28 de mar. de 2010

O Grito 3 (The Grudge 3)

Título Original: The Grudge 3
País de Origem: EUA
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Toby Wilkins

Elenco: Matthew Knight, Shawnee Smith, Mike Straub, Aiko Horiuchi, Shimba Tsuchiya, Takatsuna Mukai, Johanna Braddy. Beau Mirchoff, Jadie Hobson, Marina Sirtis, Gil McKinney, Laura Giosh, Mihaela Nankova e Michael McCoy.

Sinopse

Uma jovem japonesa conhece um jeito de terminar com a maldição. Ela viaja até um apartamento assombrado em Chicago, onde uma família luta para sobreviver aos ataques dos fantasmas. Juntas, elas confrontarão o fantasma de Kayako para salvar suas almas de um iminente destino trágico.

Vai Lendo!




O primeiro O Grito (The Grudge) fez sucesso. Ele e O Chamado são os remakes de filmes japoneses que mais gosto. O Grito 2 (The Grudge 2), apesar de mais assustador que o primeiro, foi na minha opinião uma droga. História ruim, atores ruins, filme ruim.



Quando pensei que finalmente não haveria mais continuação desse filme, eis que surge O Grito 3 (The Grudge 3) pra avacalhar mais ainda com a ótima história do primeiro filme. Deixo bem claro que esse filme não é dirigido por Takashi Shimizu, o mesmo diretor dos dois filmes anteriores. Também não tem Sam Raimi na produção e os atores que interpretam a Kayako e o Toshio não são os mesmo de O Grito e O Grito 2. The Grudge 3 nem foi para os cinemas, sendo lançado diretamente em DVD e o diretor Toby Wilkins é praticamente um novato em direção de filmes.




Já que toda essa mudança em relação aos dois primeiros filmes ficou bem esclarecida, o que achei de O Grito 3? Meia boca. Sim, tem cenas interessantes e levemente assustadoras, mas a história ficou mais doida ainda, os atores são fracos e a trilha sonora não colabora muito para criar um clima mais assustador. Na verdade, se não fosse terror, seria um excelente filme para se passar na Sessão da Tarde (uma fantasminha do barulho vai aprontar altas confusões nesse prédio divertido pra cachorro!).



De fato o filme tem mais sangue e algumas mortes mais violentas. Obviamente fizeram isso de propósito, pois perceberam que o público americano não parece se importar muito com a história de um filme de terror. Se tiver sangue e muita morte, tá ótimo, não é mesmo?! Pra mim não. Não é à toa que apreciei O Chamado. Sem tripa, sangue, loira burra correndo pelada ou quaisquer outros clichês típicos de filmes de terror, ele conseguiu apavorar. O Grito (o primeiro), também não teve lá muito sangue, mas a história dele é assustadora. E O Grito 3? Bom, continuou a história ridícula e quase sem nexo do segundo filme. E ainda conseguiu piorar! Adianta ter sangue e morte se a história é ruim?




Não gostei muito de O Grito 3. Achei bobo e fraco. Posso recomendar o filme dependendo de cada pessoa (não encare isso como verdade absoluta, não sei dos gostos de cada pessoa):

- Gostou apenas do primeiro filme? Achou a história legal e tudo, mas ao assistir o segundo se decepcionou? Creio que não vai gostar muito deste terceiro filme então...

- Gostou dos dois primeiros filmes e é fanático pelos filmes "The Grudge"? Assista o terceiro filme e divirta-se. Pessoas fanáticas raramente enxergam os defeitos daquilo que idolatram.

- Gostou dos dois primeiros filmes por causa do estilo meio oriental? Este terceiro tem mais sangue e uma ou outra morte mais violenta. Ficou americanizado ao meu ver e a história é bem idiota. Talvez você não irá gostar muito deste terceiro filme.

- Detesta O Grito? Tá lendo a postagem pra quê então? huahuahua Brincadeira, mas há uma remota possibilidade de você gostar deste terceiro filme, já que ele é meio diferente dos dois primeiros.

