16 de mai. de 2010

Martyrs

Título Original: Martyrs
País: França
Duração: 99min
Ano: 2008
Diretor: Pascal Laugier

Elenco: Morjana Alaoui, Mylène Jampanoï, Catherine Bégin, Robert Toupin

Sinopse: França, começo dos anos 70.
Lucie uma garota de 10 anos, esteve desaparecida por um ano quando é finalmente encontrada numa estrada, louca e desorientada, sem conseguir contar o que aconteceu.
Seu corpo apesar de maltratado não tem indícios de violência sexual, então é levada a um hospital onde se afeiçoa a outra garota chamada anna, que passa a cuidar dela e estreitar os laços de amizade para que supere a experiência traumática que viveu.
15 anos depois, Lucie está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento, envolvendo Anna em acontecimentos com consequencias imprevisíveis.

Vai Lendo!



CHOCADO, acho que a crítica de Martyrs poderia se resumir nessa palavra.
São 15 anos assistindo filmes de terror, e não me lembro qual foi o ultimo que me deixou assim...

Comecei a ver Martyrs por indicação de alguns amigos no Twitter que afirmaram diversas vezes que eu tinha que ver esse filme. Pela capa e fotos que procurava na internet só imaginava um novo "albergue" Francês então nem me animava. Na sexta a noite, sem nada pra fazer decidi ver o filme então.

No começo nenhuma "surpresa" uma garota fugindo de algum lugar machucada e demonstrando traumas no orfanato, isso passa mais rápido do que o resumo ali da sinopse. Nesse orfanato a menina ganha uma amiga e as duas passam a ser inseparáveis.
Depois disso o filme avança 15 anos, a garota já mais velha busca desesperadamente por vingança.
Daqui em diante eu não posso falar mais, é tudo surpresa. O filme não "enche linguiça", é direto, pesado, frio, e se vc ta com medo no inicio é melhor parar por aqui...

Com 10min depois disso tudo vc pensa, "pronto! o Filme acabou." Então + 10min e vc fica chocado dinovo e pensa, "PRONTO! O filme acabou!!". Então com mais outros 20min você descobre que o filme está apenas começando... Nesses 40 e poucos minutos iniciais o filme é tão movimentado que você até se esquece de perguntar porque tudo isso está acontecendo mesmo ? Não se preocupe com isso, nesse recomeço o filme te conta o porque aquilo tudo está acontecendo... e chega parei por aqui.
Sim eu já falei D+, esse filme vc tem q ver com expectativa mas sem ter a menor noção do que vai acontecer...

O filme é Perturbador, vai mudar seu estado de espírito no momento. EU pessoalmente não gosto desse tipo de filme, mas não posso negar. O Filme é FODA!
Além de tudo ele demonstra claramente que um filme pode ser pertubador e chocante, explorando a dor SEM usar cenas on screen!
Esse filme me deu MEDO!

TEM CORAGEM ?

Quase ia esquecendo... o final do filme É FODA! Fechou a obra com chave de ouro. Um clássico do horror.


Nota (0-10): 10 Perturbador












Se quiser me indicar algum filme, Meu Twitter: @medo_b
Bons Pesadelos...

35 comentários:

  1. Eu vi você postar que era chocante no Twitter Medo SHASHAUSH dai fui ver o trailer no youtube ... acabei vendo uma cena inteira do filme (da mulher com a espingarda)e eu admito,fiquei TENSO!Vejo filmes de terror com Frequência mais só 6 min desse filme conseguiram me deixar um pouco tremulo ... não sei se vou querer ver o filme inteiro!rs

    Alias,o que o filme tem de ''foda'' alem dos efeitos tem alguma surpresa no final? :\

    ResponderExcluir
  2. omg
    é tudo isso mesmo?
    espero que sim.... me deu agua na boca

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse filme algumas vezes, mas ainda não vi.
    Mas é interessante como os franceses tem feito filmes de extrema violência. A cada título lançado eles se superam, isso vem acontecendo desde Alta Tensão do Alexandre Aja.

