20 de abr. de 2010

Premonição 4 (The Final Destination)

Título no Brasil: Premonição 4
Título Original: The Final Destination
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 82 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 05/02/2010
Estúdio/Distrib.: Playarte
Direção: David R. Ellis

Elenco: Bobby Campo (Nick O'Bannon), Shantel VanSanten (Lori Milligan), Nick Zano (Hunt Wynorski), Haley Webb (Janet Cunningham), Mykelti Williamson (George Lanter), Krista Allen (MILF / Samantha), Andrew Fiscella (Charlie 'Gearhead' Kewzer), [+].

Sinopse

Uma das franquias de maior sucesso dos últimos anos chega ao quarto longa-metragem com muito fôlego e agora com projeção também em 3D. Nick e seus amigos vão assistir a uma corrida de carros, quando um deles, a quase 300 km/h, bate e explode na plateia causando a morte de dezenas de pessoas. Nick percebe que isso foi uma de suas premonições e terá que fazer de tudo para salvar sua vida. Afinal, a morte já foi enganada três vezes e agora ela não dará trégua, será mais brutal do que nunca!

Vai Lendo!


Já de início vou logo dizendo que de todos os "Final Destination" o único que gostei foi do primeiro. As mortes no primeiro filme eram mais bem boladas, ao meu ver, não foi um filminho só pra ficar mostrando tripa e sangue para impressionar adolescentes. O filme tinha uma história muito legal e cenas extremamente interessantes. Depois dele, os outros eram filmes previsíveis, que apelavam mais para o visual do que para uma história decente e inteligente.



O fundo do poço para a franquia Premonição foi este quarto filme. A história de sempre, roteiro ruim, atores fracos, cenas ridículas e efeitos especiais toscos.

Disse a história de sempre pois desde o primeiro filme a história praticamente não muda: um jovem ou uma jovem, tem uma visão, acorda, salva os amigos, ninguém acredita nele(a) e um a um todos que escaparam do acidente começam a morrer.



Como se não bastasse a mesmice de sempre, o filme ainda conta com atuações fracas e efeitos especiais que em 3D devem ter sido bons, mas em casa, é uma porcaria.



Uma ou outra cena de morte é legal, o resto não passa de cenas absurdamente exageradas e desnecessárias, para atrair atenção de pessoas que só querem ver sangue e pouco se importam para a história e conteúdo de um filme.

Também captei vários erros e algumas falhas no roteiro, das quais infelizmente não lembro direito, pois vi esse filme há alguns dias e sinceramente filmes ruins não ficam na minha memória por muito tempo.



Se você, assim como eu, gosta de filmes que tenham conteúdo e faça você raciocinar um pouco, então se decepcionará muito com Premonição 4. Na verdade, quem esperava muita coisa desse filme? Só pelo trailer já se percebia que não seria bom. ¬¬'

Nota (0-10):
3


Trailer




Curiosidades

- O nome da pista de corrida da abertura é "McKinley Speedway", que é o mesmo nome da cidade, escola e de um personagem em Premonição 3;

- É o primeiro filme da série sem a participação do ator Tony Todd (Candyman);

- Quando Nick está dirigindo e para próximo a uma placa antes de uma premonição é possível ler o nome de Clear Rivers Water. Clear Rivers é o nome da personagem de Ali Larter em Premonição 1 e 2;

- O personagem racista Carter Daniels pode ser visto tomando uma cerveja da marca Hice Pale Ale. A mesma marca é vista em caminhõesem Premonição 2 e 3;

- O filme que passa dentro do filme, chamado "Love Lies Dying" é na realidade o filme "Despertar de Um Pesadelo" do diretor Renny Harlin de 1996 com Geena Davis e Samuel L. Jackson. Já a música que toca neste "filme" é do "Cidade das Sombras" (1998). Ambas são produções da New Line Cinema;

- Na oficina em que o personagem Andy Kewzer trabalha é possível ver um Camaro SS preto igual ao do personagem Carter em Premonição 1.


- Os créditos de abertura de Premonição 4 reproduzem, utilizando imagens em raio-X, as mortes mais interessantes dos filmes anteriores.

- Como já é de costume desde Premonição 2, os personagens da vez procuram informações no Google e encontraram notícias referentes ao acidente com o vôo 180, do primeiro filme.

- Como também já é costume desde Premonição 2, o número 180, uma alusão ao vôo do original, aparece em algum momento do quarto filme. Desta vez, é em um ônibus.

- Este é o primeiro filme da série sem a participação do ator Tony Todd. Nos capítulos 1 e 2 ele interpretou o sinistro Mr. Bludworth. Em Premonição 3, ele emprestou a voz para o locutor do parque de diversões.

- Este filme tem um total de 11 mortes, sendo o maior da série.

Curiosidades via Boca do Inferno.

Sobre algumas cenas (SPOILER)

- É incrível como desde o segundo filme o ser humano parece não ter osso. Todos são esmagados, explodidos, desmembrados e esquartejados com uma facilidade impressionante! É óbvio que nós humanos somos frágeis, mas também não somos um montinho de carne ambulante. Premonição está quase chegando ao cúmulo de uma bicicleta trombar na pessoa essa morrer esmaga, com tripa e sangue voando pra todos os lados. Neste filme o exagero fica bizarro de tão absurdo. Em uma cena o mecânico é jogado contra uma grade, que fatia o infeliz em pedaços como se ele simplesmente não tivesse ossos! huahuahua Alguns adoram ver tripa e sangue, mas as cenas tem que ter sentido né?! Por favor...

