7 de mai. de 2011

5 Melhores Músicas Temas de Filmes de Terror – Rock


No vasto gênero terror, temos inúmeras músicas que servem de tema, algumas mais marcantes do que outras. Mas para não entrar no clichê de nomear as melhores no contesto geral (já que sempre acabam nas mesmas músicas), decidi ser mais específico e nomear as 5 melhores músicas no estilo rock.


Foi um trabalho árduo, mas no fim acabei conseguindo executar minha meta. Muitos irão dizer “Nossa, mas esse filme é uma porcaria!” Quero reforçar a ideia que eu julguei a música tema, e não o filme. Dependendo dos comentários, talvez eu monte, no futuro, outro Top 5 com outro estilo musical.

Vai Lendo!

1. Pet Sematary, Ramones (Pet Sematary, 1989)

Apesar de ser muito fã de Ramones, meu julgamento foi imparcial. Além da música (que tem o mesmo nome que o filme/livro), a letra é toda baseada na história e, para completar, o próprio Stephen King é fã assumido da banda. Não é preciso ser gênio para perceber que o hit foi feito para o filme.


2. Hellraiser, Motörhead (Hellraiser III – Hell on Earth, 1992)

A música é, originalmente, do Ozzy Osbourne, mas foi eternizada na voz do vocalista Lemmy Kilmister. A letra não faz referências ao filme (exceto pelo nome), mas a sonora levemente pesada ao ritmo clássico do bom rock faz com que seja perfeita. Sei que alguns acham que, para um filme como Hellraiser, a trilha sonora deveria ser mais gótica e pesada, mas a meu ver, a música serve como uma luva.


3. Queen of the Damned, Slipknot & Korn (Queen of the Damned, 2002)

Com certeza chegou o momento em que alguns irão questionar a minha capacidade de discernimento. Sei que A Rainha dos Condenados não é um filme que agrada a maioria, mas não há como negar que a união de Slipknot e Korn resultou em uma música incrível. Acredito que, diante os outros filmes de vampiros, o filme tem uma boa trilha sonora geral. 


4. Vudu, Carlos Ann (REC, 2007)

Obviamente, Carlos Ann é um cantor espanhol, e Vudu, a música tema de REC (sim, REC tem música tema, apesar de não tocar durante o filme), é rápida, não no sentido de curta, mas dá a impressão de perseguição e, sutilmente, de desespero. Por essas características, considero essa música mais do que perfeita para o filme.


5. Down with the Sickness, Disturbed (Dawn of the Dead, 2004)

Mais uma vez estarei na boca da forca, mas tudo bem. Sei que, mais do que A Rainha dos Condenados, há muito mais gente que odeia A Madrugada dos Mortos, eu também não gosto, mas tenho que admitir que Down with the Sickness tenha tudo a ver com a situação. Pensando melhor, essa música vai bem com qualquer filme de zumbi.



14 comentários:

  1. A Música de terror que realmente me faz sentir uma sensação muito esquisita ao ouví-la é a :Requiem For a Dream, composta por Clint Mansell.
    Meu amigo, essa sim DÁ MÊDO...
    Tente ouví-la no escuro só com fones de ouvido e sozinho em casa...
    Essa música realmente é muuuito estranha e sinistra!!!
    Acreditem ou não, sempre quando eu ouvia essa música, aconteciam coisas estranhas ao meu redor e, um dia, eu "escutei" uma "voz interior" me dizer : Não ouça mais esta música pois, ela vibra muita negatividade em sua vida...
    Dêsde então, eu nunca mais ouvi essa música e as coisas que estavam se complicando, começaram à voltar ao normal...
    Se alguém quiser ouví-la na íntegra (e tiver coragem), o único vídeo que toca ela inteirinha é esse:
    http://www.youtube.com/watchv=gnJ2eMxLdqc&feature=related

    PS: Façam o teste e divulguem as suas experiências...
    Um abraço à todos.

    ResponderExcluir
  2. Essa Requiem For A Dream é bizarra, mas acho q não é p/ tanto...
    Pet Sematary é mesmo maravilhosa, a referência em músicas temas de filmes de terror!
    P/ ser sincera, eu gosto mais da Down With The Sickness na versão do Richard Cheese!hahahaha
    Acho q a cena em q toca essa versão no Madrugada dos Mortos é uma das melhores do filme xD
    Ótima lista!

    ResponderExcluir
  3. A dos Ramones é do car@lho, realmente, as outras eu não conheço. Mas do "Madrugada dos mortos" não tem como não falar na sensacional abertura com a música do johnny Cash "When the man comes around" que fala sobre o juízo final. Rock´n´roll clássico.

    ResponderExcluir
  4. Bem legal a lista.

    Quanto ao comentário sobre a música Requiem for a Dream, ela não é de terror coisa nenhuma.

    Ela provoca tudo, menos medo...

    É uma baita música, e é perfeita para o filme que tem o mesmo nome.

    ResponderExcluir
  5. Cremation do king diamond, isto sim é música de horror.

    ResponderExcluir
  6. Todas musicas são boas mais um detalhe a musica do slipknot e korn na verdade é de uma banda pouco conhecida chamada Seeded Crown e nome da musica é giving in algo asim,eu tenho a trilha sonora do filme rainha dos condenados,e la tem uma musica do korn e disturbed alias a musica foi feita pelo jonathan davis e cantada pelo david drainman '-'

    ResponderExcluir
  7. Requiem For a Dream nao e assustadora qndo eu ouço ela parece q estou leve seila eu fico relaxado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qnd eu ouso requiem for a dream ñ acontece nada comigo!
      Como é q essa música pode dar medo??

      Excluir
  8. Um também que e assustador ¨A casa dos 1000¨ Musica; http://www.youtube.com/watch?v=gW1Bc96Kj6A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É '' A casa dos 1000 corpos'' ou ''A casa dos mil espelhos''???

      Excluir
  9. porque thriller do michael jackson nunca foi tema de nenhum filme de terror? é a melhor musica de terror que existe na face da terra.

    ResponderExcluir
  10. Carol Seraphini

    A música tema do filme "Queen of the Damned, Slipknot & Korn (Queen of the Damned, 2002)" não é cantada por Korn e Slipknot, mas sim KORN E DISTURBED!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.