    ResponderExcluir
  4. ODE A MARTYRS
    Medo B., parabens!!!!! Com esse post, vc nao apenas provou q se trata d uma pessoa corajosa,mas tbem q tem um excelentre gosto para filmes d terror.Mas eu discordo quanto a nota.Ele nao merecia nota 10. MERECIA 11!!!!! Por mim,estaria em segundo lugar na lista dos melhores filmes dos anos 2000 (nao se esqueca de ver este,vai assistindo)e um dos melhores d tds os tempos. Esse filme e' perfeito: brutal,violento,chocante,e ao mesmo tempo belo,inteligente e tocante,ele e' unico, e destroi,humilha e carboniza o albergue e qq outro filme d tortura ja feito nos ultimos anos.

    Esse filme da MEDO. Esse filme tem PODER. Esse filme te MARCA. Uma vez visto,vc jamais se esquece dele. So estranhei vc nao ter botado nada d spoilers para reparar oq vc achou bom e tenso no filme. (spoiler) cenas como a morte de uma familia,uma mulher torturada na banheira e uma longa sessao de espancamento e tortura perto do fim sao assustadoras,perturbadoras,pesadas e poderosas,algo q raramente e' alcancado nesse genero.(fim do spoiler)

    Alguem esta a fim de ver um filme d terror DE VERDADE,original,sem cliches e serio,voltado para os verdadeiros fas ao inves d adolescentes??? Assistam esse filme. Como disse Medo B, ele eh um futuro CLASSICO,UMA OBRA PRIMA,ALGO TAO CRUEL E SEM PUDORES Q MERECE SER ADORADO E ENDEUSADO ATE O FIM DOS TEMPOS.

    AMEM

    ResponderExcluir
  5. achei que esse filme é bão mas é ruim

    ResponderExcluir
  6. Mto boa postagem Medo B!
    Dpois dessa postagem e do comentário do gabriel, estou super curiosa para ver esse filme. hsuhaushu
    Na verdade acabei de ver algumas cenas no youtube... =X

    Vi a cena da menina atirando, e confesso que não achei tão chocante assim... Mas aí vi pedaços de outras cenas...com uma menina mto estranha... aí fiquei com um pouco de medo e parei de ver. ¬¬'
    sauhsuahsu

    Gabriel, ñ assisto esses filmes por falta de vontante ou por não saber da existência deles. Não assisto simplesmente pq não encontro pra alugar e não consigo baixar...-_-'

    ResponderExcluir
  7. Frank
    Eu diria que voce ainda não viu nada

    Rodrigo
    É tudo isso mesmo... não vai se arrepender... ou vai(tem coisas q vc prefiria nao ver)

    Gabriel
    Sim totalmente sem cliches. Minhas críticas não tem spoiler pq acho q isso estraga os filmes.
    Quanto mais sem noção a pessoa assistir mais chocada ela vai ficar, e assim tirar melhor suas próprias conclusões.

    Ninne
    Pare de ver pedaços do filme no youtube e assista o próprio anda :P qd entrar no msn te passo link
    Tb não gosto do estilo do filme, mas é um clássico, é obrigatório para fãs do genero.
    ele tem diferencial que merece ser assistido.

    MEDO B

    ResponderExcluir
  8. "aí fiquei com um pouco de medo e parei de ver. ¬¬"

    Então a coisa é realmente tensa, me senti desafiado, vou baixar!

    ResponderExcluir
  9. Acho que fiquei uns 3 dias perturbado quando assisti esse filme , é um filme que eu nao indico para ninguém , é cruel ao extremo, mas tem sentido , enfim imperdível ,um clássico.

    ResponderExcluir
  10. recomendo apenas para aqueles que são muito fãs do gênero.. ele é um tipo de filme para ser usado como referência extrema para podermos opinar sobre outros filmes..

    medo,o que são cenas on screen?

    ResponderExcluir
  11. Albergue é igual xuxa e os duendes comparado a martys

    Dos mais conhecidos do horror françes (Martyrs ,Haute tension ,Ils e Frontière e A invasora) com certeza é o melhor disparado , alias foi por causa dele que eu assiti os outros 4.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de assistir o filme, como li a critica muito bem feita pelo Medo me empolguei e apesar de não ser o meu estilo de filme resolvi assistir.
    Vou ser direto, se você gosta de filmes que te deixam tenso, talvez com odio então assista. Ou se vc ama ver o sofrimento alheio e resolver curtir vendo um filme então assista. Se vc quer ver onde a maldade humana é capaz de chegar assista, é um otimo filme pra td isso.
    Agora cá entre nós, vc quer sentir medo ? Então desista maninho, vai assistir um bom filme de terror, sim um FILME DE TERROR!!! Pq em minha humilde opinião isso é um filme de TORTURA nada mais, nada menos. Não sinto o menor medo de filmes assim, alias odeio filmes assim, me deixam apenas tenso e com uma gana de vingança (talves eu seja bonzinho demais). O caso é que resolvi assistir por ser bem falado demais, assim como por ser um filme Frances, nunca havia antes visto um filme frances.
    Como filme, ele é muito bem feito, tem otima maquiagem, boa interpretação, fica devendo nada a Hollywood.