Nota (0-10):
5,5 (é fraco, mas tem algumas cenas legais).


Trailer





O que gostei no "The Grudge 3"
(CONTÉM SPOILER):

- A Kayako ficou um pouco mais assustadora. Ficou meio exagerado ela ficar tão branca daquele jeito, mas de um certo modo, ficou mais assustadora. Tem uma cena, quando a Naoko (Emi Ikehata), irmã da kayako, sai do prédio, a câmera volta e filma o rosto da Kayako na janela da porta, foi assustador (embora a trilha sonora não tenho colaborado para o momento).

- A morte do garotinho Jake (Matthew Knight) foi bem interessante. No entanto, a cena entra em contradição com os dois primeiros filmes. Tanto em O Grito como em O Grito 2, a Kayako aparece sim nas filmagens das câmeras. Ou seja: era pra ela ter aparecido matando o moleque.

O que não gostei no "The Grudge 3" (CONTÉM MAIS SPOILERS)

- Detestei a história pelos mesmo motivos que não gostei da história do segundo filme(leia a postagem sobre O Grito 2). Já estava muito boa a história do primeiro filme, aí no segundo inventaram a babaquice de que a maldição "viaja" e no terceiro inventaram uma irmã pra Kayako! Se isso já não fosse ridículo o bastante, aí entra uma grande falha do filme: se a irmã da Kayako sabia como acabar com a maldição, porque não fez isso enquanto a maldição ainda se encontrava no Japão? A maldição já havia matado várias pessoas e a casa era famosa por ser mal assombrada, então porque raios ela não acabou com tudo isso logo? Ridícula história sobre a mãe da Kayako no segundo filme, ridículo inventarem uma irmã da Kayako no terceiro filme.

- Os movimentos da Kayako. No primeiro filme, quando ela está descendo a escada é realmente assustador. Agora neste terceiro, exageraram tanto que parece que ela está dançando um brake. ¬¬ Sinceramente ri muito.

- A mudança dos atores. Talvez alguns não percebam a mudança da atriz que fez a Kayako, mas dá pra perceber nitidamente que mudaram o Toshio. O garoto é maior e parece não ter o olhos muito puxados, já que entupiram de lápis em voltas dos olhos dele. O cabelo também está esquisito, e sinceramente ele me fez lembrar o Toshio do Scary Movie 4.

- Falando em Toshio, desde o primeiro filme percebo que o povão dá atenção ao fantasma errado. O fantasma principal, mais assustador, "lokão", extremamente mal from hell é a Kayako Saeki. A história da família gira basicamente em torno dela, então não sei porque invocaram tanto com o Toshio! Este terceiro filme parece que foi feito por aqueles que não compreenderam o primeiro filme, pois contém quase tudo o que agrada aos que não entenderam direito a história: sangue, mortes violentas e mais atenção ao garoto fantasma.

- O irmão lá da loira ter sido incoporado pelo Takeo Saeki foi ridículo. Não por ele ter sido "possuído", pois isso já ocorre desde o primeiro filme, mas simplesmente pela cena ter ficado boba. Na parte em que a irmã dele, a loira chama a menininha e ele só fica olhando com cara de idiota, o que raios foi aquilo?! E ele matando a Naoko, com flashs do primeiro filme?! Foi bem do tipo: "vejam bem, ele está matando igual ao marido da Kayako fez no primeiro filme. Viram? Entenderam?".

- A hora do ritual que a irmã da Kayako estava fazendo com a menininha e com a loira. Porque a loira não deixou a irmãzinha tomar logo a porcaria do sangue se ela mesma já sabia que havia espíritos no prédio e que ela mesma não tinha planos pra se livrar disso? Drama desnecessário digno de novela mexicana.

- Naoko morre e em seguida aparece como fantasma? Eu ri.


Fantasmas crescem. Lembre-se disso.


Se um dia te matarem, não se preocupe: você voltara imediatamente como fantasma para se vingar da pessoa. Fantasma express.


Pobre Kayako. Nem ela sabe o que está fazendo nesse filme.

