31 de out. de 2016

Invasão Zumbi (Train to Busan/Busanhaeng)

Título no Brasil: Train to Busan
Título Original: Busanhaeng
Ano Lançamento: 2016
Gênero: Ação
País de Origem: Coréia do Sul
Duração: 118 minutos
Direção: Sang-ho Yeon
Estreia no Brasil: 24/11/2016
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes

Elenco:
Gong Yoo ... Seok Woo 
Ma Dong-Seok ... Sang Hwa 
Choi Gwi Hwa ... Homeless 
Choi Woo Shik ... Young Gook
Jung Suk Yong ... Captain
 [+]

Sinopse

Sok-woo e sua filha Soo-ahn embarcam no Expresso KTX, um trem rápido que os levará de Seul para Busan. Mas, durante a viagem, o trem é invadido por zumbis, que matam várias pessoas. E enquanto o KTX está indo em direção a Busan, os passageiros têm que lutar por suas vidas contra os zumbis. 

Vai Lendo!

Para você que está conhecendo o Vai Assistindo só agora, compreenda que não faço críticas pomposas. Acredito que para todos que escrevem ou escreveram aqui, a intenção é falar sobre os filmes que vimos e recomendá-los! Apenas isso. Sem o peso de "crítico de cinema", de ter um texto longo cansatiiivoo, com palavras técnicas e avaliações minuciosas. Nope! Não precisamos  disso aqui! Vai Assistindo publica meu filho e você decide se gostou do filme ou não e ainda pode conversar conosco através dos comentários de cada postagem. Beleza? Nossa crítica é bem de leve na neve. Fácil de compreender (espero), então peço bom senso, criatividade e criticidade ao ler. Ok!?



Esse filme é simplesmente o melhor filme de zumbi dos últimos anos. Ok, ok, eu sei que tem Guerra Mundial Z que também arrasou, mas cara, esse filme arrasa num level asiático! Quem costuma assistir filmes coreanos já sabem o que esperar, por exemplo: cenário perfeito, figurinos adequados, atuações comprometidas e simplesmente toda uma produção magnífica. Apesar disso tudo, nem todo filme coreano é nota 10, Mas isso não vem ao caso, porque Train to Busan é nota 10! Aliás, "Invasão Zumbi"? Really?! Esse titulo brasileiro me pareceu subestimar a obra. Será?! Não sei não, mas podemos chamá-lo de O Trem Para Busan (sabia que o B de Busan soa em coreano com um P, ou seja, na pronuncia deles é Pusan.)


No filme, o pai do ano (HAHA) vai de trem para Busan com a filha, para que esta se reencontre com a mãe que está lá. O pai é empresário e não tem tempo pra outras coisas além dele e da empresa dele, mas reservou um tempinho para levar a moleca até a sua mãe.


Estava indo tudo bem, mas (sempre um mas) nos jornais podia-se ver "manifestações" estranhas e gente muito esquisita atacando outros por aí, O trem ia sair, mas por uma vontade looouca do capiroto, uma garota infectada entrou. Aí você já sabe: deu merda.


O filme é ação daí até o fim. Com cenas loucas, que te fazem quase morrer de tanta ansiedade! É correria e gritaria toda hora! Os zumbis são fodas! Eles não são zumbis iguais do TWD. Aaah, quem dera fosse os zumbizinhos molengas do TWD. Não cara, os zumbis desse filme são loucões! A coisa fica feia dentro do trem e depois tem mais coisa feia do lado de fora também. Muita ação, drama e horror, em doses deliciosas. Não ha exageros nem besteiras, se é isso o que você quer, assista outra coisa.


As atuações, sério, são magníficas! Tudo no filme é absurdamente bem feito e bem pensado. Se você gosta de filmes de zumbis, NÃO DEIXE DE ASSISTIR ESSE, Eu amo filmes de zumbis e este está agora entre os melhores na minha lista!


Laçamento no Brasil no dia 24 de novembro. SE passar nos cinemas daqui (vai ser incrível!) corra pra lá e veja. Chame os amigos e se prepare para o melhor filme de zumbis dos últimos tempos.

Nota (0-10): 10 (a simplicidade do filme e a sensação de que era real foram ótimas. Nunca mais irei esquecer)

TRAILERS



GOSTOU? COMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.