    Enfim, gostou do Albergue e companhia ? Filmes pra ver os outros se fodendo (desculpe o palavrão, mas é a unica palavra aplicavel) com um final razoavelmente diferente ? Mande ver !! Ta ai o seu clássico !!! Apesar de ser repetitivo pra cacete na parte final (deu sono)

    Gosta de sentir medo, se assustar e não de ficar tenso ou com raiva ? Desista, passe bem longe disso, mas BEMMMMMM longe mesmo !!! Vai assistir um bom clássico de TERROR, zumbis, fantasmas, demônios etc.

    Um abraço a tds

    ResponderExcluir
  13. É bom, mas nada mais do que isso.

    Filme de terror não tem que ser apelativo, tem que ser intrigante, tem que mexer com você, tem que fazer você questionar o que lhe é apresentado, tem que fazer você ter medo e não jogar na sua cara o que você deve sentir.

    Por isso "O Exorcista" é considero o melhor filme de terror por alguns e, o pior filme de terror, por outros. Ele não "indica", não "sugere" o que você deve sentir, você assiste, analiza, reflete com sua realidade, com suas crenças, religão e/ou opiniões próprias. Se isso te intriga, se isso te faz questionar sobre algumas "verdades", se isso te faz pensar, se te inquieta, entre muitas outras coisas, você sente MEDO, caso contrário não.

    Filme de terror te mostra a porta, se você entra ou não, é com você. Esse filme não só te mostra a porta como te empurra, te dá uma voadora com os dois pés no meio do peito, para que você entre através da porta e sinta o que eles estão te induzindo a sentir...

    Isso pra mim nada mais é que um filme "bom". Agora dizer que esse filme merecer ser "endeusado" e "adorado" ?! Ahhh vá se lascar... Vá conhecer cinema antes de postar tamanha bobagem! Para de assistir blockbuster e procura filmes bons! Vá atrás de filmes com Lugosi, Price, Karloff. Filmes do Hitchcock, Kubrick, Argento, De Palma, Hooper, Romero, Hardy, Craven entre tantos outros gênios do gênero.

    Esse filme pode ser considerado um belo "cult", mas dizer que isso é um "clássico"... revejam seus conceitos.

    Abraços aos verdadeiros fãs do gênero.

    ResponderExcluir
  14. Não gostei do filme. Chocante sim... mas achei vazio... assisti no final do ano passado, motivo? disseram que era muito medonho. Não achei.
    Forte e chocante em umas 3 ou 4 cenas (talvez o pior seja o espancamento) mas só.
    sinceramente, achei um lixo.

    - Lógico que respeito a opinião de todos, essa é apenas a minha. -

    ResponderExcluir
  15. Junior

    Vc acabou d falar comigo d uma forma totalmente desrespeitosa,arrogante e egoista. Respeite o gosto dos outros,assim como eles respeitam o seu. Nem sei pq aceitaram seu comentario. Nao existem "verdadeiros fas do terror" , e sim,pessoas q gostam e nao gostam. Cada filme tem um tipo d terror diferente e deve ser respeitado. Eu por exemplo adoro filmes d terror com fantasmas,mas acho filmes d terror d zumbis,q mta gente adora,uma verdadeira bosta (nem tds claro). Vc nem me conhece e eu nao nunca vi a sua cara. Eu amo este filme pq ele da medo d uma forma genuina e choca, e sabe pq? Pq vc se importa com cada um. Vc disse q "filme d terror so mostra a porta" e foi isso q esse filme fez. Por acaso , a garota q foi martirizada no final (spoiler) foi afogada,eletrocutada,cortada e queimada? o esfolamento foi mostrado? Nao ,ela so levou porrada na cara e isso ja foi suficiente para te deixar com pena , ao contrario de lixos como saw e o albergue q mostram td para a plateia e mesmo assim so fazem rir.E aposto q vc adora esse filme d filme. E vem ca,desde quando Martyrs trata-se de um blockbuster? Sequer e' americano,e' frances ,feito com pouco dinheiro e nao e' td mundo q conhece ,ao contrario desses filmes d terror "teen" horrorosos q td dia saem aos montes e enfiam na nossa goela abaixo. Martyrs e' 100% imprevisivel,incluindo o final,assustador,perturbador e ao mesmo tempo tocante e dramatico. E quanto a eu considerar classico,ja olhei varios sites d terror na internet,incluindo o excelente bloody disgusting,e mta gente concordou comigo. Ou seja,vc e' minoria,embora pense o oposto. Por ultimo,aprende a respeitar o gosto dos outros,pq do jeito q esta vc nao vai longe.

