10 de dez. de 2009

Fenda no Tempo (The Langoliers)

Título Original: The Langoliers
Título no Brasil: Fenda no Tempo
Tempo de duração: 180minutos
Ano de lançamento:1995
Direção: Tom Holland
Roteiro: Stephen King

Elenco: Patricia Wettig (Laurel Stevenson); Dean Stockwell (Bob Jenkins); David Morse (Capitão Brian Engle); Mark Lindsay Chapman (Nick Hopewell); Frankie Faison (Don Gaffney); Baxter Harris (Rudy Warwick); Kimber Riddle (Bethany Simms); Christopher Collet (Albert Kaussner); Kate Maberly (Dinah Catherine Bellman); Bronson Pinchot (Craig Toomy); Tom Holland (Harker); Julie Arnold Lisnet (Tio Vicki); Michael Louden (Richard Logan)

Sinopse:
Em um vôo noturno por todo o país, um pequeno grupo de passageiros desperta ao meio da viagem para encarar uma chocante realidade: por algum motivo inexplicável, eles são as únicas pessoas que sobraram no mundo inteiro. O medo se transforma em pânico e desespero, quando eles se dão conta de que resvalaram por um tipo de fenda do universo. E um mal inimaginável os aguarda, se não encontrarem o caminho de volta.Agora, eles correm literalmente contra o tempo. Baseado na história do livro "Four Past Midnight", de Stephen King, Fenda no Tempo é um original misto de ficção científica e terror, jamais visto ou experimentado por alguém.


Vai Lendo!



Stephen King é um mestre do terror, famoso por seus livros que tem entre 600 e 900 paginas! Transformar esses livros em filmes de 2hrs é quase impossível, alguns foram bem sucedidos outros mutilaram a história desagradando a leitores e ao próprio escritor. Para resolver esse problema, os livros de King passaram a ser adaptados para mini séries na TV entre 3hrs e 6hrs.
No incio dos anos 90 não existia internet para se baixar séries, nem mesmo canais de TV pago...

Então esse filme como alguns outros do King você só encontrava nas locadoras em VHS Duplo!

The Langoliers não é um livro de 600 páginas, na verdade é apenas um conto do Stephen King. Mais a complexidade dos personagens que envolvem e fazem a história é tão grande que não daria para fazer o filme com menos de 3hrs. Os 180minutos de filme passam como se fosse apenas 1hr.

A história começa quando 10 passageiros acordam sozinhos dentro de um avião a caminho de Boston. Os outros passageiros simplesmente desapareceram estranhamente deixando todos os seus objetos para trás incluindo dentaduras e até marca-passo. A Coisa se complica mais quando eles descobrem que até o piloto sumiu e o avião está voando no piloto automático...

Não posso continuar falando porque a cada minuto o filme trás novas surpresas aumentando o suspense e te prendendo até o final.
Os personagens vão se descobrindo,dentre alguns deles está no avião um piloto que estava voltando para sua cidade para o enterro de sua mulher, um escritor de terror, uma menina cega que ia fazer um transplante de córneas, e que tem uma audição muito aguçada, um agente secreto, e um empresário perturbado que estava indo a uma reunião e faz qualquer coisa para não chegar atrasado...
Craig Toomey é o empresário nervoso que tem um trauma de infância do seu pai. Ele acredita que se fosse uma pessoa atrasada seria comigo pelos Langoliers...

O Filme é perfeito a história se encaixa o tempo todo mantendo um clima de suspense, medo e certa claustrofobia com os personagens sozinhos no mundo! O tempo do filme passa muito rápido, não tem nenhum momento de tédio ou parte desnecessária, tudo aumenta o mistério e a tensão até o final.

Stephen King aparece como coadjuvante no final do filme!
Os langoliers é um segredo guardado até o final das 3hrs do filme, na verdade os efeitos especiais no final são bem fracos provavelmente pela época em que foi feito o filme, mas não estraga em nada o desfecho final.

Fenda no tempo mostra que existem sim filmes por ai muito bons e as vezes nem tão conhecidos assim. A história foge totalmente dos cliches normais em filmes de terror, tanto antigos como os atuais, mostrando mais uma vez como King é o mestre do Horror.

Uma pedida perfeita para ver no fds a noite num mini cinema em casa!


Nota (0-10): 10 (Um dos melhores filmes que já vi. Obrigatório)











Trailer


Bons Pesadelos...

7 comentários:

  1. me desculpa m,as ñ gostei deste filme. não da medo historia bsurda e mal dirigida o livro é muito mais abrangente. eu taria uma nota 6 se comparado ao genero terror.

    ResponderExcluir
  2. Humm Kaue, realmente eu não colocaria esse filme na estante de terror, e sim na de suspense ou ficção cientifica já que fala de viagem no tempo.

    Mas o melhor lugar mesmo seria histórias fantásticas como aquela velha serie Amazing Stories

    :)

    ResponderExcluir
  3. Ih esse eu ñ conheço pesquisei e vi que é de 85.
    Esses filmes são muito difíceis de achar. Mas enfim medo B. desculpa-me se pareci rude do comentário, mas eu ñ gostei. Notei pelas suas postagens que gosta de filmes antigos né. Eu tbm gosto, mas são poucos, mas respeito quem gosta, pois são que o publico fã deste filmes é considerável.

    Dica: filmes que estão faltando neste blog são "A Fronteira, A Hora negra, A última casa, Eles". São filmes incríveis que assustam (porem são filmes atuais então talvez não te agrade). Abraçote

    ResponderExcluir
  4. Notei algumas semelhanças com a série lost. Será que tem alguma relação entre as duas histórias?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo

    já vi gente comparando as histórias. Bom são passageiros de um avião, ficam sozinhos e tem q se unir para tentar resolver a situação, cada um tem um segredo misterioso que enrola mais ainda a história.

    Sim tem essas semelhanças, mas eu não acho que seja uma cópia não as histórias em si são complexas e diferentes... mas tb são mts fatos pra afirmar que é só uma coincidência não é ?

    abração

    ResponderExcluir
  6. Acho que é esse mesmo o filme que vi uma vez na tv e nunca mais achei ele nem descobri o nome.. se for ele realmente é bom! Também não diria ser terror e sim suspense e ficção cientifica, até pq curto mais esse tipo de filme. Como o filme se passa em um avião eu acabo gostando mais ainda.

    ResponderExcluir
  7. queria saber onde o king aparece tem como falar os minutos ou postar foto??

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.