23 comentários:

  1. Bom,eu gostei do grito 1 e 2, nem liguei mto para a "viagem" da maldição, mas não gostei do 3 mesmo assim. Os fantasmas aparecem pouco,e praticamente nãõ existe suspense.Os personagens morrem como moscas,sequer levam sustos antes,e essa historia da irmã~da kayako tbem ficou ridicula,assim como a maquiagem dos fantasmas.

    Bom,eu recomendo q vc assista ju-on the grudge 2,o "grito 2" japones. Pq não o 1?Pq ele e'praticamente igual ao americano e vc ja vai saber td oq vai acontecer,e tbem pq eu achei fraco,os efeitos especiais sãõ mto toscos e ridiculos,e o suspense não e'tão bom assimn. Ja o 2 tem 1 historia inovadora q nãõ foi copiada,e cenas q realmente assustam,com a kayako violenta(no sentido pssicologico) e um final perturbador.Vale a pena conferir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc assistiu e nao gostou e pq nao intendeu nada do filme?kkkkkkkkknao fala assim o grito vai puxar seu pe a noite !!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Então, suspense praticamente não existe. ¬¬' O filme ficou bem fraco mesmo.

    Obrigada pela recomendação! Já vi algumas cenas do Ju-On e realmente tem efeitos bem tosquinhos. Ainda ñ assisti os dois pois tenho uma enorme dificuldade para encontrar... e baixar tá meio complicado (net's roça) =P

    ResponderExcluir
  3. O Filme O Grito (1) foi ótimo, adorei o terror, a história, muito bom mesmo... Já O Grito 2, foi um pouco menos assustador, mas tambem foi bom... Agora este Ultimo, O Grito 3, nao foi bom, nem deu pra assustar de verdade, e olha que sou bem medrosa, mas realmente noa gostei deste filme, fugiu um pouco da história do filme...
    Não gostei....

    ResponderExcluir
  4. The grudge 3 foii uma merda,prefiria assistir ju-on(a versão japonesa),é bem mais assustador e td nakele filme faz centido(menos o final)eu axava ke a atriz tnha mudado dez do The Grudge pq,vamo combina no ju-on parece ki a atriz tah bem + assustadoora doke no remake(the grudge)eh reparem ki o Jake fala ki a Kayako tem sangue pelo corpo cendo ki no the grudge 2 e 3(ki foii quando o Jake apareceu) ela tah apenas com a pele branca e naum tm + sangue pelo corpo,a morte da Kayako no Ju-on era bem mais medonha doke no The grudge,eeh cara tem uma coisa ki é idiota no Ju-on e no The Grudge reparem ki quando o fantasma aparece a vitima fka gritando ki nem um idiota sem fazer nada,eu seii ki é um filme + a vitima podia fazer uma forcinha por exemplo->cenas em ki o fantasma esta frente a frente com a vitima e a vitima resolve abrir a porta e sair do local so queee a prota está trancada.
    Eh + uma coisinha idiota na hora em ki a loiira esta láh na escada do apartamento em ki o Toshio aparece,ela devia fikar assustada tipow "é um fantasma!!" e ela fala assim "Caraca,o ki vc tah fazendo aii?" tipow ele devia responder "sua tonga vc naum ve ki eu so um fantasma derr..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais so a versao japonesa mesmo assusta!!!!amei esse filme dimais

      Excluir
  5. Eu nem liguei para a viagem da maldição para o apartamento d Chicago por um motivo simples:era isso ou acabava a serie. A casa tinha sido queimada;ninguém nunca mais moraria ali,e só um ou dois aventureiros entrariam. Não tinha jeito. Mas no 2 o apartamento era assustador. No escuro e com paredes verdes, conseguia dar medo. Já no 3 ele ficou td iluminado e simples,sem dar nenhum calafrio. Parece ate mesmo q filmaram em um lugar diferente. Assistam o 2 e 3 de novo para ver a diferença .