    ResponderExcluir
  16. Junior

    "Vá atrás de filmes com Lugosi, Price, Karloff. Filmes do Hitchcock, Kubrick, Argento, De Palma, Hooper, Romero, Hardy, Craven entre tantos outros gênios do gênero."

    Provavelmente mais bobagem do que "endeusar" um filme é "endeusar" diretores de filmes cult, ~b é mesmo? Com certeza, todos esses diretores que vc citou são mto bons, mas nem sempre acertam e não são "deuses" do gênero. Existem mtos outros filmes de terror/suspense de diretores nenhum pouco conhecidos, que no entanto arrasam com muitos filmes dos diretores que vc citou.

    Mas enfim, procure respeitar a opinião dos outros e gostos diferentes ok? Não costumo aceitar comentários ofensivos, confesso que nem percebi a ofensa. Fora isso, seu comentário foi interessante e concordo com algumas coisas.

    Gabriel

    Aceitei o comentário pois achei algumas partes interessantes, mas confesso que não percebi a ofensa (leio tudo mto rápido pra poder aceitar logo). Fail da minha parte, ñ prestei atenção nisso. Não se preocupe, ñ ocorrerá novamente. Mas ao menos vc teve o direito de se defender. ^^


    Enfim, sem brigas aqui galere!

    ResponderExcluir
  17. Peço desculpa pela minha ofensa. Porém, é minha opinião que "endeusar" algo ou alguém é coisa de quem não sabe o que fala. Mas quem sou eu para julgar alguém através de um post num blog?! Realmente, fui estúpido e não pensei antes de escrever, por isso, desculpas.

    @ Ninne,
    em nenhum momento eu "endeusei" diretores, só disse que são gênios, até então, estou errado?! Sobre outros diretores, lógico, existem "N" diretores que são muito bons, se quiser que eu cite, se esse for o caso, eu cito inúmeros aqui. O objetivo não foi dizer que os que citei são os melhores do mundo, eles foram apenas citados como referência.

    @gabriel

    Primeiramente, mil desculpas pela ofensa. Realmente peguei pesado, confesso. Mas vamos lá...

    "como saw e o albergue q mostram td para a plateia e mesmo assim so fazem rir.E aposto q vc adora esse filme d filme."

    Olha os poucos diretores que citei, se você conhece algum deles, dá para ter noção que os filmes que gosto não tem nada a ver com Hostel ou Saw.

    "E vem ca,desde quando Martyrs trata-se de um blockbuster? Sequer e' americano,e' frances..."

    Você sabe a definição de "filme blockbuster"?
    Até onde sei, "filme blockbuster" entre tantas outras definições, é um filme popular, que se destaca, um filme de "sucesso". A nacionalidade do filme e o orçamento são fatores irrelevantes. (Não sei ai, mas por aqui Martyrs é bem conhecido).

    "Martyrs e' 100% imprevisivel,incluindo o final,assustador,perturbador..."

    A história é boa e diferente, mas eu não diria "100% imprevisível". A tensão, a violência extrema junto com o abuso de sangue, são algumas das marcas registradas do cinema de terror Francês. Não é a toa que Laugier era um dos diretores cotados para o remake do Hellraiser.

    "Nao existem "verdadeiros fas do terror""

    Suas palavras: "Alguem esta a fim de ver um filme d terror DE VERDADE,original,sem cliches e serio,voltado para os verdadeiros fas ao inves d adolescentes???"

