30 de dez. de 2009

A Caixa (The Box)

Título no Brasil: A Caixa
Título Original: The Box
Gênero: Drama/Ficção cientifica
Tempo de Duração: 110min
Ano de lançamento: 2009 (Brasil 2010)
Diretor: Richard Kelly

Elenco: Cameron Diaz (Norma Lewis); James Marsden (Arthur Lewis); Frank Langella (Arlington Steward); Gillian Jacobs (Dana Steward); James Rebhorn; Andrew Levitas

Sinopse: Norma e Arthur Lewis, um casal suburbano com um filho pequeno, recebem uma caixa de madeira com um grande mistério. A caixa possui um botão que, se pressionado, dá direito à família de ganhar um milhão de dólares. No entanto, como condição da oferta, ao pressionarem o botão, alguma pessoa no mundo que eles não conhecem irá morrer. Com apenas 24 horas para decidir o que fazer, eles entram num dilema moral e deverão encarar a verdadeira natureza de sua humanidade.



Vai Lendo!



Só com a sinopse eu fiquei louco para ver esse filme, adoro esse dilemas éticos! Anunciaram que o filme iria estrear no Brasil dia 4 de Dezembro(ele estreou nos EUA dia 30 de outubro), eu esperei passou o dia 4 e para minha surpresa agora o filme só vai estrear em fevereiro de 2010. Devido ao respeito dos distribuidores com o publico tive o mesmo respeito e baixei o filme na internet.

Imagine você num dia ruim, perde o sonho do seu emprego, seu filho fica sem a bolsa da escola, e de repente um homem deformado pede licença em sua casa, te entrega uma caixa com um botão e lhe faz uma proposta...
Se apertar o botão 2 coisas vão acontecer:
1 - Alguém no mundo, que você não conhece, vai morrer.
2 - Você vai receber 1 milhão de dólares livre de impostos.
Você tem 24 horas para decidir...

Tentador ? Você é responsável pela morte de uma pessoa ? Se acha essa pergunta difícil, essa é a mais fácil que aparece nesse filme, o casal Lewis caem numa onda de testes éticos da humanidade.
E os fatos que aconteceram exatamente naquele dia influenciam na sua escolha ? Foram coincidências ???

A Caixa é um filme tenso que vai levando você a várias perguntas sobre sua vida, e claro toda resposta tem sua consequência...
O filme não gastou mais de 10ml de sangue, apenas alguns narizes escorrendo, então se você só gosta de gore e assassinos em série desista desse filme. Ele é mais um filme pra se pensar e fica enrolado do meio pro final, pede alguma atenção para entender a história.

Entre as questões do filme também tem a pergunta você conhece mesmo as pessoas ? Conhece seu marido, seu namorado, e seu vizinho você conhece ???

Não vou falar mais porquê senão acabo colocando spoilers aqui, e o objetivo é só deixar mais duvidas e mais vontade para ver o filme!!
Eu gostei bastante!!!


Nota(0-10): 9


Fotos:










Trailer:



Bons Pesadelos...

7 comentários:

  1. thesocupado srsrsrs
    não postamos links aqui, mas está disponivel nos melhores blogs do genero(download)

    :P

    ResponderExcluir
  2. Não mencionou que o filme é baseado na história de Richard Matheson, "Button, Button", que foi primeiramente publicado na Playboy(!). Já esteve em um episódio da série The Twilight Zone e teve uma adaptação pro rádio também.

    ResponderExcluir
  3. Por tudo o que vc escreveu, pela história do filme e pelo trailer, fiquei super curiosa pra ver! Parece ser um filme mto bom!

    Só ñ gostei que no trailer usaram a mesma música do Jogos Mortais. Não sei se o primeiro filme a usar essa música foi Jogos Mortais, mas ficou marcada como a música do Jogos Mortais. Sei que isso acontece com vários outros filmes e trailers, mas acho meio falta de criatividade. =P

    ResponderExcluir
  4. Vai assistindo tb achei ruim isso. Pensei se não seria um trailer montado por alguém na NET.

    Mas posso antecipar que a musica não aparece no filme srsrrss então nem se preocupe :)

    ResponderExcluir
  5. sem contar que esse filme é do mesmo diretor de Donnie Darko
    com certeza vou assistir

    ResponderExcluir
  6. Realmente só não gostei da musica do jogos mortais.
    Deveriam ter botado outra.
    Ah.. e sim essa música foi feita exclusivamente para o filme SAW! "Hello zep" é o nome dela!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.