26 de out. de 2011

Arquivo X – O Filme (The X Files)

Título no Brasil: Arquivo X – O Filme
Título Original: The X Files
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense/Ficção Científica
Tempo de Duração: 121 min.
Ano de Lançamento: 1998
Estúdio/Distrib.: 20th Century Fox
Direção: Rob Bowman 

Elenco: David Duchovny (Fox Mulder); Gillian Anderson (Dana Scully); Martin Landau (Alvin Kurtzweil); Mitch Pileggi (Walter Skinner); Blythe Danner (Jana Cassidy); Terry O'Quinn (Darius Michaud); Armin Mueller-Stahl (Conrad Strughold). [+]

Sinopse: Dois agentes do FBI, que foram até Dallas, Texas tentar evitar que um prédio federal explodisse em um atentado terrorista, ficam estarrecidos quando descobrem que a explosão no qual supostamente morreram três bombeiros e uma criança foi causada pelo próprio governo, para tentar abafar o caso de um vírus alienígena, que esteve adormecido por milhares de anos e agora volta superfície. Apenas um médico, que conhece a realidade dos fatos, tenta alertá-los, mas agentes do governo o perseguem e fazem de tudo para que ele seja desacreditado.

Vai Lendo!

Filme da consagrada e muito bem feita série televisiva, Arquivo X – O Filme mantém a mesma qualidade que (para quem já chegou a assistir a série) vimos em casa. O filme teve um propósito além de levar seu público ao cinema: esse longa faz a conexão entre a quinta e a sexta temporada da série. Como estou falando do filme, não me aprofundarei na série (já repeti essa palavra 4 vezes?!) e me focarei no filme.

Fox e Dana: enfrentando o desconhecido, como sempre.
Arquivo X – O Filme se segue como se fosse um episódio estendido, com um clima muito bem trabalhado, uma trilha sonora bem marcante (e facilmente reconhecível), boas atuações e uma história cheia de reviravoltas e mistérios, bem ao estilo do programa. Eu adoro essa franquia, pois é muito bem elaborada, trabalhada e escrita, não sei se é de opinião geral, mas é um dos melhores filmes que já vi.

Bizarro, não?
Tudo bem, talvez eu possa estar exagerando um pouco pelo fato de ser fã, entretanto é fantástico. O filme não é imprevisível, mas é repleto de surpresas e de situações bem tensas, prendendo o público com destreza. Uma das coisas que eu gosto bastante é como eles abordam a temática “alienígena”. É brilhante, pois nos lembra que não é preciso ser sempre um organismo complexo para ser um extraterrestre, e nem para provocar caos.


Pessoalmente, eu adoro esse filme.
O filme é muito bom. Eu recomendo para quem busca algo inteligente e bem feito. Arquivo X – O Filme é bem criativo e divertido, com cenas inesquecíveis e memoráveis, mais do que um bom entretenimento, uma obra cinematográfica de respeito. Vale cada minuto, mesmo roubando toda a atenção.

Nota (0-10): 10

Trailer

8 comentários:

  1. Valeu pela recordação, Meuu esse filme traz muita saudade da infancia meu nem lembrava mais Bem pensado DIMarte

    ResponderExcluir
  2. O Vai Assistindo, interage pouco com quem comenta
    Decepção.
    Vcs Tem uma Equipe Grande deviam fazer mais isso

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Sr. Anônimo

    Leu esta postagem: http://www.vaiassistindoterror.com/2011/09/colocando-o-assunto-em-dia-importante.html

    Não? Então recomendo ler. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olha Ninne eu li a postagem mas ainda acho meio sem nexo. Adoro o VA e o Trabalho de vcs mas Eu comento todos os dias naum quero revelar meu nome, mas nunca sou respondido, sabe eu acho legal que tenha um dialogo entre quem posta e quem comenta. Vcs tem uma equipe grande mas só vejo duas pessoas postarem voce Ninne e o Dimarte, eu adoro a critica de vcs principalmente as suas. Mas e o resto da equipe, Medo B, João do Caminhão cade essa galera. Desculpe pelas criticas, estou fazendo isso de uma forma educada,abraço a vcs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo

    Poxa, mas parece que você nem leu a postagem direito. =/ De qualquer modo, tentarei explicar novamente. Sim, compreendo que é chato não respondermos. Compreendo que temos que interagir mais com os leitores. Compreendo tudo isso e concordo com você.

    Mas nem eu e nem os outros membros da equipe vivemos em função aqui do blog. Todos trabalham e/ou estudam, fora aqueles que possuem seus próprios blogs. Nos anos anteriores, 2009 e 2010 o VA recebia pouquíssimos comentários por dia e eu não andava muito ocupada, então era comum eu ficar horas aqui no VA escrevendo e respondendo os leitores. Porém hoje, está muito complicado mesmo. Como disse, leio todos os comentários feitos aqui, mas é muito difícil responder todos. Prefiro não responder nenhum, do que ficar favorecendo um ou outro leitor. O blog está recebendo de 5 a 10 comentários diariamente, nas mais diversas postagens (não apenas nas atuais). Não tem como eu ficar respondendo todos o tempo todo e como te disse, o resto da equipe tbm está ocupada. Compreenda que não somos adolescentes de 15 anos que passa o dia inteiro na net e só se preocupa com escola. Temos várias outras atividades e compromissos, e portanto não podemos viver em função do blog, por mais que adoremos ele e tenhamos vontade de conversar com todos os leitores.

    Espero que compreenda e que por favor, envie críticas ao blog apenas por email. A parte de comentários serve para os leitores falarem a respeito do que foi postado. Agora se cada um chegar aqui e decidir falar de um assunto diferente, vira bagunça. Por esse motivo também não aceitei seu outro comentário. Reclamações, por favor, faça por email.

    De qualquer modo, muito brigada por comentar sempre aqui no blog!

    PS: acho que sei quem é você. ^^

    ResponderExcluir
  6. Não importa. =P

    Mas esqueci de agradecer...vc me deu ua ótima ideia! Vlw!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.