    Sobre ser minoria, eu realmente não me importo e nem procuro saber se sou minoria nesses casos. Gosto de ter minha própria opinião, independente da opinião dos outros, uma vez que minha opinião parte do que conheço e não do que eles conhecem.

    Por fim, mais uma vez, desculpa Ninne e desculpa Gabriel, realmente acabei não pensando bem antes de escrever o post anterior. Peço desculpas de verdade e espero que possamos discutir outros filmes de uma forma mais sadia daqui pra frente. Não quero criar inimizades, pelo contrário, acho que tenho muito a aprender com todos vocês.

    ResponderExcluir
  18. Não gostei desse filme....na verdade eu acho uma grande vitrine de açougue e só!
    Por mais que vc saiba que tem um contexto, ali pra mim foi gratuito....principalmente pq na minha opinião o "contexto" é totalmente fail...
    Vc pode usar a religião em um filme, filmes de terror fazem isso o tempo todo, mas nunca deve ser a razão dele existir....
    Como foi dito acima, tem que haver um questionamento, uma dúvida e sinceramente sendo atéia não consegui me impressionar com nada ali, só pensei no tamanho da ignorância dos personagens.......
    Assistam "O bebê de Rosemary" e verão um ótimo filme com temática mística, sem ter que engolir como verdade algo que vc não acredita!!!

    ResponderExcluir
  19. Bom,
    esse filme me surpriendeu muito,
    li tds as criticas dele aqui, descordo de
    muita coisa, mais concordo 100% com quem gostou,
    após anos assistindo filmes de terror e horror,
    é so viciada nesse genero, fazia anos que num via
    um filme que me deixa-se sem folego,
    Medo B parabéns, esse é o filme......
    e que acha que panico e albergue são
    grandes filmes nem assista, e nos livre
    de seus comentarios infelizes...

    ResponderExcluir
  20. Só queria falar que eu separei meu lado critico do gosto pessoal nessa crítica.

    Eu particularmente não sou fã de filmes violentos assim. Mas admito que esse filme ficou mt bom, a história é boa e o filme é bem feito!

    Carlos
    Então como eu disse NÃO tem on screen, msm assim tem gente comparando ele com o Albergue. Ele não é explicito q nem o albergue. Não precisa... ele doi sem isso...

    ResponderExcluir
  21. Leckard falou tudo que eu queria dizer, o filme é muito bom porem nao transmite medo.È sim muito intrigante, te prende até o final, mas sei lá; esse tipo de filme sempre me deixa com vontade de ver todos os idiotas torturadores morrendo, fico sempre esperando alguem catar um machado e matar todo mundo como em ''viagem maldita'' oO rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. o final FODÁSTICO vale o filme todo...definitivamente o que dá mais medo no filme é a sua conclusão final O.O TENSO

    ResponderExcluir
  23. Doida pra ver depois que li, deve ser muuuito bom

    ResponderExcluir
  24. UOOOOOOOOOOOW *0*
    Acabei de ver o filme, bom, não tirou Hellraiser do topo da minha lista, mas é extremamente intrigante/TENSO, principalmente nas cenas perto do final e o final. Recomendado para qualquer um.

    ResponderExcluir
  25. o filme realmente é muito diferente de o albergue e vários outros filmes americanos,sua história tem o desenrolar diferente e acaba por surpreender o telespectador,entretanto,não é um filme de terror para se divertir assistindo,é um filme realista,cruel,chocante,e com um outro significado,que mostra que realmente um filme de terror pode ser inteligente e inovador,sem dúvida,um classico do gênero

    ResponderExcluir
  26. Pra ser sincera, detestei.
    As cenas são diferentes de tudo que já se viu por serem surpreendentes, sim. As coisas acontecem de uma forma que você não espera e por isso, te anima a seguir assistindo... Só que o final deixou a desejar pra mim. Talvez oprque tenha me passado a impressão de que a garota sofreu tudo aquilo por nada.
    Sou praticamente atéia e concordo com a pessoa lá de cima que comentou sobre a ignorância dos personagens. É ridículo.

    Em matéria de tensão, é nota 11.
    O enredo segue bem até certo ponto, mas o final te deixa num vácuo onde a única constância é a dúvida, por isso no geral minha nota é 6.

