Título Original em Japonês: Desu Nôto: The Last Name
País de Origem: Japão
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 140 min.
Ano de Lançamento: 2006
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.Direção: Shusuke Keneko
Elenco: Tatsuya Fujiwara (Raito Yagami); Kenichi Matsuyama (L); Erika Toda (Misa Amane); Shunji Fujimura (Watari); Takeshi Kaga (Souichiro Yagami); Shido Nakamura (Ryuuku/voz); Shinnosuke Ikehata (Rem/voz). [+]
Sinopse: Nessa segunda parte, L mantém Yagami Raito sob sua própria vigilância, já que Raito é o principal suspeito de ser o Kira. Entretanto, a situação se complica quando um segundo assassino passa a utilizar os mesmos métodos para cometer seus crimes. Quando Raito descobre que o segundo Kira é a apresentadora e atriz Misa Amane, ambos formam uma aliança, que acarretará em uma pergunta decisiva: Qual será o último nome a ser escrito no Death Note?
Como já tinha dito na crítica do primeiro filme (leia aqui), esta sequência se inicia exatamente onde o primeiro acaba, dando continuidade e finalizando a história. Não vou repetir a minha opinião sobre a produção e a adaptação, desta vez me focando mais apenas nesse segundo filme.
Novas peças no antigo jogo. |
Diferente do que normalmente acontece, Death Note 2 traz uma ansiedade maior, pois ambos os personagens passam se confrontar diretamente. Estamos falando de uma situação frágil, em que qualquer deslize pode acarretar tanto na vitória de L, quanto na de Raito. Ou seja, uma corrida de vida e morte mais acirrada.
“Mantenha os amigos por perto, e os inimigos mais perto ainda.” |
Esta segunda parte consegue ser mais interessante que a anterior, com mais eventos acontecendo. Para quem já leu a série em mangá ficará contente em saber que o desfecho filme é mais fiel (dentro do possível) a publicação impressa. Mesmo quem já sabe como tudo irá acabar não pode negar que Death Note 2 consegue, ainda, surpreender.
Já sabe qual vai ser o ULTIMO NOME? |
Apesar de ter um pouco mais de duas horas de duração, o filme tem um clima acelerado. As reviravoltas desse frágil tabuleiro permitem que você fique até o fim sem perceber o tempo passando. Com certeza, é mais envolvente, e mais inteligente.
É, os efeitos especiais ainda não melhoraram. |
Os raciocínios são absurdamente geniais, fazendo (mais uma vez) nos sentir incrivelmente ignorantes. Mas não se preocupe, o filme é auto-explicativo, conforme os fatos forem se concretizando, uma luz será posta para entendermos o ocorrido. Não é um filme imprevisível, mas sim intenso.
Nota (0-10): 8
Trailer
Muito bom. eu recomendo....
ResponderExcluirUm dos unicos q o 2 é melhor q o 1
Fod@!
ResponderExcluirPoderia fazer um review sobre Insônia (Insomnia) e
Requiem for a Dream ('''''Réquiem para um Sonho''''' !
Outra coisa, sobre um filme de anime tambem o Usumaki vc ja ate fez um review aki, mas onde encontro o manga para download? vlww