23 de dez. de 2011

Digestão e Reflexão de 2011 por DiMarte


2011 chegando na sua reta final, muita gente esperando aquela noite mágica em que você vai ter que aturar aquele parente embriagado, troca de presentes, filmes alegres e bonitinhos sobre o Natal, agradecimentos e fé. Este ano foi muito agitado, pelo menos para mim, o qual tive vários afazeres pessoais para resolver (ou tentar) e tudo mais... Porém, esse foi um grande ano para o Vai Assistindo, com o aumento das visitas e de leitores fiéis, mais postagens e maior estabilidade na programação. Acredito, humildemente, que eu esteja cumprindo minhas obrigações com o blog, e que isso seja uma das causas desse crescimento, porém o principal fator que contribuiu para a evolução do Vai Assistindo foram vocês, que toda semana nos acessam.


O ano de 2011 foi muito interessante, pois sobrevivemos a mais um apocalipse. Foram poucos os filmes de terror de qualidade que lançaram, e olha que eu tentei assistir o máximo deles para trazer críticas de maior atualidade. Tivemos A Coisa, A Casa dos Sonhos, 11-11-11, Atividade Paranormal 3, Não Tenha Medo do Escuro, A Hora do Espanto, Premonição 5, Apollo 18, Pânico 4, Deixe Ela Entrar, Sobrenatural e A Garota da Capa Vermelha. Algumas das minhas críticas não foram muito populares, talvez sendo a mais impopular sobre o filme Sobrenatural, mas como vivemos num país democrático, DiMarte respeita todas as opiniões expressas. Em contra partida, houveram postagens que acertei e agradei, como a lista 5 Melhores Músicas Temas de Filmes de Terror - Rock, a qual ganhou mais dois anexos, e alguns bons comentários e sugestões bacanas. Nada mal para um jacareiense, não é?


Esse Jason tocando fez sucesso por aqui.
Me lembro bem quando comecei aqui no Vai Assistindo, minha primeira postagem foi sobre o filme O Homem-Coisa: A Natureza do Medo, um filme de terror da Marvel, e como fiquei ansioso ao publicá-la e como fiquei triste pelo número minusculo de leituras que a crítica teve inicialmente, o que me inspirou a postar a semana inteira. Porém, após uma sábia orientação da Ninne, passei a seguir a risca as regras do blog. Cometi algumas ousadias, entre elas o Você Decide Vai Assistindo (o qual eu deveria ter planejado melhor e em conjunto com o restante da equipe) e o Jogo: Vai Adivinhando, que teve uma boa recepção. Além disso, o blog ganhou um novo layout bem bacana, com certeza esse foi um grande ano para o Vai Assistindo.


Em 2012 haverá mais alguns desafios para vocês.
Apesar de tudo, não sei se é possível dizer que esse ano foi um ano de terror. Visando o mundo cinematográfico, acredito que 2011 foi o ano da Marvel, que lançou vários filmes em um curto espaço de tempo, então não foi um ano lucrativo para o gênero que publicamos aqui. Eu, pessoalmente, achei essa safra um tanto fraca. Tivemos alguns títulos bons, mas a maioria não foi lá grande coisa, algumas decepções, algumas surpresas, porém nada notável. 2012 tem uma tendência e uma bela oportunidade para que o gênero se sobressaia nos cinemas por razões cataclísmicas e óbvias. Isso é uma expectativa, entretanto eu espero que seja devidamente correspondida.


Tanta preocupação com um calendário que mostra a língua. 
O final do ano as vezes me deprime, pois várias coisas que queria ter realizado não foram possíveis, sempre fico pensando se as coisas que fiz valeram a pena ou não. Entrar nesse blog foi uma das coisas mais importantes e alegres que me aconteceram em 2011, poder passar o que eu sei e penso para vocês, ver o que pensaram, o que gostaram, o que não gostaram, se cheguei até o final desse ano fazendo boas postagens foi graças a vocês que me criticaram, me aconselharam e corrigiram. Acredito que a convivência com outras pessoas faz com que cada indivíduo evolua, tudo através da troca de informações, da comunicação. Por isso que cada comentário é importante, então tratem de comentar mais nas postagens!


Por favor, comentem mais.
Estou aqui desde maio, praticamente "monopolizando" o blog. Vocês devem ter chegado a algumas teorias, coisa do tipo: "O DiMarte comprou o blog". "O DiMarte é um fominha, não deixa o resto postar". "O DiMarte matou a Ninne". "O DiMarte não faz nada o dia inteiro". "A equipe do VA abandonou o blog e o DiMarte tá movimentando de novo". "A Equipe do VA se encostou no DiMarte". "O DiMarte é lindo, alto, sexy, tem dinheiro e super inteligente"... Claro que essas coisas não são verdade, de vez em quando algumas coisas exigem mais atenção do que outras e tal (eu mesmo cometi alguns deslizes pelo mesmo motivo). Não sei da vida pessoal do restante, mas eu posso dizer que não é fácil montar um material de qualidade para vocês.


