19 de jun. de 2017

Fragmentado (Split)

A postagem a seguir se trata na verdade de um comentário meu no Filmow. Acho que falei tudo o que eu queria sobre o filme e portanto decidi postar aqui. Espero que gostem! Vai Lendo!

Vamos lá! Leiam esse comentário, caso esteja com dúvida de alguma coisa do filme.

1º - NÃO é confirmado que pessoas possam ter mais de uma personalidade. Foram feitos estudos sobre o assunto e não acharam nada relevante. Tem um cara psiquiatra (ou sei lá o que) que diz que sua paciente tinha varias personalidades, mas nada foi provado. Há algumas outras pessoas que relatam ter várias personalidades, mas também não há comprovação.

2º - A maioria das linhas psicológicas não aceitam a existência desse suposto transtorno e psiquiatras rejeitam sua veracidade.

3º - Isso porque tudo pode e provavelmente é questão de transtorno psicótico. Porém é diferente da esquizofrenia, onde há a perda de noção da realidade. No caso do filme pode ser simplesmente o cara inventando sobre cada uma dessas personalidades ou ele apenas acha que possui elas, quando na verdade ele é só ele mesmo. Uma tentativa de fuga da realidade? Talvez.

4º - Durante os 5 anos de curso de psicologia nunca escutei falar de múltiplas personalidades. Professores, mestres e doutores enfatizavam que isso não existe. Não é possível ter mais de uma personalidade.

5º - Sim, aquele filme do Jim Carrey (Eu, Eu Mesmo e Irêne) é completamente errado. Lá diz que ele é esquizofrênico e por isso tem duas personalidades. ISSO ESTÁ ERRADO. Esquizofrenia é a perda de noção da realidade e não múltiplas personalidades. Por achar que tem duas personalidades, aí sim ele pode ser considerado esquizofrênico.

6º - M. Night Shyamalan exagera em seus filmes, faz sequencias toscas, com furos gritantes e clichés chatérrimos. Ele se saiu bem com O Sexto Sentido, mas o resto, com raras exceções como A Vila (que tbm possui erros horríveis mas é até bom), foram uma porcaria, vide Fim dos Tempos, Avatar, Dama na Água e Sinais (que eu adoro, mas pô, ET constroem naves mas não sabem abrir portas ¬¬)

Sabendo disso, vamos falar do filme agora:

- Não achei nada surpreendente na atuação do McAvoy. Nada brilhante. Nada que desperte grande interesse. Ui, ele falava como menininho e se vestiu de mulher. Grande bosta. Com certeza há atores que fizeram essas paradas aí e se saíram muito melhores. (como a Tilda Swinton em Constantine, onde atuou no papel de um anjo. Perfeita)

- Muito confuso a questão da guria lá ter sido ou não estuprada pelo tio. Mostre coragem "Shambalaya"! Coloque cenas pesadas, pois são necessárias. Não, não queria que mostrassem o estupro. Mas que deixassem a situação mais forte! O diretor sempre peca nessa hora. Fica com medo e faz filme morno ¬¬

- Pra melhorar a bagaça o cara é também psicopata. SHUAHSUSHAU Entendem a piada: no filme o McAvoy tem "Transtorno dissociativo de identidade", Transtorno de personalidade antissocial e Esquizofrenia. HSUAHSUAHSU Tipo x-bacon, taca tudo aí meu filho! suahsua O indiano é exageraado como sempre. E se ferra com isso. Pq? Porque essa joça toda aí não existe. Ou ele tem um ou tem outro. Psicose não é psicopatia. E múltiplas personalidades nunca foi comprovada.

- A personalidade de animal selvagem foi ridícula. Vcs acham mesmo que essas bagaças acontecem? Não. O mundo é doido, mas não é pra tanto. Há limites.

- Seria muuuuuuuito mais interessante falar então (já que o Shambalaya queria fazer um filme assim) que eram espíritos no corpo do cara. Não acredito em espíritos e não gosto do espiritismo, mas é interessante e ficaria legal no filme, pois o que ele queria (múltiplas personalidades) simplesmente não existe.

- Pode ser que os cientistas acabem descobrindo as Múltiplas personalidades sim. O cérebro é muito complexo e não entendemos tudo sobre o funcionamento dele. O problema é passar pro público que o transtorno existe sim, sendo que não foi provado nada. E pode ser que nem exista mesmo (sendo na verdade outro tipo de transtorno mental).

- Cara, que merda de final foi aquele? Esse indiano andou fumando o quê? Viu muitos HQ e está impressionado com a mistura dos personagens em filmes da Marvel e DC? Mano, que ligação MAIS TOSCA. Ele quer montar "os heróis do Shambalaya"? Só pode ser isso. Deixa o Corpo Fechado quieto cara. Vc vai estragar tudo..

- A menina da Bruxa atuou bem. Essa menina tem futuro.

Nota (0-10): 4

TRAILER



Ficou com medo do trailer? Não fique. É muito mais leve do que parece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.