
Nesse tempo afastada vi muuuuitos filmes, continuei nas minha séries, doramas, leituras, músicas e jogos. Netflix entrou na minha vida em 2012 e já comanda o coraçãozinho. A lista de filmes era bem melhor na época, mas ainda tem coisa muito bacana. Filmes de terror tá fraco, mas ainda tem uns que chamam atenção. Bom, vou falar um pouco sobre cada coisa.
A loira do início é a CL, a de cabelo azul\lilás é a Minzy, a do cabelo estranho no carro é a Dara e a que parece uma boneca é a Bom (minha ultimate, ou seja: favorita da favoritas).
Infelizmente a banda está parada desde 2014 por umas tretas aí, uma das integrantes saiu e nós Blackjacks (fãs do 2NE1) estamos sem muitas esperanças em relação a um retorno próximo. Mas ainda amamos e acreditamos no grupo. Homem ou mulher, por favor, segurem seus preconceitos e abram sua mente para o KPop, porque essa bagaça é boa pra caramba!
Das séries, estou aguardando a próxima temporada de The Walking Dead, que por sinal será bem doida.
A pergunta é: quem morreu!? QUEM MORREU!!!??
Acompanhei também a excelente Stranger Things. Cara, que série boa! Dane-se se é ou não modinha, gostei pra caramba dessa série! As referências fantásticas, a trilha sonora deliciosa, a história (que é MUITO boa) e as atuações brilhantes, me deixaram de boca aberta. Não consegui parar de ver! Obviamente que pela ótima qualidade da produção, Stranger Things teria poucos episódios na sua primeira temporada e foi o que aconteceu. São apenas 8 episódios, os 8 da sua vida.
Lembrei muito de E.T. telefone casa, Alien, Silent Hill, obras do Stephen King e claro, do The Thing, que é apenas um dos melhores filmes de terror já feito no universo. Não assistiu? Assista o de 1982 (crítica e trailer aqui), é maravilhoso! Veja também o de 2011, que é bem legal (crítica e trailer aqui).
Encontrei um mangá chamado Parasyte (Kiseijuu) que incrivelmente também me lembrou de Stranger Things. O mangá é de 1988 e apenas no ano passado passou a ser publicado no Brasil pela editora JBC. É uma história de ficção científica, envolvendo parasitas extraterrestres (?), sangue, tripa, gente morrendo e reflexões, até profundas, a cerca da vida. Li até o terceiro volume e estou fascinada por essa história. São 10 volumes ao todo e podem ser adquiridos nas bancas. Se não me engano já lançaram todos, inclusive tem na Comix pra comprar, e a JBC está relançando, dá pra acompanhar nas bancas (vasculhe bem na hora de adquirir mangá, olhe um por um, seja ninja e compre os melhores!). Num futuro próximo pretendo fazer uma postagem mais completa sobre o Parasyte. Aguardem!
Já que estamos falando de terror, e o filmes? De bom: The Babadook, Insidious 3, The Conjuring 2 e The Witch. Babadook vi enquanto vagava sem rumo no Netflix e decidi assistir sem muitas esperanças. Me surpreendeu. É bem legal!
Insidious 3 (Sobrenatural 3) foi assustador e interessante para quem acompanha a saga. As histórias se encaixam perfeitamente, sendo que o segundo e terceiro filme foram bem fiéis ao primeiro. Sabe, eu não gostava tanto assim do primeiro filme. Aí vi de novo depois de muitos anos e botei fé na coisa. Vi o segundo e gostei bastante. O terceiro me conquistou por coisas que falarei numa postagem futura sobre o mesmo, para não dar spoiler. Mas é interessante. Recomendo assistir todos, "entre na história" e fique com medo.
Se algum dia você ouvir essa música em algum lugar, corra: é o capiroto.
Aí tá, o tio James Wan te impressiona negativamente após as merdas de Jogos Mortais, Annabelle e The Conjuring. Você pensa "tá com nada esse chinês", mas aí o cara decide renovar o terror, mesmo trazendo mais do mesmo, mas não exatamente o mesmo e é justamente o que faz toda a diferença! Com histórias macabras, maquiagens assustadoras e trilha sonora arrepiante, o diretor está conseguindo reviver o terror, que até então estava bem estagnado. Chega aos pés de clássicos dos ano 70, 80 e 90? Não. Mas pare de ser chato, tenha a mente aberta! Aos poucos o terror tá conquistando mais gente e um dos grandes responsáveis por isso atualmente é o nosso amigo James Wan. The Conjuring 2 é assustador, sem precisar de exageros como: banhos de sangue, tortura, cenas de sexo explícitos e coisas do tipo que vemos nos filmes de terror atuais. Não, Wan apela para sua imaginação. E consegue te fazer viajar e se arrepiar.
Quem não teve medo da freira?
E sobre os jogos, bem, não tive muito tempo para jogar. Me mantenho no mesmo: Mario Kart Wii. No do DS ninguém me vence ui nossa. Sério ui. Jogo para ouvir música e a coisa se tornou tão automática que no DS sou tipo o pc no modo extreme. A coisa é tensa. No do Wii já não sou tão boa, mas dou pro gasto. A meta é zerar os Zeldas do Wii. Será que animo? E aquele novo Zelda? Mano, que trailer lindo! Zelda é vida.
Jogo nos sonhos, porque ter console novo é pra quem pode. Ç.Ç
E você, o que me conta? Quais são suas dicas de filmes, séries, livros e jogos? Algum recado pro Vai Assistindo? Para de ficar pensando e COMENTE meu filho.
Espero postar mais em breve, ser mais detalhada sobre esses filmes que citei e tal. Aguardem ou não.
Agora contemple sobre a vida e a existência humana no universo.
Que bom ver postagem nova por aqui *-* Stranger Things e Parasyte <3 O anime baseado neste mangá é super fiel, acompanhei os dois e adoro.
ResponderExcluirCaramba que saudades desse blog, é bom ver um retorno, mesmo que talvez provisório. Boa sorte com os rumos que se vai tomar com ele, e parabéns pela formação em psicologia, tava na hora de dar a notícia pros leitores.
ResponderExcluir