E os mistérios do VA continuam sem resposta...(risada maligna)
O Natal é uma boa época para converter a criançada para o terror, pois na Disney sempre passa O Estranho Mundo de Jack. Eu amo esse filme, eu tenho ele na minha minguada coleção, e se me lembro bem, foi num Natal que eu o assisti pela primeira vez. Há vários filmes de terror que também envolvem a data, não vou recomendar nenhum por motivos nobres de pura preguiça, ou falta de memória talvez. Eu não gosto muito do Natal, acho que a data perdeu seu real significado, não vou repetir o que todo mundo já cansou de ouvir, mas acho que isso deveria ser repensado após você abrir o presente que sua tia te deu. Eu deveria ter sido uma criança horrível, detestava palhaços e aquela máfia de Papais Noeis de shoppings, não suportava a ideia de que haviam tantos clones do velhinho capitalista. Mas isso são histórias para o meu psicanalista.


Não tem ano que esse filme não passe.
O Natal também me lembra das condições precárias dos operários chineses, e de outros países também, que trabalham feito escravos para que as empresas abasteçam a 25 de março em São Paulo. Não quero estragar a comemoração de ninguém, entretanto são alguns casos que esquecemos enquanto apreciamos esta festa. 2011 realmente foi um ano agitado, foram crises, revoltas e revoluções em todo o globo, algumas coisas tiveram mais impacto do que outras, porém ocorreram. Passei por vários momentos tristes, porém superados, e é assim que a vida toca, se você não acredita nisso, lembre-se que tudo poderia ter ficado pior. Meu pessimismo as vezes tem um lado bom, ele faz as pessoas ao me redor ficarem mais otimistas. Curioso, não?


Agradeça por nunca ter ganhado essa caixa de presente, por exemplo.
Alguns leitores recomendaram vários filmes para assistirmos, lamento não ter conseguido ver todos e criticá-los ainda, mas não se preocupem, tentarei arranjar mais tempo para eles. Confesso que foram boas sugestões em maioria, porém eu tenho um cronograma de filmes para alugar, assistir na TV ou pela internet, além de que ando acompanhando a nova série da Universal a qual estou adorando, Grimm. Eu recomendo pois, não é exatamente uma série de terror, mas tem um visual macabro, uma trilha sonora espetacular e um humor bem bacana. Tentei trazer alguns filmes antigos para o blog, até alguns bens antigos mesmo, e percebi que muitos não apreciaram. Más notícias para você que não gosta: continuarei trazendo filmes de terror mudos e/ou em preto e branco sempre que possível, da mesma forma que tentarei trazer os filmes que estrearem em 2012.


Marilyn Manson de Papai Noel?!
Não sei se pessoas como o Marilyn Manson comemoram o Natal, mas sei que inúmeras religiões não comemoram. Acabo de me lembrar de um episódio tosco de South Park graças a isso, pois os judeus não comemoram o Natal, e mesmo assim a data é considerada mundial. Não quero criar nenhuma discussão sobre fé, apenas sobre capitalismo. Melhor eu mudar de assunto porque sempre tem alguém que distorce o que é dito. Acho que essa é a melhor época para você repensar sobre a sua vida e tudo ao seu redor, inclusive as próprias comemorações. Gostaria que, se possível, vocês colocassem nos comentários o que vocês gostariam de ver aqui no Vai Assistindo, o que acharam dele durante esse ano... Ajudar-nos a fazer um blog melhor para todos.


Não vou criar polêmica, mas essa é a melhor época para repensar algumas coisas.
Finalizando, gostaria de desejar a todos vocês, leitores maravilhosos, um belíssimo e saudável Natal, com muitos presentes e vários especiais na TV, independente se você gosta ou acredita na data. Também desejo-lhes um ótimo ano novo, e que em 2012 continuemos a nos encontrar por aqui com as melhores críticas de filmes de terror no melhor blog do tipo de toda a internet: o Vai Assistindo. Não tem papo para a hora da ceia? Divulgue-nos! Ok, fui oportunista. Mas realmente espero que vocês aproveitem e tenham verdadeiramente boas festas. Eu sou o DiMarte, e eu aprovo essa mensagem: Feliz Natal para todos, e um próspero Ano Novo!


Uma última música de presente para vocês em 2011


versão do Marilyn Manson

7 comentários:

  1. Bom primeiro parabenizo vc meu camarada, por um grande ano e digo que sou grande fã de suas criticas.

    Tentamos fazer um podcast mas naum deu certo por motivos de tempo, mas espero ainda poder realiza-lo.

    Ao contrario de muitos eu aprecio muito sua opção por filmes antigos, e afirmo que o VA não é nada sem sua participação.

    Desculpe o resto da equipe mas acho que DiMarte Merece todos os creditos pelo grande ano

    Valeu Parceiros Feliz Natal

    ResponderExcluir
  2. Postagem ficou excelente. Muito mesmo.

