12 de out. de 2011

Top 5 Filmes para transformar seu filho em fã de terror


Olá grandes e amados leitores do VA!

Hoje trago a vocês uma fantástica (porém nem tão imprevisível) lista de cinco filmes que ajudaram a transformar sua prole em fãs do nosso tão querido gênero terror. Espero que gostem dessa listagem especial de Dia das Crianças, se houver algum papai ou mamãe visitando o blog, hoje dá para você trazer o(a) pequetujo(a), então aproveitem! 

Este é o Vai Assistindo ajudando a criar mais fãs para o terror, as lembrem-se de que os efeitos podem variar. O VA não se responsabiliza por crianças que gostaram desses filmes e não demonstram afinidade, ou adquiriram repulsa ao terror.




1- O Estranho Mundo de Jack (A Nightmare Before Christmas)
Produzido e dirigido pelo renomado Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack é praticamente indispensável na infância de uma pessoa que nasceu a partir de 1985 (aproximadamente). Além de ter uma história maravilhosa, é o visual macabro que mais chama a atenção ao título, pois aborda o gênero terror com um pouco de leveza sem desnaturá-lo. O filme é um bom caminho para começar a guiar seu filho para o terror, ou pelo menos para o gênero tipicamente "burtoniano".


2- A Casa Monstro (Monster House)

Outro bom filme para isso é A Casa Monstro. Com uma história razoável, mas bem explorada e desenvolvida, o filme tem um suspense bem administrável e situações realmente espantosas, além te até chegar a utilizar os velhos clichês do terror em sua trama. A história consegue prender o expectador, porque há um certo charme e um monstro bem incomum. A dinâmica e os efeitos de animação também contribuem para que A Casa Monstro seja uma boa opção.

3- Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice)
Mais um filme da linha Tim Burton. Se eu não procurasse ser o mais abrangente possível, essa lista só teria filmes assinados por Burton, e não seria tão justa. Os Fantasmas se Divertem é uma comédia em que um casal de fantasmas quer expulsar a presença de vivos de sua casa, e essa inversão torna o filme tão singular e notável. Utilizando os efeitos visuais para criar as mais bizarras situações, a essência da trama é provocadora e ao mesmo tempo simpática.

4- Coraline e o Mundo Secreto (Coraline)
Coraline e o Mundo Secreto é um filme que, apesar de infantil, é bem tenso e até que inteligente. Se a animação não tivesse a sua inocência e foco nesse publico, facilmente poderia ser julgado como um suspense. Tudo bem, foi um pequeno exagero, mas é inegável que esse elemento não esteja enraizado profundamente nesse filme com o título simpático. Coraline chega a surpreender, pois não é tão inocente nem tão simples quanto aparenta, um ótimo instrumento para quem quer um filho que raciocine.

5- Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters)
Mais um clássico imperdível. Os Caça-Fantasmas pode até ser o mais fraco da lista, porém é o filme mais popular e conhecido entre eles. O filme é bem interessante por diversos motivos, entre eles o seu humor associado a seriedade da trama, os estranhos e singulares fantasmas, e as situações esquisitas (sejam sérias ou cômicas). Apesar de não ser um fator forte, Os Caça-Fantasmas também dá uma introduzida, ou pelo menos uma curiosidade, a filmes de fantasmas, um caminho um pouco mais longo, porém eficiente para se gostar de terror.

Bônus: A Convenção das Bruxas (The Witches)
Apesar de não estar na lista, merece uma menção honrosa. A Convenção das Bruxas tem uma história mais ingênua, porém conta com um visual realmente repugnante e macabro, característica bem marcante. Quem não concordar com algum filme da lista, substitua-o pela A Convenção das Bruxas, que também é bem eficiente e criativa, além de ter pertencido a infância de muitos leitores provavelmente. Vale apena utilizá-lo também, é o filme é bem bacana.


9 comentários:

  1. Meu eu chorei de medo quando vi pela primeira vez a convenção das bruxas

    Otima Postagem VA

    ID Serial Killer

    ResponderExcluir
  2. Faltaram as bonecas assassinas! Meu primeiro contato com o terror foi através dessa linha "brinquedos amaldiçoados", e eu simplesmente morria de medo! Quando ficava sozinha em casa com minhas bonecas podia até mesmo senti-las respirando, tamanho meu pavor. E os filmes desse tipo raramente conseguem assustar um adulto, o que me faz pensar que o verdadeiro objetivo deles é iniciar as crianças no terror.

    ResponderExcluir
  3. Também faltou ''O Monstro do Armário'', marcou MUITO a minha infância e de vários amigos meus HUSAHUSHUA. Mas a lista está ÓTIMA ;3

    ResponderExcluir
  4. Convenção das Bruxas fez parte da minha infância,quando passava direto na sessão da tarde *-*

    ResponderExcluir
  5. Postagem digna.
    O Estranho Mundo de Jack é uma animação tão linda que puxa para o terror e a música inicial do filme também é muito boa. This is halloween, this is halloween!
    Beetlejuice também é outro filme maravilhoso e Burtonico.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, já vi e aprovo todos os filmes q vc colocou.TODOS NOTA 10!

    O ESTRANHO MUNDO DE JACK e a CONVENÇÃO DAS BRUXAS fizeram parte da minha infância (nostalgia modo ON *-*). Amo tanto todos os filmes dá lista q eu os assisto ate hj.

    Realmente concordo com vc e acho CORALINE muito tenso! kkkk XD Apesar de ser um filme para crianças eu admito q fiquei com um certo medo dos "outros pais"...o filme inteiro é muito sinistro mas de uma forma meio inocente. O.o
    Já tive o prazer de ler também o livro homônimo e ele é tão sinistro quanto! rs XD

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de falar do filme O Pesadelo que tmb me marcou muito quando era um pirralho

    ResponderExcluir
  8. 1000 corpos, alguem ja viu ?:o
    meu primeiro filme $:

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que Abracadabra entra também nessa linha, um dia estava assistindo com meus primos de 4 e um de 6, eles ficaram bem tenso, e lembro que eu também achava isso quando era criança.
    Outras coisas que recomendo e a serie o Clube do Terror, e claro o desenho que fazia muitas crianças morrem de medo : Coragem O Cão Covarde

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.