25 de set. de 2016

O Homem Nas Trevas (Don't Breathe)

Título no Brasil: O Homem Nas Trevas
Título Original: Don't Breathe
Ano Lançamento: 2016
Gênero: Terror / Suspense
País de Origem: EUA
Duração: 88 minutos
Direção: Fede Alvarez
Estreia no Brasil: 08/09/2016
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Idade Indicativa: 16 anos

Elenco: Stephen Lang (The Blind Man), Jane Levy (Rocky), Dylan Minnette (Alex), Daniel Zovatto (Money), [+].

Sinopse

Três jovens ladrões decidem roubar a casa de um homem cego, aparentemente muito inofensivo. Treta certa.

Vai Lendo!

Vi muitos filmes esses dias, vou falar desse primeiro. Vamos ser objetivos, ok? A vida as vezes requer objetividade e este é um momento para isso. '-'

Pontos principais:

- O Homem das Trevas ficou um título bem tosco. Pra quê traduzir Don't Breathe (Não Respire) pra isso? Dá uma impressão falsa de que se trata de um filme de horror, com espíritos e essas coisas todas, mas na verdade é um suspense. Desnecessária essa pseudo tradução. 

- Veja o trailer. O que você, lá no fundo da existência do seu ser, espera desse filme?


Sinceramente, eu não esperava nada. O trailer é bom, é interessante, mas nada que tenha despertando muito a minha atenção. Não foi "nossa, preciso ver esse filme agora!". Considerei que era razoável vê-lo no cinema, não seria um desperdício. 

- Temos Fede Alvarez como diretor. Ele fez bem no Evil Dead de 2013. Gostei bastante daquele filme. Tá bom, mais um ponto positivo para Don't Breathe. Não o bastante para criar grandes expectativas, mas tá bom. Tem a Jane Levy também, que atuou até bem no Evil Dead. Ok, mais um ponto. 

- A tensão do filme: perfeita. Trilha sonora se encaixando bem para nos deixar ansiosos. E deixa muito! Ponto bem forte do filme. Somado a uma boa direção, bem filmado e ótimas atuações. Muito bom!

- O que achei? Cara, a história empolga e nem é lá grandes coisas, trata-se apenas de um homem cego contra três bandidos. Já teve história parecida antes? Sim. Um amigo (Faça Bom Aproveito) me lembrou do Wait Until Dark (Um Clarão Nas Trevas) de 1967, onde uma mulher cega (Audrey Hepburn) enfrenta bandidos em sua casa. A diferença é no grau de ingenuidade da coisa. Como vocês sabem (e já deu para notar no trailer), o homem cego do Don't Breathe é osso duro. E o bicho pega! (momento frases de tiozão

- O que esperar desse filme? Recomendo assisti-lo sem grandes expectativas. Vai meu filho. Veja. Só isso. A nota está razoável no IMDB, é um filme legal e gostei! Quer ansiedade? Quer um bom suspense? Então assista.

Nota (0-10): 8


Breve discussão (SPOILER!)

O que pensar diante de toda a situação do filme? Você chegou a refletir alguma coisa? Bom, para mim não há inocentes. Por mais ferrada que seja a história de vida dos ladrões, não justifica o crime. Por outro lado o homem cego mantinha uma refém na sua casa, a qual ele estuprou (sim, mesmo nesse caso é estupro) para se vingar e ao mesmo tempo ter novamente uma filha. Mano, os dois lados são podres. Pra quem torcer? Apesar dos pesares, queria que os dois ladrões restantes sobrevivessem e saíssem dessa vida. Não consegui torcer para o homem cego, que é vítima e culpado ao mesmo tempo. Que confusão não? O que você pensa sobre tudo isso?

Comentem, por favor! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.