    Parabéns DiMarte, por esse e por todos os ótimos posts que você publicou aqui no Vai Assistindo. Mais uma vez obrigada por sempre postar aqui no blog, pelas ótimas críticas, pelas postagens criativas e por, claro, fazer o blog crescer absurdamente nesse ano.

    Obrigada por tudo e parabéns! O VA de fato não teria crescido tanto sem dua presença aqui.

    E não pare mesmo com as postagens de filmes antigos. O blog é sobre filmes de terror em geral e não apenas lançamentos famosinhos.

    Um feliz Natal pra você feliz ano novo! Tudo de bom pra vc, para nós, para os leitores e pro blog! xD

    ResponderExcluir
  3. @ID Serial Killer - Edu

    Como disse acima, o VA cresceu tanto principalmente graças ao DiMarte. Ele é o autor que mais publicou postagens e graças as postagens feitas por ele o blog recebeu vários novos seguidores, likes, assinantes no Feed, etc. Sempre reconheci isso e não sou ingrata com ele.

    Porém, apesar da maioria dos autores terem sumido aqui do blog, todos já contribuiram mto para a história dele.

    O Medo B atrai inúmeras visitas quando divulga um link do VA em qualquer postagem no blog dele e já publicou postagens muito legais aqui. A Morte contribuiu para várias postagens ótimas sobre games, que diversificou mais o assunto no blog e atraiu um novo público. O Coyote fez excelentes postagens, entre elas uma das mais famosas no blog até hoje, a do Holocausto Canibal. E o João do Caminhão produziu várias excelentes críticas, mto bem contruídas e interessantíssimas, fazendo até um especial sobre o Zé do Caixão. Bom, eu sou a dona do blog. Cuido do twitter, email, facebook e layout, além de todos os outros assuntos relacionados a ele.

    Esse ano foi um ano de grandes mudanças na vida da maioria de nós, creio que do DiMarte também. Felizmente, ele conseguiu conciliar tudo e sempre publicar algo aqui no blog. Entretanto eu (e talvez os outros autores tbm), não conseguimos fazer o mesmo. Detesto ficar sem publicar nada aqui, detesto parecer que abandonei o VA. Mas infelizmente não consegui publicar muitas postagens esse ano, por vários motivos.

    Não darei mais explicações, pois só eu sei a minha vontade de ter participado mais aqui do blog e os motivos pelos quais não pude. Mas espero que vc respeite mais os outros autores, na verdade, toda a equipe em geral do blog. O VA não teria crescido tanto esse ano sem o DiMarte, porém o blog não seria nada mesmo sem todos nós (autores, leitores e fãs).

    De qualquer modo, obrigada pelo comentário, por demonstrar a sua opinião e por gostar tanto do nosso blog.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar a equipe do VA pelo trabalho maravilhoso ao longo desse ano.
    Eu tive o prazer de conhecer o site somente no meio desse ano e desde então tenho visitado ele religiosamente todos os dias para ficar sempre de olho nas dicas de filmes. ^^

    Peso q continuem com as postagens sobre filmes antigos e em preto e branco! *-* Sou uma fã do terror em todas as suas formas e as indicações de filmes mais clássicos q vcs fazem aqui são sempre muito boas. \o/

    Tenho de admitir q nem sempre concordo com as criticas de alguns filmes, mas o mundo é assim e é nisso q esta a beleza das coisas. :) rs
    E é disso q eu gosto, dessa oportunidade de conhecer novos filmes q nunca tinha nem pensado em ver e analisar alguns q eu já tinha visto por uma ótica diferente e através de opiniões distintas.

    Estou sempre de olho no site mas nem sempre comento, mas depois de ver a foto do gatinho ai em cima prometo q vou tentar comentar mais. Kkk ;)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a toda equipe do Vai Assistindo. Leio todas as postagens, continuem sempre assim. Feliz Natal a todos.

    ResponderExcluir
  6. Cara acho que esse ano foi otimo por aqui no VA, até porque eu conheci o blog esse ano(agora eu acesso ansioso todo dia). E a propósito engraçado você postar sweet dreams porque eu acabei de aprende-lana minha guitarra.....vai saber....e antes de ir devo acresentar que esta musica,se não me engano é a trilha sonora de um filme de suspense que saiu esse ano (The Caller), e acho que deveria fazer uma critica desse filme,eu não gostei muito,pois na minha opnião o filme é confuso e muito mal-explicado,a personagem principal tambem tem uma burrice sobre-humana,mas acho que o filme compensa na trilha sonora e ele é bem envolvente e te prende até o final para saber o que vai acontecer,porém quando você chega lá não é grandes coisas,mas isso, como já disse é a minha opnião e eu gostaria de saber a sua.Desculpe-me pelo comentário tão longo assim,espero que tenha lido se sim,obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Lucas, nós lemos todos os comentários, principalmente os longos, sua sugestão está anotada junto com as demais!

    Obrigado a todos que estão comentando!!! =D

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.