Título: Eraserhead
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 89 min
Ano de Lançamento: 1977
Estúdio/Distrib.: Libra Films
Direção: David Lynch
Elenco: Jack Nance (Henry Spencer); Charlotte Stewart (Mary X); Allan Joseph (Sr. X); Jeanne Bates (Srª. X); Judith Roberts (A Bela Moça do outro lado do corredor); Laurel Near (A Dama do radiador). [+]
Sinopse: Henry Spencer (Jack Nance) é um reservado operário de uma fábrica que se vê obrigado a casar com Mary X, uma antiga namorada que se diz grávida dele. O bebê nasce uma aberração, que faz com que Mary abandone Henry para ele cuidar da 'criatura' sozinho.
Vai Lendo!
Eraserhead é um filme surrealista, repleto de críticas sociais e simbologia. É um filme fantástico e, ao mesmo tempo, perturbador. Seu visual, sua história, é uma caricatura singular e exagerada da sociedade, apesar de o filme ser do final da década de 70, suas críticas continuam, ainda, a refletir a nossa realidade. Sua trama é bem elaborada, seus personagens perturbados e perturbadores.
“Cara, esse filme é mó viagem.”
|
Claro que estamos falando de um filme hiper Cult, e com a absoluta certeza, não é de agradar muitos, principalmente por se tratar de um terror diferente. Não digo que seja necessário ser inteligente ou culto para apreciar o filme, mas sim que Eraserhead é um filme alternativo, e como todo alternativo, tende a não ser um sucesso popular.
Como já foi dito anteriormente, o filme é surrealista, aliás, é extremamente surreal. Há a sequência de início, meio e fim, e os fatos tem grande importância, mas os deslocamentos de ideias e o desenrolar da história são singulares. É fácil perder a linha de raciocínio do filme, sendo necessário assisti-lo mais de uma vez para ter total entendimento.
Sim, isso é um bebê
|
Você já viu um frango à passarinho mal passado?
|
Existem, ao longo da trama, cenas bastante exageradas e apelativas, entretanto, essa é a intenção do roteirista e diretor David Lynch, provocar um choque. De acordo com ele, Eraserhead é um “sonho de coisas escuras e perturbadoras” e, ao mesmo tempo, um “filme espiritual”. Por essas razões, vários críticos não sabiam como se colocar, sendo considerado “culturalmente, historicamente e esteticamente significativo”.
Nota (0-10): 9
Trailer
Parece ser mto bom (e bizarro)! Vou ver se assisto... ainda mais por causa do diretor, o David Lynch, que é um do criadores do Twin Peaks (q é excelente!).
ResponderExcluirEsse cara parece o kramer do Seinfield vou assistir despertou interesse aki ;)
ResponderExcluirDavid Lynch Rules.
ResponderExcluirRecentemente(em 2006 se nao me engano)para promover seu novo filme inland empire,Lynch foi as ruas acompanhado de nada mais nada menos do que uma "vaca".
Diz-se que quando uma mulher perguntou se podia fazer carinho na vaca Lynch respondeu:- Não,ela está trabalhando"
hahahaha,o cara é demais.
Jesus da bicicletinha, oq foi esse bb?! O.o
ResponderExcluirSabia mais ou menos da historia do filme mas nunca tinha visto fotos. Fiquei interessada... Quero ver! *-*