    ResponderExcluir
  6. Eu acho bem legal...rs
    Tenho o Primeiro em DVD e quero os outros dois..rs

    ResponderExcluir
  7. Dayse Li

    Tbm adorei o primeiro filme. O segundo achei que tem mais elementos assustadores que o primeiro, porém ñ me assustei com nada e nem fiquei com medo. =P Este terceiro saiu do rumo totalmente, ficou mto ruim. E tbm sou medrosa, apesar de mtos ñ acharem isso...¬¬'

    Bruna

    huahauhauhau
    realmente tem mtas cenas idiotas. Agora que vc falou dessa do sangue que fui perceber! Como ele fala que a Kayako tinha sangue pelo corpo se quando ela apareceu para ele estava só com a pele branca? Ótima observação!
    Ainda ñ assisti Ju-On, mas um dia irei assistir e comento sobre ele aqui no VA. xD

    gabriel

    Por mim O Grito tinha parado no primeiro filme mesmo. Pra que deixar tudo tão idota só pra continuar a história? ¬¬' huhauhauahu
    Dessa do apartamento ñ reparei. Depois irei assistir novamente... xD

    Davi
    huahauhauahu
    ñ pretendo adquirir o terceiro filme. Percebe-se...huahuahua

    Vlw pelos comentários pessoal! xDD

    ResponderExcluir
  8. Letícia
    adoroo os tres mais o dois ficou meio idiota :s

    ResponderExcluir
  9. Maiis kra eool num entendo coomo e qe aa Maldiçãao aiinda continuoo ? seendo qe aa Rouse bebeu o sanguee da Kayako !

    ResponderExcluir
  10. Adorei o Grito 1, a história é muito boa, e realmente dá muito medo mesmo, também amo muito O Chamado, como você disse, também é bom. Mas odiei O Grito 2 e 3. O 2 tem uma história tosca, pouco assustadora, o 3 é americano demais, aquele casal se agarrando no começo do filme estragou tudo.
    O Grito deveria ter parado no primeiro filme mesmo, pois a história é muito boa. E estragaram tudo com essas continuações. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. kkkk,raxei de rir com esta postagem! é isso que gosto no VA,vcs tem muito senso de humor e sabem como criticar um filme de forma divertida.estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  12. eu nunca vi o fime só estava lendo (não gosto de historias de terror) sérinho eu so criança mas gostei da postagem muito legal um abraço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. eu vi o terceiro só, mas vi algumas partes do 1 e do 2, muito assustador, nem assistindo o making of agente deixa de ter medo

    ResponderExcluir
  14. Todos os tres foram perfeitoos,mas e vdd o 3 ficou mto americano,mas contem cenas legais!!

    ResponderExcluir
  15. a e coloka na secao da tarde dai eu nao durmo a noite td ?kkkkkkkkkkkkkkkkke muito terrorista esse filme !!!!e o pior e ke eu sei imitar sertinho o grito gemendo kkkkkkkkkkkkkkkkkakie quando eu imito o grito tds berram ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. A Naoko volta pq o max matou ela com odio ja q ele tava possuido pelo takeo,e segundo a maldicao qndo alguem morre num momento de odio...

    ResponderExcluir
  17. Meu irmão gosta muito da trilogia de o "grito", assistiu todos, e achou a atuação dos atores do filme muito boa, ótimos profissionais.Vale a pena assistir qualquer um dos 3 filmes na integra, arrepia mesmo kkkk. Abraços do fã Marcelo a todos os demais fãs dos filmes.

    ResponderExcluir
  18. Bem achei o filme terrivel,nem aquele início salvou pois estava cheio de contradições.
    Nem vou comentar muito pois achei uma coisa sem sentido de existir,simplesmente Ruim.
    PS:Adorei a crítica como sempre ^^

    ResponderExcluir
  19. O grito 3 fugil totalmente da sárie The Grudger , prá mim só prestam o 1 e o 2 .

    ResponderExcluir
  20. O grito 3 fugil totalmente da sárie The Grudger , prá mim só prestam o 1 e o 2 .

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.