- Duas cenas que achei interessante foi do cara sendo sugado pela bunda no ralo da piscina (parece meio grosseiro falar assim, mas foi exatamente o que aconteceu!) e da moça quase afogando dentro do carro. Foram cenas legais e as únicas realmente tensas do filme. O resto é só mortes idiotas e exageradas, uma atrás da outra.

- Quando a mãe vira para o garoto e fala algo como "Tenho meus olhos em vocês", me desculpe, mas burro daquele que não sabia que a mulher perderia os olhos ou pelo menos um deles. Cena ridícula e previsível, assim como várias outras do filme (que infelizmente, como já havia dito, não me lembro muito bem).

- E pra encerrar, a cena do shopping explodindo. Ainda bem que só foi na visão do moleque porque se o shopping explodisse daquele jeito eu desligaria o DVD e sairia da sala. ¬¬' Onde já se viu um shopping explodir daquele jeito? Por acaso havia botijões de gás em todas as lojas? Na realidade nem botijões fariam aquele estrago todo, vai ver tinha C4 em cada canto do shopping. ¬¬'


Por hoje é só pessoal. Assistiu o filme também? Deixe a sua opinião! xD


Por enquanto, no final de cada postagem recomendarei um parceiro. O parceiro de hoje é o ótimo blog "Qual Seu Medo?". Acesse o blog clicando na imagem abaixo:


6 comentários:

  1. Premonição 4 não teve história e também só gostei do primeiro. Quando assisti o segundo foi a mesma coisa que assistir os outros com a mesma história de um grupo de jovens tentando enganar a morte sem uma história decente. Deixou a desejar.

    Assisti alguns filmes do lado ~>
    Contatos de 4º Grau = Achei bem interessante ;D
    Caso 39 = gostei da história e a Jodelle Ferland interpretando a menininha , foi massa .
    Ilha do Medo = foi baseado no livro Paciente 67 e nesse filme tem que raciocinar , gostei muito!!

    ResponderExcluir
  2. credo, esse foi um dos piores filmes que eu vi na vida. Mas eu gosto do Premonição 1 e 2 que sempre passa no sbt >XD
    são legais até...

    ResponderExcluir
  3. Ninne, como você teve fôlego pra assistir esse filme?

    Não por ele dar meeedo ou ser teeenso, mas por ser logo de cara previsivelmente RUIM mesmo? xD
    Você é masoquista, credão XD

    Brincadeira, sei que foi pro bem do blog, pra você pelo menos ter embasamento e poder criticar ;)

    Eu assisti só o primeiro, assisti metade do segundo e, como era de se esperar, parei acho que em no máximo meia hora de filme. Era tão repetido que desanimou, não gosto de filmes que repetem a mesma coisa à exaustão *cof!*JogosMortais*cof!*
    Óbvio, nunca assisti nem o 3 e muito menos o 4 :P

    Fora que não gosto de filme, como você mencionou muito bem, que não exija o menor raciocínio e que tenha violência gratuita (vulgo "tripas pra todo lado"). Mas isso é questão de gosto, né? Não posso julgar quem gosta ^^

    Ah é, só algo que queria acrescentar: acho que a única coisa que fez esse filme ter mais destaque foi o maldito do 3D... Tiram MAIS dinheiro da gente ainda, pra duas ou três ceninhas com um 3D que não faz diferença alguma.
    E essa praga já atingiu TODOS os filmes, agora vai começar a relançar TUDO que é filme velho com 3D ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Bom, pelo menos o final eu achei que teve sentido rs

    ResponderExcluir
  5. AI MEU DEUS VCS SÓ SABEM RECLAMAR JA TENTATAM FAZER UM FILME PRA VER COMO É DIFICIL FAZER,PRINCIPALMENTE Q PREMONIÇÃO É UM CLASSICO E TODOS OS CLASSICOS TEM Q TER A HISTÓRIA PARECIDA SÓ MUDAR AS MORTES ISSO Q É O MELHOR DO FILME...VC TEM RAZÃO A PARTE DA OFICINA NÃO TEVE NADA VER MAIS O SHOPPING NÃO TERIA GRAÇA SE SÓ EXPLODI-SE A SALA DE CINEMA E O MAIS LEGAL DE TUDO E Q PARECE Q AS PESSOAS NAO TEM OSSO,EU GOSTEI MAIS FAZE O Q NÉ CADA UM TEM SUA OPINIÃO!!!(TEM GENTE Q FALA Q SÓ ASSISTIU ATÉ O 2 MAIS COMO FALA MAL DO 4 SE NEM ASSISTIU PRA VER...)E JAQUE O FINAL E LEGAL MESMO PQ TODOS MORREM MAIS EM TODOS OS FILMES DO PREMONIÇAO TODOS MORREM =D

    ResponderExcluir
  6. Será que ninguém entende que o inimigo do filme é a própria Morte? É claro que ela tem que fazer de tudo para eles morrerem, até terem mortes estranhas. Basta assistir os outros filmes para perceber que a morte poderia agir de qualquer forma em uma explosao do shopping.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.