Título Original: The Devil’s Tomb
País de Origem: EUA
Gênero: Terror/Ação
Tempo de Duração: 90 min.
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Empyreal Entertainment
Direção: Jason Connery
Elenco: Cuba Gooding Jr. (Mack); Taryn Manning (Doc); Valerie Cruz (Dr Elissa Cardell), Frank G (Hammer); Zack Ward (Nickels); Herry Rollins (Fulton); Stephanie Jacobsen (Yoshi); Bill Moseley (Dr Duncan). [+]
Sinopse: Um grupo de mercenários sob o comando do veterano de guerra Mack é contratado por uma misteriosa agente da CIA chamada Elissa para resgatar um cientista que estava trabalhando em um sítio arqueológico nas profundezas sob o deserto, em pleno Oriente Médio. Com a ajuda de um estranho religioso, Mack e sua equipe logo descobrem que o verdadeiro segredo escondido sob as areias é algo mortal e por que estava tão bem guardado – algo que não pertence a este mundo!
Além de ser mais um filme vítima de mais uma péssima tradução do título (que, na integra, seria algo como “A Tumba do Demônio”), se eu fosse definir-lo em uma única palavra, seria ridículo. O filme dá sustos? Dá. Tem algumas atuações boas? Uma minoria. E a história? Previsível, mal elaborada e totalmente frustrante. Não tenha expectativas, o filme é 100% comercial e não traz nenhuma surpresa.
O Alvo: assista por sua própria conta a e risco. |
Não quero dizer que todos os filmes comerciais são ruins, porque se estivesse afirmando isso estaria mentindo. Mas O Alvo é o típico filme feito para vender e fazer sucesso no campo masculino, portanto não é um filme inteligente e nem bem elaborado. Acredito que a maior parte do orçamento foi direcionado à locações e aos efeitos especiais. Falando em efeitos, como todo filme mal escrito, o Alvo é apelativo e, bem às vezes, dá um ou outro susto.
Oh meu Deus, alguém chame um dermatologista! |
O filme é repleto de clichês, as explicações dadas para os acontecimentos são totalmente confusas, tendo, de leve, algum real sentido. Fico extremamente chocado com esse filme, pois é uma das piores tentativas de juntar os gêneros terror e ação que já vi. O resultado foi um filme de terror totalmente ruim, e um filme de ação estranho.
Mesmo com alguns bons atores, o filme não compensa. |
Tenho que admitir que uma pequena parcela das atuações são boas, mas não salvam o filme. O Alvo é um bom exemplo moderno de como não fazer um filme, tanto de ação, como de terror. Quem quiser correr o risco, como eu disse anteriormente, assista sem nenhuma expectativa, que assim você poderá (talvez) apreciar melhor.
Nota (0-10): 0
Trailer
isso é verdade o filme e uma droga,foi um dos piores filmes que vi em minha vida isso
ResponderExcluirQuando vi o nome de Cuba Gooding Jr. no elenco me animei, pois gosto deste ator e a atuação dele em muitos fimes que vi me empolgou. Mas que decepção!! O filme não prende, uma ideia sem noção, vazia, sem pé nem cabeça, e além de tudo NOJENTO!! Aquelas brotoejas no corpo dos personagens "possuídos" pelo mal; mais engraçado ainda a maneira como entravam nos corpos de suas vítimas, com uma cusparada negra! Ridículo!! No final, tentaram passar uma mensagem de não sei o quê! Vazio e nojento! Fiquei chateada dever o Cuba em um filme tão ruim!! Credo!
ResponderExcluirEm uma palavra.
ResponderExcluirLixo