23 de nov. de 2011

Seres Rastejantes (Slither)

Título no Brasil: Seres Rastejantes
Título Original: Slither
País de Origem: EUA
Gênero: Terror 
Tempo de Duração: 95 min.
Ano de Lançamento: 2006
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: James Gunn 

Elenco: Elizabeth Banks (Starla Grant); Nathan Fillion (Bill Pardy); Michael Rooker (Grant Grant); Gregg Henry (Jack McReady); Tania Saulnier (Kylie Strutemyer); Jenna Fisher (Brenda Gutierrez); Don Thompson (Wally Whale); Patrick McAreavy (McGregor). [+]

Sinopse: Grant Grant é um dos poucos bem-sucedidos homens de negócios da pequena cidade de Wheelsy. Ele é casado e completamente apaixonado por Starla apesar dela não sentir a mesma afeição por ele. Apesar disto, Grant leva uma vida feliz. Entretanto sua vida muda por completo após conhecer Brenda Gutierrez, a irmã caçula de uma antiga namorada. Ao dar uma volta sob o luar eles encontram algo gosmento no meio do mato, que parece ter vindo de destroços de um meteoro. Subitamente esta massa ganha vida e penetra no corpo de Grant, tornando-o seu hospedeiro.


Não deixe de votar no Você Decide Vai Assistindo!

Vai Lendo!

Seres Rastejantes é um filme bizarro. Não é a primeira vez em que vemos um ataque de um parasita alienígena, aliás, essa temática já é bem manjada. O filme é até criativo, mas é bem forçado, com situações singularmente estranhas e repletas de clichês super utilizados e previsíveis. A maquiagem do filme até que é bem feita, o que não compensa todos os efeitos visuais mal utilizados, muito menos chaga a salvar o filme.


Que sorrisinho simpático.
Este é um tipo de filme eu considero bem fraco, afinal, é espetacularmente previsível. Além de ser uma tentativa de unir os gêneros zombie e extraterrestre, mas que, obviamente, não deu certo. E mais: só fui saber que era essa mistura quando fui pesquisar mais sobre o filme, pois em nenhum momento parece mais do que “um monte de gente possuída por uma prole de ET’s gosmentos”. Arrependo-me amargamente de ter assistido esse lixo patético.


“Something wrong with me...”
Como eu já disse, a trama é até criativa, mas tem um roteiro extremamente fraco e uma temática que já foi desgastada há muito tempo. Mas como a indústria cinematográfica americana visa filmes mais “vendáveis”, lógico que investiu para ser algo que proporcionaria curiosidade e não que a suprisse. Seres Rastejantes não explora as inúmeras possibilidades que tem, por isso é tão ruim e previsível.


OMG, não acredito que perdi meu tempo com isso!
A pesar de ser péssimo, o filme tem alguns poucos pontos positivos. Alguns personagens são bem elaborados, e algumas cenas são até interessantes, mas o desenrolar da história soa muito forçada. Seria até um bom filme se os responsáveis por ele soubesse o que tinham em mãos mais do que um orçamento de 15 milhões de dólares. Mesmo sendo um filme comercial, não conseguiu se pagar, pois teve um retorno de aproximadamente 13 milhões.

Nota (0-10): 1,5

Trailer

4 comentários:

  1. Eu gostei! Apesar de ser clichê achei bem interessante e engraçado! Não éruim do modo q vc fala, vale no minimo um 6 ou 7

    ResponderExcluir
  2. Gostei Muitoo da Maquiagem e os efeitos visuais. O filme me lembra muito classicos Como Vermes Malditos Acho que 1,5 é muito pouco merecia um 5,0

    ResponderExcluir
  3. parece ser bem interessante....vou tantar assistir agora uma coisa.... cade a ninne?? sumiu ?? foi capturada por aliens?? esta fugindo de mike mayers??foi viajar por crystal lake??? esta sendo digerida pela bolha assassina???

    cade ela>>>>

    ResponderExcluir
  4. Assisti esse filme quando tinha uns 10 anos... Eu dei umas boas risadas, a mulher explodindo foi d+ xD
    É bem tosco, mas eu tenho que admitir que gostei. (-.-)"

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.