    ResponderExcluir
  27. Pra ser sincera, detestei.
    As cenas são diferentes de tudo que já se viu por serem surpreendentes, sim. As coisas acontecem de uma forma que você não espera e por isso, te anima a seguir assistindo... Só que o final deixou a desejar pra mim. Talvez porque tenha me passado a impressão de que a garota sofreu tudo aquilo por nada.
    Sou praticamente atéia e concordo com a pessoa lá de cima que comentou sobre a ignorância dos personagens. É ridículo.

    Em matéria de tensão, é nota 11.
    O enredo segue bem até certo ponto, mas o final te deixa num vácuo onde a única constância é a dúvida, por isso no geral minha nota é 6.

    ResponderExcluir
  28. Concordo com todos os comentários que vi à cima ao mesmo tempo, com exeção do que disseram na crítica sobre ter um final com "chave de ouro", fiquei com vontade de mandar colocarem a chave naquele lugar, pois o final só me irritou e filme pra mim pode ser bom quanto for, mas se o final for infeliz ou nos deixar no vácuo sinceramente pra mim, foi tempo jogado fora, se me permitem uma opinião pessoal,caso queiram ver algo que mexe com os nervos realmente mas sendo inteligente e/ou lógico, para os que ainda não viram, sugiro "menina má. com" e "eles",´que(esse último) é de arrepiar por ser verídico, e ainda um pouco mais antigo mas tbem tido como real, "fogo no céu" que assuasta só por afirmarem ser igualmente verídico.

    ResponderExcluir
  29. Filme de tortura e violência para dar o que pensar. Me poupe!!!
    Concordo com a @Patricia Sakuyama: Assistam "menina má. com" e "eles".
    E para quem gosta muito de ficar tenso sugiro o filme "Como nascem os anjos" é um filme brasileiro de 1996, vai ter em pensar por muito tempo.

    ResponderExcluir
  30. Sensacional, depois de anos, eu assisti um filme com a mão no rosto!Eu fiquei muito chocada, assustada (não por medo, mas pela natureza humana ser tão cruel), estou escrevendo e me arrepiando só de lembrar, é sério, eu chorei, chorei de nervoso...nunca me aconteceu!Parabéns pelo post, realmente tudo muda depois de assistir Martyrs! Muito obrigada pela indicação, foda muito foda esse filme!!!

    ResponderExcluir
  31. FILME RUIM DO CARALHO! HISTÓRIA SEM GRAÇA, FINAL MIXURUCA, so é boa a parte da tortura e da angustia p quem so gosta desse estilo, pq suspense e medo não faz. Paia demais.

    ResponderExcluir
  32. Não basta ser perturbador!
    Não basta ser violento!
    Não basta ter cenas que nos impressionem ao extremo.
    Tem que ter ENREDO, coerência e sincronia. E isso tudo faltou no filme.
    Durante a primeira parte do filme, estamos começando a compreender o que se passa, quando de repente o filme dá uma reviravolta e parte para outra trama. E novamente começa a expectativa por uma explicação. Quando ela nos é dada parcialmente por um diálogo pobre e concluída ao final do filme, é constatado que tudo não passou de VIOLÊNCIA GRATUITA. O motivo dado para a "experiência" é pífio, ridículo e incoerente.

    Resultado: bosta de filme.
    Pelo menos não o assisti por indicação de ninguém... hehe

    ResponderExcluir
  33. esse filme é exelente! vale cada minuto assistido. nota 10,10,10!!!

    ResponderExcluir
  34. putz, olha só.. eu gosto muito de filmes de terror, mas tudo tem um limite certo? eu n gosto nem um pouco desses que tem muito sangue, coração e tripas pra fora... mas me deu muitaaaaaaa vontade de assistir, mas vc que é provavelmente a pessoa que mais assistiu filmes de terror no mundo e q nao se surpreende facil ficou super impressionado(a), imagina eu que odeio esse tipo de filme e ai?
    o q eu faço ? eu quero muito ver mas provavelmente ficarei um mes sem dormir, mentalmente perturbada... :/

    ResponderExcluir
  35. Acho que há filmes que querem se explicar demais e se estragam... Filmes que subestimam a inteligência de quem tá assistindo e não foi o caso desse Martyrs. Muito bom o final, pena que muita gente não entendeu e por isso está criticando...

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.