  24. Aasistam GRAVE ENCOUNTERS
    2011 CANADÁ

    ResponderExcluir
  25. Me desculpem, ms quem foi o autor do texto!? Deveria aprender a fazer críticas, cara....

    Primeiro, o cara avaliou terrivelmente ruim, sempre fugindo do filme, ''pejorativando'' o mesmo. E jogando a culpa em quem gostou do filme por ser um verdadeiro noob no assunto. Tive um eye-cancer por ler tanta bobagem... pqp...

    Atividade Paronormal dificilmente é o melhor terror, de fato. Ms citar logo em seguida filmes trash de horror escartológico como melhor!? God. Deveriam parar na Bruxa de Blair, lol

    ResponderExcluir
  26. @AnônimoOh grande poderoso sabio Anônimo, detentor de toda a sabedoria gigantesca do Universo! Agradeço-lhe pela grandiosa crítica, acordei para a vida agora, minha visão de mundo virou completamente outra!

    Só gostaria de esclarecer que são duas críticas, uma feita por mim (a girl, not a dude) e pelo Medo B (esse sim, um "cara"). Ali no início da minha crítica já está meu "apelido" e apesar de possivelmente na sua infinita sabedoria você considerar terror uma coisa de homem, sim, eu sou mulher e eu escrevi uma das duas críticas que não te agradou.

    Sobre eu citar filmes como A Hora do Pesadelo ou Sexta-Feira 13 e você achar ruim disso, peço que leia novamente e tente interpretar certo dessa vez. Se você se refere ao REC ou The Blair Witch Project, well, são filmes que gostei e considero mais criativos que Atividade Paranormal. Gostaria de deixar claro que é a minha opinião e se não gostou dela, nada posso fazer. Infelizmente devo alertá-lo que neste grande mundo online nem sempre você encontrára opiniões favoráveis sobre algo que você gosta. Espero que você compreenda isso e passe a respeitar uma opinião diferente da sua na próxima vez. Por minha opinião ser diferente, não a torna intferior. Deixo a dica.

    Mas obrigada mesmo pelo grande ensinamento!

    ResponderExcluir
  27. Ahhh eu particularmente gostei do filme :D Talvez por ter sido vítima de um "fator surpresa" u_u Uma amiga minha o passou, e eu o assisti estando sozinha em casa, com as janelas do quarto fechadas e tals... Achava que seria apenas mais uma história de exorcismo ou sei lá :P rsrsrs O nome indicava isso, mas nunca havia visto trailers, nem mesmo ouvido falar do filme xD Enfim, fui pega de surpresinha, acho que foi um fator essencial para minha boa opinião sobre ele xD Siiiiim, as portas batendo me assustaram um bocado aushaushasu

    Agora, sobre esse pessoal aí falando que o filme foi baseado em fatos reais... Dafuq, véi??!? /o\

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.