Título Original: The Invisible Man
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 71 min.
Ano de Lançamento: 1933
Estúdio/Distrib.: Universal Studios
Direção: James Whale
Elenco: Claude Rains (Jack Griffin / Homem Invisível); Gloria Stuart (Flora Cranley); William Harrigan (Dr. Kemp); Henry Travers (Dr. Cranley); Una O'Connor (Jenny Hall); Forrester Harvey (Bill Hall).[+]
Sinopse: Jack Griffin descobre a fórmula da invisibilidade e a aplica em si próprio. Mas ele precisa descobrir o seu antídoto, para poder reverter o processo, caso contrário ficará desta forma para sempre. Ao mesmo tempo, ele sonha em tornar-se muito rico após vender esta fórmula para algum país, que a usaria para ter um exército invisível.
Mais uma polêmica começa a ser gerada. O filme é um clássico dos filmes de terror, porém, mesmo com seus efeitos especiais revolucionários, é difícil de considerá-lo um bom filme. A trama é fraca e pouco explorada, apesar de que Claude Rains tem um desempenho vocal incrível. Enquanto nos filmes mudos, as expressões faciais destacavam os melhores atores, Rains vai além descrevendo emoções apenas falando, afinal, o personagem ora está enfaixado, ora invisível.
Visual discreto... |
Bons efeitos para a época, mas um roteiro carente. |
Não há nada para se ver aqui. |
Nota (0-10): 4,5
Trailer
Vou procurar^^
ResponderExcluirLi o livro faz um tempo, quando estava numa onda H.G.Wells hsauuhasuhasuhsa
Gostei bastante do livro, pena não terem aproveitado isso para fazer um bom filme. Mas creio que ainda assim valha a pena assistir.
Brigadão!
Acho que pegou um pouco pesado cara, tem que levar em conta que o tempo datou o filme.
ResponderExcluirEsse pode sim ser considerado um ótimo filme, mas visto com outros olhos, que não o contemporaneo!