Título Original: The Strangers
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 88 min.
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Rouge Pictures
Direção: Bryan Bertino
Elenco: Scott Speedman (James Hoyt); Liv Tyler (Kristen McKay); Gemma Ward (Dollface); Kip Weeks (Homem da Mascara); Laura Margolis (Pin-Up Girl); Glenn Howerton (Mike); Alex Fisher (menino 1); Peter Clayton-Luce (menino 2).
Sinopse: Quando o casal Kristen (Tyler) e James (Speedman) chegam à remota casa de veraneio dos pais de James, eles simplesmente querem descasar um pouco depois de uma noite difícil. Mas mal sabem eles que a noite está prestes a se tornar a pior de suas vidas quando três estranhos mascarados surgem em seu recanto aparentemente tranqüilo. Esses misteriosos estranhos têm um prazer doentio em aterrorizar o jovem casal, o que leva Kristen e James ao limite da sobrevivência, onde apenas seus instintos mais brutais podem salvar suas vidas.
Conforme foi sugerido, aqui está um filme que, por coincidência, eu tinha alugado antes dever a sugestão. Como eu sou supersticioso, aqui está a resenha. Antes de mais nada, tive de pensar muito para escrever essa crítica, pois as únicas coisas que se passaram em minha cabeça após assistir Os Estranhos foi: Incrível e Brilhante.
Você já se sentiu sendo observado? |
O filme não é só capaz de acontecer na vida real, como também é bem realista. Afinal, Serrial Killers existem, e o filme não mostra nada extravagante, apenas um grupo de assassinos muito bem organizados e experientes. Quando eu soube dele, não botei muita fé, e acabei me surpreendendo, mesmo tendo os alguns clichês, mas nada é perfeito.
Lembra que sua mãe dizia para nunca abrir a porta para estranhos? Pois é, ela estava certa. |
O roteiro é simples, mas o desenvolvimento é bem agonizante. Em vários momentos temos aparições sutis e desfocadas, que nos deixa em desespero. Nem preciso dizer como são boas as atuações, realmente é um filme muito envolvente. Outra coisa interessante é o título do filme, pois quem são os estranhos? O casal que está na casa emprestada ou os visitantes inesperados?
Mascarados. |
Gostei tanto que cheguei a ver o Making Off, e devo admitir que não foi uma tarefa fácil realizar Os Estranhos. Adorei esse filme por várias razões, entre elas pelo método de ação dos assassinos, sinceramente, muito bem elaborado. O filme é baseado em fatos reais, mas há contradições, pois os críticos consideram que ele se baseia nos altos indicies de assassinatos brutais nos EUA, mas de acordo com Bryan Bertino, o filme se inspirou nos ataques do grupo denominado "Família Manson" durante 1969-1970.
Nota (0-10): 9
Trailer
Eu quero ver *-*... Adoro esses filmes realistas,pode as vezes não houver sangue ou essas coisas,mais eles dão muito mais medo e adrenalina.
ResponderExcluireste filme na verdade e um remake de um filme frances chamado "Eles",mais por incrivel que pareça as semelhanças são ate bem poucas,e pra min este e o UNICO remake que supera o original...mais deixo como dica assistir "Eles/Ils" pq tambem e um otimo filme de suspense.
ResponderExcluirOBS:se for assistir "Eles" assista com o audio original,porque a dublagem quebra qualquer clima...
muito legal esse filme, parece que dá mais medo quando vc fica sabendo que foi baseado em fatos reais.
ResponderExcluirMano, o filme em si nem assusta muito o que te assusta são os gritos da mulher da casa. Os gritos dela foram reais demaaaaaaais.
ResponderExcluirSinceramente, este filme eh realmente eh um terror agonizante e nos deixa pertubardo em funcao da possibilidade de acontecer com qualquer um de nos se compararmos a "FRED, JASON, BRIQUEDO ASSASSINO E OUTROS", mas ele passa muito longe de ser um bom filme, pois nao tem historia, n tem final, n tem logica e ate mesmo a historia do casal estarem brigados e o roteiro tentar contar o pq da briga, mas no final acaba n informado totalmente, na meu ponto de vista, roteiro eh pobre, nao existe historia, a participacao dos atores eh fraco e aquele gritinho no final eh ridiculo( mulher semi morta da um grito daqueles, se ainda fosse uma assobrancao dando um grito daqueles eu aceitaria).
ResponderExcluir